Exibição de gala

12:24 Net Esportes 6 Comments

Enquanto o tênis masculino vê o duelo entre Sampras e Federer por diversos cantos do mundo, o feminino realizou em Tóquio, no Japão, um duelo entre duas lendas que acabou sendo batizado de Dream Match 2008 em uma verdadeira exibição de gala no Ariake Stadium, com todos os ingressos vendidos antecipadamente.

De um lado estava nada a menos que 22 títulos de Grand Slam representados pela alemã Steffi Graf, e do noutro mais 18 com a lendária Martina Navratilova, sendo que a alemã, mais jovem e casada com o também tenista Andre Agassi, acabou levando a melhor após um longo tiebreak vencido por (10/5) depois de um set que terminou 8/7 para ela em cerca de 45 minutos.

Foram momentos emocionantes para o público japonês que viu duas das maiores jogadoras de todos os tempos, Graf atuou entre 1982 e 1999 e teve 902 vitórias com 107 títulos na carreira, entre os 22 títulos de Grand Slam estão os quatro, além de mais 9 vice-campeonatos. Já Martina começou a jogar em 1975 e só se aposentou oficialmente em 2006, tem o recorde de 167 títulos com 1440 vitórias, além de ter 178 títulos em jogos de duplas e os 4 Grand Slam também.

Ambas as tenistas foram número 1 do mundo no ranking WTA e não se enfrentavam a cerca de 14 anos, no total foram 18 duelos, com nove vitórias para cada uma. O último havia sido em 1994, justamente no Japão, no Toray Pan Pacific, quando Graf venceu por 6/2 e 6/4. (Foto: Toru Yamanaka/AFP)

6 Comentários:

Unknown disse...

O tênis é um dos poucos esportes que eu ainda curto. Ainda vou assistir a um jogo...rsrs

http://maynabuco.blogspot.com

Anônimo disse...

As duas são lendas e merecem todas as homenagens

Anônimo disse...

o encontro destas tenistas dispensa qualquer comentário são as Péles do esporte milionário... Uma pena no Brasil, o esporte depender de alguns devaneios para acontecerem eventos de incentivo ao esporte. Tenho dito!

Bia Mecânica disse...

Pra te dizer a verdade, eu nunca assisti um jogo de tênis além daqueles de desenho animado. rsrs... Então eu não conheço as jogadoras, mas se elas são tão boas assim, realmente merecem todos os créditos e atenções.
Até mais... bjos*

http://pimentamecanica.blogspot.com

Debora Ferreira disse...

22 titulos Grand Slam ? Nuuuuss
qem dera hein ! Fera demais essas duas aí ! Imagino como é qe deve ter sido esse jogo !

Daniel Leite disse...

Eu vou focar o coment. no duelo entre Sampras e Federer. Acho um evento legal, atrai a atenção de todos, mas é uma covardia. Nunca se poderá dizer que Federer "venceu" Pete em um desses confrontos. Roger está no auge, Pete, curtindo a família. Dois gênios podem ser analisados separadamente, sem eu, leigo em tênis, saber o melhor.

Abraço!