O Polvo Paul não erra uma

17:38 Net Esportes 2 Comments

July 10, 2010 - Port Elizabeth, South Africa - epa02244002 Fans in the stands before the FIFA World Cup 2010 3rd place match between Uruguay and Germany at the Nelson Mandela Bay stadium in Port Elizabeth, South Africa, 10 July 2010.
O goleiro Neuer não tinha condições de jogo e em seu lugar entrou Butt. Mas nem de longe isso foi um problema para a Alemanha, o problema na verdade era o goleiro Muslera do Uruguai. O herói na disputa por pênaltis contra Gana estava completamente perdido na partida que valia o prêmio de consolo da Copa do Mundo de 2010. Já é muito tarde para colocar a culpa na Jabulani então ele pode dizer que suas falhas foram por contra da Jabulani molhada, afinal chovia bastante no estádio Nelson Mandela Bay em Porto Elizabeth. Uma chuva que não afastou o público de 36.254 torcedores que faziam a festa nas arquibancadas e vibravam a cada gol, foram cinco no total, com duas viradas de placar em mais um jogo típico entre as duas Seleções que quase tiveram a chance de disputar o título.

O polvo Paul não erra nenhum de seus palpites mesmo. Ele cravou vitória da Alemanha para tentar melhorar sua imagem em seu próprio país e acertou mais uma vez. O oráculo octopus já foi reverenciado desde o começo do jogo quando o placar foi aberto por Thomas Müller que voltou ao time, ele pegou o rebote do forte chute de Schweinsteiger na primeira falha do goleiro Muslera, a bola molhada ou a velha curva da Jabulani serão motivos eternos para esse pequeno deslize do goleirão uruguaio. Não teria sido um grande problema se o gol de Edinson Cavani ainda no primeiro tempo e o golaço de Diego Forlán no segundo fossem suficientes para definir o resultado final da partida, isso se além do Polvo Paul o Uruguai não tivesse toda uma história para impedir que isso pudesse mesmo acontecer.

Não havia nenhum Polvo vidente em 1928 mas havia tempos áureos da boa e velha Celeste Olímpica. A equipe do Uruguai vencia naquele ano a Alemanha pela última vez em toda a sua história, e jamais conseguiria repetir o feito novamente em jogos oficiais. Em dos encontros válidos pela Copa do Mundo a disputa do terceiro lugar estava conicidentemente em jogo no ano de 1970, a última vez que o Uruguai havia chegado em uma semifinal de Copa do Mundo. O placar terminou apenas um a zero para a Alemanha mas o tabu foi mantido, em dezessete participações em Copas do Mundo a Alemanha esteve por doze vezes entre os quatro melhores, conquistou a terceira posição pela quarta vez em sua história e ostenta ainda três títulos mundiais e outros quatro vice-campeonatos. Seu número de participações em Mundiais só é menor que o do Brasil.
July 09, 2010 - Oberhausen, Germany - epa02242630 Octopus Paul, soccer oracle of the aquarium 'Sea Life', predicts a victory for Germany in the FIFA 2010 World Cup third place match between Uruguay and Germany in his basin in Oberhausen, Germany, 09 July 2010. During the feeding, where he had to chose from two seashells, each contained in a plastic box with the Uruguayan and the German flag on them, Paul picked Germany. The FIFA 2010 World Cup third place match between Uruguay and Germany takes place on July 10 in Port Elizabeth, South Africa.
A chuva continuava caindo na África do Sul, o polvo dentro do aquário SeaLife seguia sossegado, será que se tivesse a chance acertaria o placar também? A bola é lançada na área e Muslera erra novamente, desta vez não poderá colocar a culpa em ninguém. Jansen empata o jogo e pouco tempo depois após a cobrança de escanteio Khedira define o resultado, a Alemanha fica em terceiro lugar como havia ficado em 2006. No final da partida Forlán ainda acertou a trave cobrando falta para provar porque ele é considerado um dos melhores desta Copa e também para mostrar porque o Uruguai foi tão longe nesta Copa. O futebol da Celeste Olímpica renasceu mas falta um pouco para reviver os tempos áureos dos anos 20. O futebol da Alemanha se renovou e eles também tem tudo para buscar o tetra campeonato em 2014, e para saber se isso vai mesmo ocorrer é só perguntar ao Polvo Paul. (Fotos: ZumaPress via PicApp)

2 Comentários:

FilipeJMS disse...

Como falhou o Muslera hein!
As duas seleções me surpreenderam positivamente nesta Copa, mas para 2014 apenas acredito no sucesso do futebol alemão!

Jogo Aberto disse...

O POLVO É O CARA!