Decisão na foto

15:05 Net Esportes 7 Comments

A etapa masculina de hoje da prova de cross country do Tour de Esqui, que aconteceu em Val de Fiemme (Itália), foi decidida apenas com análise da foto final, depois que dois esquiadores cruzaram a linha lado a lado marcando o mesmo tempo, algo normalmente comum de se ver em provas de atletismo e ciclismo.

Quem levou a melhor em uma chegada emocionante foi o norueguês Odd-Bjoern Hjelmeset (número 34), ele acabou batendo Jens Arne Svartedal após o percurso das 12.4 milhas-clássicas, ambos marcaram o tempo de 1h17s18 mas a comissão julgadora decidiu pela vitória de Hjelmeset após análise do foto-finish. Lukas Bauer, da República Checa, terminou apenas em 7º lugar, mas o resultado foi suficiente para que ele mantivesse a 1ª colocação na classificação geral.

Entre as mulheres a vitória foi da finlandesa Virpi Kuitunen que venceu as 6,2 milhas-clássicas em 32min48s01, Charlotte Kalla da Suécia ficou em segundo e Claudia Nystad da Alemanha foi a terceira colocada. O Tour de Esqui conta com 8 provas em 10 dias.

Já pela Copa do Mundo de esqui alpino, a italiana Denise Karbon venceu o Slalom Gigante, Nicole Hosp chegou em 5º e manteve a liderança na classificação geral. No masculino a vitória ficou com o suiço Marc Berthod também no Slalom Gigante, a liderança na classificação geral segue com o austríaco Benjamin Raich. (Foto: Alessandro Trovati/AP)

- WORLD CUP SKIING

7 Comentários:

Diego Moretto disse...

Caramba, essa é a primeira vez q leio algo relacionado ao ski... se tratando de matéria jonalistica. Parabens pela credibilidade. abs!

Bernardo Lima disse...

porra!
sinistro msm...

Tatuscula disse...

Legal a idéia de um blog de esportes...e esportes variados
Muito bom mesmo

Sair daquele papinho "futebol-vôlei-basquete" é bem interessante.

Parabéns mais uma vez

Vou acompanhar mais de perto a partir de agora.

Se interessar, o meu é sobre filmes: www.tatuscula.blogspot.com

Fui!!

Paulo disse...

He he, esse tal de esquei é um negócio que eu acho bem sem graça, mas isso deve ter sido emocionante =P


Abraço.

Me disse...

Informative. Aqui na Índia, a neve jogos não são muito populares, embora Gulmerg, Shimla, Caxemira são muito famoso pela neve-jogos e as pessoas fazem goza sking e patinação etc outros jogos.
Gostado seu post.

M. disse...

Ainda assim, não captei o critério de decisão na foto. A perna mais alongada parece coisa de bailarina - mas pode ser também critério de vitória. E quem é quem na imagem?

Vinicius Grissi disse...

Não sei como eles chegaram a tal decisão, mas com certeza, um final inesperado e bem emocionante.