Fazendo história

14:40 Net Esportes 2 Comments

A esquiadora sueca Anja Paerson, de 26 anos, venceu neste sábado a Copa do Mundo de downhill, que foi disputada em St. Moritz , na Suiça, e chegou ao seu 36º título na carreira, tonando-se assim a 4ª maior vencedora de corridas individuais na história.

Anja não vencia uma prova de downhill desde março de 2006 em Are, na Noruega, o seu último triunfo havia sido em Março deste ano na prova do Super G, ela marcou o tempo de 1min39s e deixou para trás a norte-americana Lindsey Vonn, que terminou em segundo lugar, e a alemã Maria Riesch, que foi a terceira colocada.

"Tenho sido sempre rápida aqui. Eu não tinha uma linha perfeita, mas as condições eram simplesmente excelentes para mim hoje", disse Paerson "Estou também encontrando a motivação que faltava, eu realmente sinto que estou de volta". completou a esquiadora que em número de vitórias na carreira divide o 4º lugar com a alemã Katja Seizinger, em 1º está a austríaca Annemarie Moser com 62 conquistas, a suíça Vreni Schneider é a segunda com 55 e em terceiro lugar está a austríaca Renate Goetschl, que hoje ficou em 4º lugar, com 46 vitórias.

Paerson tem agora 18 Slalom, 11 Slalom Gigante, 3 Super-G e 4 Downhill. Com o resultado obtido hoje ela pulou de nono para terceiro lugar na classificação geral da temporada com 283 pontos, a austríaca Marlies Schild não marcou pontos neste sábado mas ainda lidera com 343 pontos, Nicole Hosp é a segunda com 339. No ranking do downhill a primeira colocação é de Lindsey Vonn. (Foto: Eddy Risch/AP)

- ANJA PAERSON

2 Comentários:

­ disse...

eh cara botao meu blog ai nos teu favoritos
www.nfldosenna.blogspot.com

o teu ja ta la no meu

Glr Sport disse...

e ae afim de trocar links?

http://grlsport.blogspot.com/