segunda-feira, 23 de julho de 2012

Os chucrutes com salsichas para eles

Quantas vezes durante uma corrida um piloto vai parar na área de escape, seja ela parte da pista, cimento, asfalto, grama ou brita, e volta para a corrida sem sofrer qualquer tipo de punição ou acréscimo de 20 segundos no seu tempo final de prova? O próprio Sebastian Vettel fez isso várias vezes nesse GP da Alemanha recheado de chucrutes com salsichas. Mas quando a tal manobra lhe ajudou a ultrapassar Jenson Button, então não vale, merece punição e e uma punição bem severa. Será que não bastava colocar o inglês em segundo lugar e o alemão em terceiro como estava antes do fato inevitável ocorrer? Será que a Red Bull está sofrendo uma perseguição na Fórmula 1 este ano?

A Red Bull foi amaeaçada de ser desclassificada e nem participar do GP da Alemanha neste domingo porque havia um novo mapeamento do motor, algo que faria o carro aproveitar melhor os gases e mandar para o difusor. Coisas do gênio Adrian Newey. Mas a FIA parece ter um ódio mortal de quem desenvolve o melhor carro para se dar bem na Fórmula 1. Exceto talvez na época que a Ferrari de Michael Schumacher dominou durante longos anos e que dava volta até no terceiro colocado. Mas a Red Bull? O carro dos energéticos chamado de RBR só para velar o patrocinador? Aí parece que não pode, mas eu gostaria de saber como a Ferrari, que tinha um dos piores carros no começo do ano, está conseguindo andar tão bem?

Jamais está em dúvida o talento nato do espanhol Fernando Alonso. Ele pode ou não ser o atual melhor piloto, com certeza é o mais bem pago, mas está fazendo o seu trabalho de forma perfeita. Está sabendo aproveitar muito bem as situações diferenciadas nos treinos classificatórios e as dificuldades com os penus de farinha. Além de estar marcando pontos em todas as corridas. Se conseguir manter o equilíbrio no campeonato que já fora até mais equilibrado, será campeão merecidamente, mas se continuarem limando tanto a Red Bull, que já deixou a McLaren para trás faz tempo e que tem o melhor carro do ano sem dúvida alguma, então o direto de levantar dúvidas sobre quem aplica punições nunca antes vistas poderá ser colocado à mesa junto aos chucrutes com salsichas sem qualquer sombra de dúvida. (Foto: Reuters)

4 comentários:

  1. Pois é cara... a dúvida é: será que se a situação fosse inversa, Button fazendo em cima de Vettel, viria punição?

    Me cheira a politicagem das bravas... e nessa aí a Red Bull vai perder sempre, porque apesar da grana que possui, não tem a força daqueles velhotes nos bastidores...

    Luiz Paulo Knop
    www.resenhaesportiva.com

    ResponderExcluir
  2. @Luiz Paulo Knop: Verdade Luiz. Nos bastidores não tem poder nenhum!

    ResponderExcluir
  3. Apenas uma coisa, é muito dinheiro rolando ai viu, só uma direção de carro de F1 custa 10 mil eu e... kkk bom dia

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa é que a Red Bull não tem força política na F1. Duvido mto se a situação fosse a inversa se teríamos essa punição...

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante para nós!