Hegemonia dos Klitschko

12:21 Net Esportes 3 Comments

Vitali detém o título do Conselho Mundial de Boxe (CMB), enquanto seu irmão caçula Wladimir é o dono dos cinturões da Organização Mundial (OMB) e da Federação Internacional de Boxe (FIB), impedidos de lutar um contra o outro pela própria mãe, eles buscam juntos a hegemonia total nos pesos pesados para a família Klitschko.

Para serem donos de todos os cinturões, terão que vencer ainda a disputa pelo título da Associação Mundial de Boxe (AMB), que pertence ao "Gigante Russo" Nikolay Valuev, mas antes que este possa ser um adversário, Vitali terá que lutar contra Juan Carlos Gomez, e o atual campeão ainda pega Evander Holyfield no dia 20 de Dezembro.

Bem antes que a unificação total dos cinturões possa ser uma realidade para os Klitschko, o irmão mais novo Wladimir terá um grande desafio pela frente, onde enfrenta neste sábado, na Alemanha, o norte-americano Hasim Rahman, ex-campeão que tem um cartel de 45 vitórias e 6 derrotas, e promete não dar vida fácil para o adversário, lembrando que já derrubou até Lennox Lewis.

Um coloca dois cinturões em jogo amanhã, e mesmo vencendo já vê um outro rival, o inglês David Haye, na lista para disputar seu títulos, o outro ainda põe seu único cinturão em jogo antes de pensar em disputar o único que falta para ambos, mesmo assim os Klitschko vivem um bom momento, estão concentrados e confiantes. já prevendo um ano de 2009 "excitante para os pesados". (Foto: Thomas Wiech/AFP)

3 Comentários:

Leandrus disse...

Estava esperando mesmo a luta dos irmãos, mas coitada da mãe deles, rs

Daniel Leite disse...

Novamente, Holyfield. Não gosto das idéias destes boxeadores, que vão e voltam com a maior facilidade, para lutar com muita dificuldade. Perderá para um atleta de elite.

Até mais!

Anônimo disse...

Wladimir venceu por nocaute técnico no 7º round.