Vitória histórica

09:52 Net Esportes 8 Comments

Foram 50 largadas em pouco mais de 3 anos correndo na IRL, e finalmente o objetivo maior veio na noite de ontem, Danica Patrick se tornou a primeira mulher a vencer na F-Indy depois de chegar em 1º lugar no GP de Motegi, no Japão, uma conquista histórica e merecida.

A largada da prova havia sido adiada em um dia devido ao mau tempo, Danica conquistou a vitória depois de uma excelente estratégia da sua equipe, a Andretti Green, e acabou ultrapassando o brasileiro Hélio Castroneves nas últimas voltas para alcançar a glória - "Estou feliz que isso finalmente aconteceu", disse a piloto "Agora vão parar de perguntar: quando você vai vencer?" ironizou.

A primeira vitória de Danica parecia mesmo uma questão de tempo, ela fez ótimos testes no começo do ano e vem melhorando seus resultados a cada temporada, a glória da vitória foi muito emocionante para a norte-americana que fez questão de agradecer a sua equipe e também sua família, ressaltando que todos sempre lhe deram o apoio que precisou para se manter forte competindo entre os homens.

Helinho acabou em segundo e segue líder da temporada, o brasileiro fez questão de elogiar a vencedora e ainda teve muito humor no pódio, onde recebeu um troféu pequenino enquanto que a vencedora ganhou um quase da sua altura, Scott Dixon acabou em terceiro lugar e Tony Kanaan chegou em quinto. (Fotos: Katsumi Kasahara/AP e Jiji Press/AFP)

- IRL
- NET ESPORTES PREVIU

8 Comentários:

sacodefilo disse...

Caramba... Temo que nossas piadas sobre mulher ao volante estejam com os dias contados.
Bom texto...

http://sacodefilo.blogspot.com/

Anônimo disse...

éé, as mulheres estão cada vez mais fortes em todos os aspectos

Natalia Régia disse...

Muito bom!!!mulheres provando que podem..sempre mais e mais!!

Felipe Maciel disse...

Finalmente veio a primeira! Que venham mais agora... E o tamanho do troféu assusta hein... Vendo o Helio, lembrei até do Piquet naquela cena memorável no pódio levantando o troféuzinho ajoelhado hehe

Daniel Leite disse...

Que espetáculo! Linda e competente demais. E ótimo saber que o Castroneves está à frente na classificação. Que ele possa sagrar-se campeão ao final da temporada, com mais algumas vitórias da Danica.

Até mais!

Loucos por F-1 disse...

Grande vitória da mulher Maravilha, Danica Patrick. Elas continuam ganhando espaço e derrubando preconceitos.

Abraços!

Leandro Montianele

Debora Ferreira disse...

issoo aaee !DAALHEE daaniica !
adorei a vitoriia dela !
=)

Essa foto já diz tudo... ela já estava merecendo mesmo!

Grande abraço,

Gustavo Coelho