Ironicamente aconteceu na temporada pós-temporada de greve. Foi em 1999-2000, quando o New York Knicks, então contando com jogadores do nível de Patrick Ewing, Latrell Sprewell e Allan Houston, venceu os três primeiros jogos que fizeram naquele ano. Depois disso nunca mais, pelo menos até a atual temporada de 2012-2013, mais uma temporada pós temporada de greve. O New York Knicks voltou a vencer os três primeiros jogos da temporada. Incrível e inesperado. O sorriso volta à Nova York após o furacão Sandy, após a frustração com o cancelamento da maratona, após o Yankees ter sido aniquilado e Giants e Jets sem saber o que será de suas vidas. E se não bastasse a história se repetir, ela ainda conta com dois personagens que fizeram parte da outra história.
Marcus Camby foi a segunda escolha no draft de 1996, hoje ele está com 38 anos de idade. Já Kurt Thomas foi décima escolha no draft de 1995, e está com 40 anos nas costas. Camby está machucado, nem vem jogando pelo Knicks. E Thomas é banco, quase não entra em quadra, mas ainda sabe arremessar uma bola e marcar alguns pontinhos. Ambos são veteranos, tiveram suas contratações questionadas como foram questionadas as contratações de Rasheed Wallace e Jason Kidd. Mas agora eles podem ser chamados de talismãs nova-iorquinos. Marcus Camby e Kurt Thomas eram do New York Knicks na temporada 1999-2000 e são do New York Knicks na temporada 2012-2013. Justamente as duas últimas vezes que o Knicks foi 3-0 no começo do ano da NBA.
Em 1999-2000 o Knicks não conseguiu a quarta vitória seguida. Eles terminaram a temporada com 50 vitórias e 32 derrotas, indo para os playoffs onde atropelaram o Toronto Raptors. Em seguida sofreram diante do Miami Heat e acabaram sendo eliminados pelo Indiana Pacers. Agora em 2012 o próximo adversário será o Dallas Mavericks que está jogando muito bem também. Porém, mais do que continuar escrevendo a história, o Knicks já sonha com uma vida melhor nos playoffs, onde não chegava à muito tempo até o ano passado e onde não consegue avançar da primeira rodada a muito tempo também. Por isso esse começo avassalador com números tão impressionantes trazem grandes esperanças, e não é apenas graças à presença de Camby e Thomas.
Se um veterano merece os créditos por essa história que se repete com o Knicks, sem dúvida alguma é Jason Kidd. Mesmo que todos vibrem e não contenham o sorriso quando Rasheed Wallace acerta a cesta. Mas é claro que o grande nome dos novos bons tempos é Carmelo Anthony. Simplesmente um monstro dentro de quadra com médias de 26 pontos e sete rebotes. Sem falar na defesa espetacular que Mike Woodson conseguiu. Em nenhum dos três jogos o adversário marcou 90 pontos. E em todos os três o Knicks fez 100 ou mais pontos, fato inédito em toda a sua história nos três primeiros jogos do ano. O torcedor nova-iorquino já sonha, já esquece os ventos fortes que Sandy trouxe e pensa nos ventos que sopram o seu time cada vez mais para o alto. Quem sabe entre os três melhores do Leste, quem sabe avançado nos playoffs finalmente, quem sabe até sendo campeão da NBA.

Bem, eu vou continuar torcendo contra...
ResponderExcluirDesculpa fugir do assunto do post, mas se puder, dá uma olhada nisto.
http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2012/11/07/menina-de-oito-anos-humilha-garotos-e-vira-sensacao-do-futebol-americano/
@Ron Groo: Nossa Groo!!! Eu tenho tendência a não acreditar em nada da Internet. Tem muita coisa armada e fake ..... não sei como são as regras para a molecadinha, mas me de a impressão que pegaram leve com ela, tiveram várias chances de pular e derrubá-la e não pulavam, só continuavam correndo atrás .... no mais a garotinha corre muito, isso não se tem dúvida!!
ResponderExcluirNa temporada passada já falamos sobre isso algumas vezes, o Knicks vai ser o time a ser batido esse ano.
ResponderExcluirLuiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com