Nas montanhas geladas

09:18 Net Esportes 3 Comments

Com a chegada do inverno no Hemisfério Norte, chegam também os esportes gelados desta estação fria, que cobre montanhas de neve e proporcionam grandes espetáculos que o pessoal do verão está pouco acostumado a ver, em diversos locais esquiadores audaciosos deslizando pelas montanhas geladas dando um verdadeiro show alpino.

No domingo, em Lake Louise, Canadá, aconteceu mais uma decida do Super G para as mulheres, quem levou a melhor foi Martina Schild que marcou o tempo de 1min16s21 - "Eu tinha um sentimento de que poderia ganhar, mas foi uma corrida de muito risco", disse Schild que tem 26 anos de idade, em segundo lugar ficou a alemã Maria Riesch e em terceiro Jessica Lindell-Vikarby da Suécia, na classificação geral da Copa do Mundo de esqui alpino a austríaca Marlies Schild lidera com 263 pontos.

Ontem foi a vez da descida do Super G para os homens em Beaver Creek, Colo, os austríaco dominaram o pódio com Hannes Reichelt em primeiro marcando 1min19s87, Mario Scheiber em segundo e Christoph Gruber na terceira posição, a última vez que três esquiadores da Áustria tiveram essa performance foi em 2005 liderados pelo lendário Hermann Maier. Na classificação geral o suiço Daniel Albrecht lidera com 272 pontos, ele venceu o Giant Slalom no domingo.

Ao longo de todo o inverno muito mais emoções do esqui estarão por vir, e em 2010 acontecem os Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver, no Canadá, competição que deverá ter transmissão para o Brasil pela TV aberta, o que será um oportunidade única de poder acompanhar um pouco melhor os detalhes desse esporte gelado. (Foto: Jeff McIntosh/AP)

- WORLD CUP SKIING

3 Comentários:

MH disse...

Eu morro de inveja de qualquer pessoa que consiga se equilibrar sobre um
Ski. Um dia me aventurei a descer aquela rampa la de são roque. Fiquei um segundo sobre o ski e meia hora rolando morro abaixo. Hoje prefiro so ler a respeito. rsrsrs

Anônimo disse...

É uma pena que isso seja tão mal divulgado no Brasil - independente do clima.

Quando vejo essa competições fico impressionado com a habilidade dos caras. Eu não conseguiria nem ficar em pé no ski hehehe...

Grande abraço!

Gustavo Coelho