Grande Brown

14:29 Net Esportes 0 Comments

Ele já havia provado todo o seu valor no Kentucky Derby, onde venceu depois de largar na 20ª e pior posição, algo que não acontecia desde 1929, mas Big Brown foi além e neste sábado ele faturou a prova do Preakness Stakes, que junto com o Kentucky Derby e o Belmont Stakes, formam as três principais corridas do turfe nos Estados Unidos.

Assim o cavalo montado pelo jockey Kent Desormeaux chegou ao seu segundo objetivo na temporada, se faturar o Belmont no próximo dia 7 de Junho, ele irá conquistar a tríplice coroa do turfe norte-americano, glorificando de vez uma carreira fantástica no mundo das corridas de cavalo, o último que conseguiu esse feito foi Affirmed, no ano de 1978.

Big Brown está pronto para entrar de vez na história, a bela vitória e a promessa de poder realizar um feito que não ocorre há 30 anos trouxe devolta todo o entusiasmo que as corridas de cavalo proporcionam ao seus fãs, já que nas duas últimas semanas viviam angustiados e críticos sobre lado trsite deste esporte, pois muitos acompanharam a morte da égua Eight Belles, sacrificada na pista do Kentucky Derby depois que teve as patas quebradas na corrida. (Foto: Rob Carr/AP)

- PREAKNESS STAKES

0 comentários: