Livro Net Esportes

12:17 Net Esportes 0 Comments

Quem acompanhou o post comemorativo de um ano deste blog conheceu a história de Net Esportes. Tudo começou em 1997 onde a idéia era fazer um site trazendo somente o melhor do esporte em todo o mundo, a conexão com a Internet era discada e a atualização semanal. O tempo foi passando e aos poucos as coisas foram melhorando, o visual do site ficava mais bonito, a navegação mais completa e as informações sendo modificadas todos os dias. O ano de 1999 quando registramos a morte de Joe DiMaggio parece que foi ontem. Passaram se então seis, sete anos e como acontece até com grandes espresas vieram as dificuldades. As atualizações ficaram escassas, foi um fim parcial de uma história que ainda teria muitos capítulos. O que ninguém poderia imaginar, no entanto, é que novos capítulos viríam literalmente nas páginas de um livro.

Em agosto de 2007, depois que o site Net Esportes passou por alguns servidores, foi até portal de esportes de alguns sites e teve que voltar para suas origens para sobreviver, surgiu uma nova idéia que mudaria seu caminho de um forma que nunca foi possível prever. O site virou um blog, mudou um pouco sua filosofia postando textos diários, mas sempre mantendo o conceito da idéia inicial, falar de todos os esportes do mundo inteiro, falar das principais competições esportivas do planeta pois o esporte não só futebol como trata grande parte da mídia brasileira. O ano de 2008 veio, assim como 2009 e 2010 e o ritmo seguiu o mesmo, Net Esportes continuava vivo e sempre com o entuito de dar um passo à frente. Na festa de três anos um concurso que transformava blogs em livros, chance de fazer algo inédito, mas assim como no esporte existem os vencedores e os derrotados, porém as derrotas não são o fim.

Quando um atleta perde ele pode levantar a cabeça e sair de cena com dignidade, principalmente se ele tivr certeza que fez o seu melhor e que lutou muito para vencer. O Universo do Autor enviou um e-mail para todos que disputaram o concurso BlogBooks oferecendo um desconto na publicação do seu blog em livro. Parecia algo irreal, só que self publishing é uma realidade mundial hoje em dia. Não precisa ser um blog, não precisa ser um escritor conceituado, você pode ser apenas um apaixonado pela escrita e pode publicar o seu livro também, qualquer um pode. Assim Net Esportes, que já foi um site, virou um blog que segue até hoje e esperamos siga por mais um bom tempo, é agora um livro, um livro com textos que estão neste blog, mas que agora estão também eternizados nas páginas de um livro, um novo capítulo para essa história que se transformou literalmente em capitulos para serem lidos.

Se você pode ler o que está no livro aqui neste blog, então porque comprar o livro? A resposta vem talvez na decisão sobre o que seria publicado. Os melhores posts? Talvez, mas parecia muito variado e provavelmente sem sentido literário. Então decidimos publicar os posts das Olimpíadas, Olimpíadas de Inverno e da Copa do Mundo. Desta forma o livro Net Esportes, o primeiro livro Net Esportes, pode ser visto como um verdadeiro almanaque, o registro diferenciado dos três maiores eventos esportivos do planeta Terra. São 158 páginas de uma história que você poderá guardar para sempre na prateleira da sua estante, para poder lembrar dos fatos ocorridos sempre que quiser. Sem dúvida um excelente passatempo e documento histórico eternizado para sempre que valerá muito à pena ter em mãos.

- CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O LIVRO NET ESPORTES
- CLIQUE AQUI E FAÇA UMA COMPARAÇÃO DE PREÇOS ANTES DE COMPRAR