Histórias do Tênis V

11:12 Net Esportes 3 Comments

Vinda de uma família rica, a britânica Lottie Dod nunca teve que se preocupar em ganhar dinheiro, e assim como fizeram seus irmãos aproveitou o tempo livre para se dedicar totalmente aos esportes, dentre os quais golfe, hóquei e até tiro com arco que lhe rendeu uma medalha de prata nas Olimpíadas de Londres 1908, mas foi jogando tênis que ela se destacou mais, se tornando a primeira pentacamepã de Wimbledon.

Em suas primeiras aparições na grama do All England Club, o talento já podia ser notado, e logo após três anos de disputas femininas Dod já faturava seu primeiro troféu no ano de 1887, derrotando a atual campeã Blanche Bingley que possuia inclusive um vice-campeonato dois anos antes, ela acabou se tornando ali a campeã mais jovem do torneio, então com 15 anos de idade, recebendo o apelido de "Pequena Maravilha".

Bingley se casou e mudou seu nome para Blanche Bingley Hillyard, mas nem por isso deixou de ser vítima de Lottie Dod na grande final do ano seguinte, porém voltou a vencer contra Helen Rice em 1889, mas Dod queria mais, e chegou na final de 1891 novamente contra Bingley, venceu, assim como nos dois anos seguintes se tornando uma verdadeira 'pedra no sapato' da compatriota, que mais tarde, sem Dod pelo caminho, se tornaria hexacampeã.

Depois que deixou o tênis de lado, Dod acabou se dando bem nos outros esportes que praticava, tentou trabalhar como enfermeira na Primeira Guerra Mundial mas não conseguiu, de volta à sua terra natal, nunca deixou de acompanhar o torneio de Wimbledon, até morrer com 88 anos escutando as transmissões diretas de Londres por um rádio. Lottie Dod marcou época no tênis feminino inglês, e merecidamente teve seu nome incluso no Hall da Famado tênis em 1983. (Foto: Arquivo)

3 Comentários:

Thaís Poggio disse...

Olá Tudo bem? O Blog está muito bom! Vou passar a acompanha-lo! Quando der passe no meu para ver se você gosta! www.ligadonabola.com.br

Vinicius Grissi disse...

Olha o estilão da tia. Vê se isso é roupa pra jogar tenis...kkkk

Ron Groo disse...

Devia ser horriver jogar com este uniforme. E se ela ocnseguiu tudo isto e com estas roupas é por
que era realmente boa.