Valeu Guga !!!

14:17 Net Esportes 12 Comments

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten anunciou nesta terça-feira que 2008 será o último ano de sua carreira como profissional "Eu até tenho vontade de jogar mais, mas tem sido bastante difícil e desgastante nos últimos anos" disse guga que está com 31 anos e passou por várias cirurgias no quadril e nunca mais jogou como antes. O final pode parecer muito triste mas a carreira é gloriosa, o maior tenista brasileiro da história ganhou um total de 20 títulos, sendo 3 em Roland Garros, além de 5 Masters Series e 1 Masters Cup em 2000, ano que terminou como o número 1 do mundo.

Kuerten se tornou profissional em 1995 e despontou para o mundo em 1997 quando faturou seu primeiro Grand Slam, ele chamava a atenção com seu visual de surfista (esporte que também pratica em sua cidade natal, Florianólpolis) e suas roupas coloridas, modelo que deve ser refeito pela diadora esse ano, além de jogar com alegria e ir despachando grandes nomes do tênis mundial na época como Björkman, Muster, Kafelnikov e Bruguera na grande final, nascia ali um novo fenômeno, um novo gênio do tênis.

Com o sucesso Guga passou a ser mais visado no circuito e mais admirado pelos fãs, depois de três anos voltou a vencer Roland Garros em 2000 e repetiu o feito em 2001, ano em que teve sua melhor performance com 6 títulos. Foi também um dos responsáveis pela volta do Brasil ao grupo de elite da Copa Davis, fazia os jogos de simples com Fernando Meligeni e ainda jogava duplas com o lendário Jaime Oncins. No final do ano 2000 ele faturou a Masters Cup ao derrotar ninguém menos que Andre Agassi e atingiu o posto de número 1 do mundo, lugar onde um brasileiro jamais havia chegado, em discurso emocionado agradeceu sua família e em especial sua mãe que estava presente no jogo.

Guga, que ganhou seu último título em 2004 no Brasil Open, tem um total de 358 vitórias e 191 derrotas em toda sua carreira, jogando em duplas ele possui 8 títulos e 107 vitórias com 89 derrotas, em sua turnê de despedida ele participará de 7 torneios, começando em Fevereiro e indo até Maio quando dá o último adeus no torneio de Roland Garros, local onde obteve sem dúvida seus maiores triunfos no tênis, Guga deixará saudades mas ficará eternamente marcado na história dessa esporte. (Foto: Arquivo/1997)

- GUSTAVO KUERTEN

12 comentários:

ZeRo mEiA disse...

UM ATLETA COM UMA HISTORIA E CARREIA COMO O GUGA COM CERTEZA DEIXARA MUITAS SAUDADES PARA O ESPORTE BRASILEIRO!!
MAIS ELE JÁ FEIZ A PARTE DELE!!!
VALEW GUGA!!!!!

WWW.LOSFANFAROES.BLOGSPOT.COM

Fábio Buchecha disse...

Concordo com o Zero 6 aí em cima. Só é uma pena ele não ter se aposentado no auge da carreira, num momento bacana pelo menos. Mas a sua contribuição para o esporte brasileiro e inegável.

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Diego disse...

é... ele era um grande tenista mas infelizmente teve esses problemas na coluna que o atrapalharam muito..

e como o tênis avançou muito as técnicas acho que ele não consegue superar os que estão na atualidade..

_____________________________________
Ô Trem Atoa Sô!

Trem Atoa - Ô Trem Atoa Sô

LIM disse...

Puxa, fiquei triste!
Ainda nem sabia que seria o último ano do Guga!

Bju Valeu a notícia!

LIM

http://lilianmello.blogspot.com

EDUARDO GOMES disse...

ELE AJUDOU E MUITO O ESPORTE BRASILEIRO. MAS EM RELAÇÃO AO TÊNIS O QUE FOI FEITO PARA APROVEITAR ESSA FASE????

ELE DEIXA O ESPORTE SEM UM SUBSTITUTO NO BRASIL.

VLW GUGA!!

Ainda lembro a vitória dele em 2001. Eu estava no shopping e o shopping parou para ver a vitória do Guga. Além disso, no mesmo dia, um vidro duma sapataria espatifou no chão.

Foi um dia de pângeda no shopping!

blog disse...

Acredito que a imprensa foi, em alguns momentos, condescendente demais com Guga. Assim que ele entrou em decadência, justificou-se que as cirurgias eram o real motivo.
Como vc sabe, a alternância entre ídolos nesse esporte é constante. um dia se é herói; noutro, é esquecido.

Guga é dos bons, mas faltou-lhe a determinação do norte-americano, do europeu. Não, não sou nacionalista nem odeio o Brasil. é apenas uma constatação. Num outro país, ele teria tido uma outra consciência.
Posso, claro, estar errado.

Carlão Azul disse...

Temos mais é que agradecer o Guga. Realmente Valeu Guga!

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....MAIS UMA PESQUISA COMPROVA QUEM É O MAIOR DE MINAS LEIAM MAIS DETALHES, LEIAM
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Felipe Maciel disse...

Pena não ter conseguido dar continuidade na carreira.

Danilo Damasceno disse...

Cara ele foi um dos maiores esportistas do nosso país, mas deu azar com as contusões serias que teve. Ble texto, gostei tanto que publiquei ele lá no Pitacos espero que não tenha importancia, se tiver me avise que retiro!Abração e valeu

Paulo César disse...

afff....como sempre guga fulerando com o povo BRASILEIRO, !!!

afff

http://www.areaconfidencial.blogspot.com/

Fernando Assad disse...

Olá,

O Guga é motivo para orgulho do Brasil, pois ele lutou muito e chegou ao topo. Se depois ele não conseguiu mais, foi por problemas físicos, mas a vida é assim, pois sempre há um agente limitante na vida da gente, em qualquer área.
Gostei do seu blog, ele apresenta informações variadas sobre esportes, e a gente aprende até sobre esportes que não são muito comuns no Brasil.

Parabéns!
http://novelodigital.blogspot.com