25 anos depois

11:10 Net Esportes 7 Comments

Terminou em Bormio, na Itália, mais uma temporada da Copa do Mundo de esqui alpino, e após 25 anos os EUA foram campeões no geral tanto no masculino quanto no feminino, Bode Miller e Lindsey Vonn garantiram a dobradinha que não vinha desde 1987 quando Phil Mahre e Tamara McKinney venceram.

"Foi incrível hoje", disse Vonn "Estou realmente feliz pela forma como tudo acabou", completou a esquiadora que precisou de um 2º lugar na prova de Super G ontem e apenas um 15º no Slalom disputado hoje para superar a alemã Maria Riesch, foram 1343 pontos contra 1146 da rival. Já Miller havia garantido o título na quinta-feira, terminando com 1409 pontos no total.

O título foi merecido para ambos, Lindsey Vonn teve uma temporada incrível e também faturou o 1º lugar no downhill, depois de conquistar 5 provas em 6 disputadas, Riesch foi uma grande adversária e pode comemorar o título no Super G, assim como a austríaca Marlies Schild que levou o Slalom vencendo 5 provas, mesmo número de conquistas da italiana Denise Karbon no Giant Slalom.

A terceira colocada no geral foi a austríaca Nicole Hosp, que também teve um ano muito bom, vale destacar também a boa atuação da jovem Julia Mancuso, ela não venceu nenhuma prova mas esteve presente no pódio várias vezes. No masculino o destaque vai para o segundo colocado, o suiço Didier Cuche que só não chegou ao título porque Miller realmente não lhe deu a menor chance, o veterano Hermann Maier que tem 4 títulos terminou em 20º. (Foto: Armando Trovati/AP)

- WORLD CUP SKIING

7 Comentários:

bratu PK disse...

Muda muito
Massa seu blog parabens

Debora Ferreira disse...

1343 contra 1146 ! que vitóóriia booa (:
ehehehehehe
os EUA sempre ganha esses esportes....estranho ficarem tanto tempo sem uma dobradinha !

blog disse...

Não somos potência em nada - exceto em futebol (e olhe lá, pois estamos em 2º no ranking da FIFA).
E ainda sobra tempo a vc para falar de um esporte que não nos é íntimo.
Muito bom, camarada.

Anônimo disse...

Bom desse blog é que posso comentar sobre outros esportes sem ser o padrao futebol, eu sou fa de esportes na neve, ja assisti ao vivo e é de arrepiar e muito emocionante

Arthur Virgílio disse...

Interessante ela...

Se Liga Jovem disse...

Alguém precisa dizer para o Lula que precisamos de neve aqui no Brasil huahuahu porque Brasil é só Futebol e Samba! uhahuahu

Os EUA sempre ganham essas provas...

Será que existe algum brasileiro no mundo que compete nessa modalidade? É difícil né!

Mesmo não tendo para quem torcer, gosto bastante de assistir essas competições. De vez em quando tem alguns coitados que tomam uns tombos sensacionais!

Grande abraço,

Gustavo Coelho