Rei das Voltas

14:00 Net Esportes 2 Comments

Considerado até mesmo por Lance Armstrong como o melhor ciclista da atualidade, o espanhol Alberto Contador atingiu neste domingo uma marca incrível que nem o seu novo admirador e futuramente novo companheiro de equipe conseguiu, vencer as três maiores provas do mundo, sendo duas no mesmo ano.

Contador se tornou campeão na Vuelta da Espanha, e já havia faturado também em 2008 o Giro d'Itália, além do Tour de France onde foi campeão em 2007, o grande detalhe é que ele não esteve presente na edição da Volta francesa neste ano, devido a um veto de sua equipe que esteve envolvida em problemas com doping.

Para vencer a Vuelta e arrebatar as três principais provas do ciclismo mundial, Contador contou com a sorte, a vantagem de 46 segundos que obteve do segundo colocado Levi Leipheimer, após 21 etapas disputadas, foi conseguida apenas com bonificações dadas aos três primeiros colocados em cada etapa, sem o benefício os dois terminariam empatados.

Alberto Contador terá agora mais desafios para o ano de 2009, já que Lance Armstrong anunciou seu retorno às competições e estará justamente na mesma equipe do espanhol, a Astana, e enquanto o norte-americano fala em vencer pela 8ª vez o Tour, Contador rebate dizendo que não ajudará ninguém e correrá sempre para ser campeão, a briga promete. (Foto: Jaime Reina/AFP)

- VUELTA DA ESPANHA

2 Comentários:

Daniel Leite disse...

A Espanha parece dominar a modalidade. Se não me engano, nos Jogos Olímpicos, foi um espanhol a ganhar o ouro no ciclismo de estrada.

Até mais!

Arthur Virgílio disse...

Se foi considerado pelo rei da Volta da França, quem sou eu para considerar algo.