Duelo de musas

07:43 Net Esportes 10 Comments

A grande final feminina do Aberto da Austrália desse ano reuniu duas musas do tênis, a pressão acabou sendo grande já que todos os holofotes estavam voltados para a quadra central em Melbourne, assim o título acabou indo para quem tinha maior experiência, a russa Maria Sharapova, que superou a sérvia Ana Ivanovic por 2 sets a 0 (7-5 e 6-3).

Depois de um 2007 onde passou mais tempo se recuperando de lesões, Sharapova provou que 2008 será diferente e já começou ganhando seu 3º título de Grand Slam, "No ano passado, eu nem cheguei perto do título", ironizou a tenista, que foi derrotada por 6-1 e 6-2 por Serena Williams na final. "Então é incrível. Se alguém me dissesse no meio do ano passado que levaria esse troféu, eu não acreditaria."

Esta foi a 4ª decisão de Grand Slam da russa que já faturou também Wimbledon em 2004 e US Open em 2005, o triunfo também consagra uma campanha exlenete neste torneio onde antes da final só havia perdido 24 games, e havia superado tenistas de excelente qualidade como a ex-número 1 e ex-campeão por aqui Lindsay Davenport, além da atual número 1 do mundo, a belga Justine Henin.

Ivanovic, que só começou a disputar torneio desta grandeza dois anos depois de Sharapova, ficou muito emocionada com o público "Sou muito emotiva e vocês todos tornaram essa experiência muito especial para mim", afirmou a sérvia, segurando as lágrimas, com o resultado, a tenista que já foi semifinalista de Wimbledon e vice-campeã de Roland Garros no ano passado, pulou do 3º para o 2º lugar no ranking WTA, enquanto que Sharapova segue em 5º. (Foto: Romeo Gacad/AFP)

- AUSTRALIAN OPEN

10 Comentários:

A Ivanovic perdeu essa, mas ela está pertinho de vencer seu primeiro título de Grand Slam...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Duda disse...

Gente!! Pára TUDO! Eu não entendo nadica de nada de tênis. Sou uó. E é tão enfadonho ver na tv aquele povo sem gritar, um jogo totalmente civilizada e passiva. Dá pra mim não, meu negócio é futebol, basquete, volêi e boxe!!
Mas muito legal tua paciência e teu interesse pelo esporte. É ótimo!

;*

Murilo disse...

é bom ver que Sharapova está recuperando o seu jogo!

Zanfa disse...

Ah, eu só assisto tênis pra vê-la jogar.

Maravilhosa Maria!

o'Ricci disse...

Essas tenistas dos países da ex-URSS realmente fazem valer a pena o tempo gasto pra assistir os jogos...

Brasília disse...

cara, axo tnis muito mass, um jogo muito digno,rsrsrs.
parabens pra maria ne..
ela merece...

Sidcafeína disse...

é uma musa do tênis...super gata.

Muito bacana seu blog...vou linkar no meu...

Abraço

Camila Passatuto disse...

Esportistas, a maioria (ou os melhores) eles passamm para gente um lição mto boa, nunca desistir e sempre se superar no que faz...

a Maria é um dos mtos exemplos.

André Augusto disse...

Que beleza de final!

Aiai...

Abs!

M. disse...

Fiquei a madrugada inteira acordada para ver a final masculina hoje, deu 6.30 fiquei com sono e dormi :(

Hahaha


beijos!
www.outroblogdamary.com