Cubo de Água

13:51 Net Esportes 17 Comments

A China deu hoje mais um passo a caminho de sua preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, foi inaugurado, mais uma vez com bastante antecedência, o complexo aquático que irá receber várias modalidades do mundo das águas dentre as quais se destaca principalmente a natação, a estrutura moderna já é conhecida como 'Cubo de Água'.

"Eu estou muito emocionado e muito orgulhoso", disse Li Aiqing, presidente da estatal Asset Management Company, que administra o local construído durante 4 ano a um custo oficial de 200 milhões de dólares. O centro é coberto por uma película de teflon similar a um plástico que passa a idéia de bolhas d'água e a capacidade é para 17.000 pessoas.

Além da natação, o local será palco das disputas de saltos ornamentais, nado sincronizado e pólo aquático, nesta semana um evento teste está programado para a inauguração oficial do "Cubo de Água" que está localizado próximo à outra grande estrutura dessas Olimpíadas, o Estádio Olímpico, conhecido como "Ninho do Pássaro", que deve ficar pronto em Abril ou Maio.

Mas nem tudo é festa nas construções chinesas, oficiais confirmaram a morte de 6 trabalhadores nos últimos 5 anos, porém o jornal 'The Time' publicou uma matéria dizendo que 10 pessoas haviam morrido e que o governo chinês encobriu os casos dando dinheiro às famílias, Li Yizhong, ministro da Administração de Segurança no Trabalho prometeu investigar o caso. (Foto: Andrew Wong/Getty Images)

- PEQUIM 2008

17 comentários:

Gostei muito do teu blog. Muito bacana. Teu link já tá la no meu. Um grande abraço.

Codinome H disse...

A gente provavelmente vai ver um monte de obras bem feitas nesssa olímpiada. Tudo pronto no prazo, arrumadinho, bem organizado.

É rapaz, a China me dá medo. Eles vão tentar conquistar o mundo daqui à pouco.

Será que eles passam os Eua no quadro de medalhas esse ano? xD

Pode ser difícil, mas seria bom ver isso.

abç ^^

que coisa chiq O_O

Vinicius Grissi disse...

Pelas fotos e pelo que li a respeito, o centro aquático mais avançado do mundo. Realmente é muito bonito e só de olhar já impõe respeito.

E não fica chateado com o pobre juiz. O São Paulo não jogou assim tão bem...hehehehe

Realmente esse pessoal não dorme no ponto! Investem o quanto podem para atrair o mundo para eles, não é a toa que o crescimento está entre os mais alto.

Victor Oliveira disse...

Muito bonito.
Digno da arquitetura chinesa

Fire disse...

Nossa, que bonito o cubo de água!!

Os Chineses realmente tem o dom pra criar coisas lindas, tá aí a muralha da China que não me deixa mentir!!

Abraço

Fábio Buchecha disse...

Só espero que um investiemnto desse porte seja sustentável no pós-olimpíadas...

E sobre o que você falou, realmente, a amazônia tem que estar no começo da pauta da ministra, e eu até acredito que esteja, mas é impossível gerenciar uma área tão grande com os recursos limitados que o governo disponibiliza. Por isso que eu acho que a turma tem que pegar mais leve com a ministra, sacou?

Valeu comment!

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Seu Hélio disse...

Não tenho grande interesse em esportes, confesso, mas este blog faz juz ao propósito de sua divulgação... E que piscina diga-se de passagem

http://www.auquemia.blogpsot.com

Norma Desmond disse...

essa olimpíada vai ser linda demaais! A china tá investindo muito em tudo, fantástico! quero ver o Brasil arrasar lá! :D, e, na natação então, já temos grandes atletas! é uma bela piscina! :D

Flash House Blog disse...

Os produtos chineses que vem para o Brasil são sem comentários , sem qualidade etc ... mas em matéria de jogos olimpicos eles já estão dando um show de qualidade ..

Abraços e obrigado pela visita ao flash house

dika disse...

Os chineses dão um show não só em tecnologia mas em organização e beleza. E quem isso não é só o esporte, mas a cultura.
_

[dika]
http://liquidificaador.blogspot.com

Sem querer ser chato, mas duvido que o Rio conseguiria fazer a mesma coisa se um dia for sede dos Jogos. E olha que eu sou carioca!

Grande abraço,

Gustavo coelho

Bernardo Lima disse...

po, mt foda esse parque aquático...
acho que essa olimpiada vai ser inesquecivel, tanto pra eles quanto para o mundo...

tu chegou a ver o post que fiz sobre o que os chineses vão vender nas olimpiadas para ganhar uma renda a mais?
rsrs

Aguardo um visita sua lá no Reflexões

reflexoesdeumlouco.blogspot.com

Felipe Maciel disse...

Muito bom ver as obras caminhando tão bem, mas uma pena essas mortes...

desculpa não ter comentado ontem como prometi no orkut, mas é que a net caiu

mas...
esse cubo tá no grau pro Tiago Pereira fazer história!!

Strider disse...

É rapaz... cada negócio d aChina que a gente nem imagina!

Abraço e pinta no meu blog de vez em quando