Caminhando para ser o nº 1

16:34 Net Esportes 0 Comments

Tiger Woods tips his hat as he walks off the 18th green to finish first round with a four over 74 at the WCG Bridgestone Invitational golf tournament in Akron, Ohio August 5, 2010. REUTERS/Aaron Josefczyk (UNITED STATES - Tags: SPORT GOLF)
A vida não é fácil e às vezes as coisas não dão certo. Um dia acordamos com nossos contratos milionários, nossa bela esposa do lado e os filhos pensando que você é o melhor pai do mundo. No outro o mundo vira de pernas pro ar e todos descobrem que sua vida é recheada de amantes espalhadas em cada canto do planeta, o dinheiro para de entrar e mesmo assim o topo das maiores fortunas nos últimos doze meses continua assegurado. O problema é que suas tacadas já não estão mais saindo como na época em que o mundo era lindo e a vida muito bela, a bolinha não está mais entrando de primeira no buraco e Tiger Woods já vê o posto de número um do ranking ameaçado por seu compatriota Phil Mickelson, algo que até pouco tempo atrás era impossível acontecer.

Um dos melhores jogadores de golfe da história não imaginou o quão terríveis seriam as consequências de seus atos. Woods não imaginva que sua vida pessoal seria tão exposta a ponto de ser obrigado a se afastar da prática diária do esporte que mais ama e que é o seu ganha pão. Pior do que isso, o norte-americano não imaginava que quando resolvesse voltar à ativa iria demorar um eternidade para reencontrar o seu jogo, reaver sua melhor forma física e continuar fazendo o que mais sabia fazer, vencer. Ele até foi bem no primeiro Major que disputou tendo inclusive chances de chegar ao título, mas nos torneios menores a coisa ficou feia, nada dava certo e ele igualou até um de seus piores resultados da vida que aconteceu há bastante tempo. Tiger Woods vive um inferno astral difícil de se recuperar.

O seu próprio caddie revela o quanto deficiente está o jogo de Woods quando ele chega no green. O momento decisivo de acertar a bolinha no buraco com um putt preciso tem falhado e muito. Nessas horas deve pesar na consciência os erros que cometeu no casamento que o fazem errar no jogo. Como em em Akron, Ohio, onde disputa o Bridgestone Invitational e sonhava superar este drama que parece interminável. Que sorte que não há cortes por aqui senão Tiger iria para casa mais cedo, 74 tacadas no primeiro dia e mais 72 no segundo. Seis tacadas acima do par não fazíam parte do seu jogo antes do escândalo que viveu. Obrigado Camilo Villegas, Anthony Kim, Lee Westwood e outros quatro competidores que impediram o número um do mundo de ser o último colocado da classificação geral.
AKRON, OH - AUGUST 05: Phil Mickelson plays his tee shot on the 12th hole during the first round of the World Golf Championships - Bridgestone Invitational on the South Course at Firestone Country Club on August 5, 2010 in Akron, Ohio. (Photo by Sam Greenwood/Getty Images)
Empresas perdem dinheiro, o fã do golfe e o fã de Tiger Woods perde muito com seus péssimos desempenhos, os organizadores das competições também perdem e a história vai perder muito se ele não conseguir o recorde de Major´s que tanto prometeu e que tanto luta na sua carreira. Mas além de sua esposa que levou uma bela grana a quem consiga ganhar também com a queda de Tiger Woods, e esse alguém é seu compatriota Phil Mickelson, um excelente jogador que sempre viveu à sombra do rival porque talvez em seus melhores dias Wodds poderia ser considerado até de outro planeta. O eterno número dois do ranking pode ser beneficiado nessa história toda, ele está com seis tacadas abaixo do par e nem terminou sua segunda volta ainda onde já tem duas abaixo. A vida castiga Tiger por seus erros e ele segue decaindo ao mesmo tempo que as coisas não poderia ser melhores para Phil, que segue subindo, caminhando para ser o novo número um do mundo. (Fotos: Aaron Josefczyk/Reuters e Sam Greenwood/Getty Images via PicApp)

0 Comentários: