Histórias do Wrestling I

10:23 Net Esportes 9 Comments

Com milhares de fãs espalhados em todo o mundo, a WWE (World Wrestling Entertainment) ou luta livre de entretenimento, apostou há muitos anos em eventos pay-per-view, o ano era 1985 e o surgimento do canal de TV musical MTV ajudou muito a promover o primeiro programa, várias lutas foram feitas para criar as grandes rivalidades, que garantiram o sucesso da primeira edição do WrestleMania em 31 de Março de 1985.

Naquela noite o Madison Square Garden, em Nova York, ficou absolutamente lotado, várias personalidades do meio arstístico inevitavelmente foram colocadas em cena para chamar ainda mais a atenção, como por exemplo Billy Martin, Liberace e a cantora pop Cyndi Lauper, que fazia enorme sucesso na época e aparecia em quase todas as transmissões que ocorreram na MTV.

A última e principal luta teve como supervisor o ex-lutador de boxe Muhammad Ali, e no ringue um dos combates mais épicos de todos os tempos, onde o lendário e um dos mais carismáticos lutadores de Wrestling, Hulk Hogan, fez dupla com Mr. T, também muito conhecido por ter estrelado o terceiro filme da franquia Rocky, no papel de Clubber Lang, ambos derrotaram Roddy Piper e Paul Orndorff.

Os derrotados ficaram indignados, enquanto um saia do ringue escoltado por seguranças em meio a torcida enfurecida, o outro quase reiniciava a luta com Hogan e T inconformado pelo revés, assim a luta de entretenimento já se mostrava fascinante e imprevisível, o resultado acabou sendo um sucesso que continua até hoje, quando no ano que vem será realizada e 25ª edição da Wrestlemania, o mais famoso e mais esperado pay-per-view da WWE. (Foto: capa do dvd)

9 Comentários:

Phinalmente Phillies

09:48 Net Esportes 14 Comments

Demorou muitos anos, e no jogo decisivo a demora mais uma vez foi longa, a quinta partida da série final da MLB começou na segunda-feira, mas a chuva veio com ventos fortes, interrompeu a disputa mas não determinou um vencedor, estava empata em 2 a 2 e tinha que continuar, até que os torcedores retornaram para Citizens Bank Park na noite desta quarta-feira e finalmente puderam soltar o grito de campeão há tantos anos entalados na garganta.

O Philadelphia Phillies acabou vencendo o Tamba Bay Rays por 4 a 3, fechou a World Series em 4 jogos a 1 no jogo que foi considerado o mais longo da história das finais, levou para casa o troféu que não vinha desde 1980, quando na ocasião passou pelo Kansas City Royals em sete jogos, nas arquibancadas uma festa contagiante e eufórica, no campo jogadores incrédulos com o feito.

"Essa realidade é melhor do que qualquer coisa. Nós somos o nosso próprio time agora. Não precisamos viver na sombra de outras pessoas. Nunca poderão tirar isso da gente", disse o arremessador Cole Hamels, eleito o MVP das finais, sendo que atuou durante seis entradas na segunda-feira e garantiu ali sua segunda vitória na World Series, que deu início à confirmação de uma campanha brilhante da equipe em toda a temporada.

Com 92 vitórias e 70 derrotas, o Phillies terminou em primeiro lugar na Divisão Leste da Liga Nacional, enfrentou o Chicago Cubs na primeira rodada dos playoffs e não tomou conhecimento do adversário fazendo 3 a 0, na final da Conferência confirmou sua força passando pelo Dodgers e mesmo com um Tamba Bay exorcizando demônios na final, acabou confirmando o título, muito merecido para Shane Victorino, Jayson Werth, Geoff Jenkins e tantos outros jogadores que depois de muito tempo trouxeram de volta a festa a alegria para a Filadélfia. (Fotos: Jed Jacobsohn e Jim McIsaac/Getty Images)

- MLB

14 Comentários:

O retorno de Dieguito

09:35 Net Esportes 13 Comments

Jurgen Klinsman jamais havia sido técnico de futebol, assumiu a Alemanha na Copa que disputou em casa e conseguiu a terceira colocação, Dunga também nunca foi técnico, assumiu o Brasil e levou a Copa América, com críticas e fiascos vem se mantendo no cargo. Agora chegou a vez de outro ex-craque da história recente do futebol assumir a condição de técnico da seleção do seu País, Diego Armando Maradona é o novo treinador da Argentina.

Polêmico, trasgressor, irônico e irreverente, Dieguito é ídolo eterno em seu país, apontado por muitos como melhor jogador de futebol do que o Rei Pelé, foi da glória de vencer a Copa do Mundo de 1986 à desgraça de ser flagrado por doping na de 1994, os problemas com drogas quase o levaram à morte, foi internado, sempre acima do peso, mas se recuperou e vem mantendo a forma nos últimos tempos, tem agora mais uma grande missão em sua vida.

Maradona substitui Alfio Basile, terá ajuda de Carlos Bilardo, o grande e primeiro desafio é classificar a equipe para a Copa do Mundo de 2010, o time jovem que venceu as Olimpíadas não consegue se encontrar nas Eliminatórias, dentre os grandes desafios está unir o grupo, acabar com desavenças entre Messi e Riquelme, e ao mesmo tempo manter bem sua saúde e evitar as polêmicas que marcaram sua vida dentro e fora de campo.

Klinsman já foi embora faz tempo, Dunga segue cambaleando e mesmo com altos e baixos pode estar no cargo em 2010, mas o que esperar de Maradona ? tería o ídolo argentino condições reais de levar a Argentina à conquista de mais uma Copa do Mundo ? um tarefa praticamente impossível, e Maradona teve coragem de assumir um cargo que Pelé em sua plena consciência jamais faría, agora resta ao craque tentar mexer os pauzinhos por lá, mesmo que seja usando "La mano di Dío". (Foto: Arquivo/Getty Images)

13 Comentários:

A bola vai subir na NBA

14:35 Net Esportes 9 Comments

Nesta noite a bola vai subir para a nova temporada do melhor basquete do mundo, a NBA, que através de seu marketing vai se expandindo mundo afora com jogos da pré-temporada, mas a luta é também para manter a força no seu país, tentando evitar a ida de seus jogadores para o mercado europeu, que está crescendo muito, e ainda se vendo ameaçada pela grande crise financeira que assola todo o EUA.

A procura por ingressos para os primeiros jogos está menor que no ano passado, mas a preocupação com grandes prejuízos ainda é pequena, o temor maior é tentar manter ou aumentar a popularidade que já fora tão grande no passado, a ida de Josh Childress para a Grécia abre um precedente que muitos não querem ver no futuro, até Kobe Bryant expressou seu desejo de um dia jogar no Barcelona.

Em quadra o time da grande estrela da última temporada, eleito inclusive MVP, é um dos grandes favoritos, além de contar com o vitorioso técnico Phill Jackson, o Los Angeles Lakers ainda tem Paul Gasol que deu a nova cara que o time precisava na reta final do último campeonato, mas só faltou vencer na grande decisão, onde prevaleceu a força monumental do Boston Celtics.

Os veteranos PJ Brown e James Posey foram embora, porém os atuais campeões manteram o trio Kavin Garnett, Ray Allen e Paul Pierce, e inevitavelmente seguem favoritíssimos à uma nova conquista, e fazem hoje o jogo de abertura contra o Cleveland Cavaliers.

O time do grande LeBron James, quer sem dúvida dar trabalho, assim como o Denver de Carmelo Anthony, o Phoenix de Shaquille O'Neal, o Spurs de Duncan, o Dallas de Nowitzky e tantos outros, lutando pelo título enquanto outros lutam para não ficar em último, como o estreante Oklahoma City Thunder, equipe que substitui o extindo Seatlle Supersonics. (Foto: Noah Graham/Getty Images)

- NBA

9 Comentários:

Oval no velho continente

10:38 Net Esportes 4 Comments

No ano passado a tradicional chuva inglesa deu as caras, estragou a festa e viu um placar baixo de 13 a 10 do Giants sobre o Dolphins, mas no retorno da bola oval ao velho continente a alegria foi intensa, mais de 83 mil pessoas lotaram o consagrado estádio Wembley, em Londres, e acompanharam a vitória New Orleans Saints sobre o San Diego Charges por um placar elástico.

Touchdown pra cá e touchdow pra lá, os 3 a 3 do primeiro quarto nem de longe deram o tom do que viría pela frente, o Saints chegou até a abrir grande vantagem, mas o Charges também estava dispoto a vencer e deu muito trabalho, no final a equipe de New Orleans, comandada pelo quarterback Drew Brees, levou a melhor vencendo por 37 a 32.

O placar do jogo na Inglaterra foi o maior da rodada mas o Saints continua em último na divisão sul da liga nacional, já o Charges é segundo na divisão oeste da liga americana porém tem cinco derrotas e apenas três vitórias. Nos outros jogos o destaque foi a sexta vitória do Giants que até agora só perdeu uma, além de mais um triunfo do Patriots e a recuperação de Favre no último minuto que selou a vitória do Jets spbre o Kansas City Chiefs.

A NFL fez a festa em Londres e aos poucos vai se expandindo cada vez mais pelo mundo em busca de novos fãs e admiradores, o torcedores que lotaram o estádio Wembley além de verem um grande jogo com muitos pontos, ainda tiveram as tradicionais chealeaders, show do Stereophonics, o reper Ne-Yo cantando o hino nacional e ainda a britânica Joss Stone que cantou "Deus salve a rainha" de forma emocionante. (Foto: Matt Dunham/AP)

- NFL

4 Comentários:

Histórias do Vôlei I

13:51 Net Esportes 10 Comments

Com apenas 19 anos de idade, ele era o caçula do time, porém Marcelo Negrão não tremeu em dos momentos mais importantes de sua vida, no hora em que saltou para o último saque da final olímpica do vôlei masculino nas Olimpíadas de Barcelona 1992, bateu firme, colocou a bola no chão a selou a primeira medalha de ouro do Brasil em esportes coletivos.

A manhã de domingo do dia 9 de Agosto, trazia muita tensão e nervosismo para jogadores e torcedores, mas no final do jogo tudo virou festa e alegria, a 'geração de prata' de Los Angeles 1984 se transformava em 'geração de ouro' na Espanha, e acabou revolucionando o esporte no país, que ganhou inúmeros fãs e praticantes.

O time era formado por jovens jogadores que apresentaram em quadra um jogo eficiente e diferenciado, imposto pelo recém chegado técnico José Roberto Guimarães, a equipe passou invicta na fase de classificação, cedendo apenas dois sets mesmo tendo como adversários União Soviética, Cuba e Holanda, já na semifinal eliminou o temido EUA, onde venceu por 3 a 1 de virada.

Maurício, Giovane, Tande, Marcelo Negrão, Paulão e Carlão encarnaram literalmente os gritos de "Encima, embaixo, puxa e vai" que o torcida cantava em puro entusiasmo, na final o reencontro com a Holanda que afirmava ter sido uma zebra o placar adverso de 3 a 0 na primeira fase, o Brasil então repetiu o feito com parciais 15/12, 15/8 e 15/5, contundente, entrou para a história e marcou de forma dourada a nova geração do vôlei brasileiro. (Foto: Arquivo)

10 Comentários:

Descendo pela neve

09:15 Net Esportes 4 Comments

Para esta temporada, a maior preocupação dos organizadores foi a segurança, assim a Copa do Mundo de Esquí Alpino tenta evitar as falhas decorrentes no ano passado, equipamentos de proteção serão os mesmos em todas as provas, Slalom, Giant Slalom, Combinado, Super G ou Downhill, e as descidas pela neve já começaram neste sábado.

A pequena cidade de Sölden, na Áustria, recebe entre hoje e amanhã a prova de Giant Slalom para as mulheres e os homens respectivamente, a competição marca a abertura da temporada que deve seguir até 14 de Março, quando acontece uma série de quatro provas seguidas na Suécia, até lá Suiça, Alemanha, Itália, Bulgária e muitos outros países serão palcos gelados do perigoso esporte.

Está é a 43ª edição da disputa que teve início em 1967, os atuais campeões são Bode Miller e Lindsey Vonn, no primeiro desafio das mulheres em Sölden, a norte-americana ficou em 9º lugar, Anja Paerson foi a 7ª e Nicole Hosp com problemas terminou em 28º lugar. A vitória foi da esquiadora local Kathrin Zettel, apenas a 13ª colocada na classificação geral do ano passado, as aventuras na neve estão apenas começando. (Foto: Joel Klamar/AFP)

- COPA DO MUNDO DE ESQUÍ

4 Comentários:

Versão pobre do Tour

15:17 Net Esportes 11 Comments

A organização é a mesma do Tour de France, mas inúmeros fatores transformam o Tour du Faso na versão pobre da maior prova de ciclismo do planeta, por outro lado os africanos de Burkina Faso podem se vangloriar de terem a maior competição do seu continente, com sua 22ª segunda edição tendo início hoje, e seguindo durante 10 dias por imensas dificuldades no quarto mais país mais pobre do mundo.

O ciclista local Hamidou Yameogo parou para se refrescar, um dos maiores adversários é o calor infernal, além da disenteria inevitável e nativos humilhados por invasores europeus todos os anos, mesmo assim crianças vão para a beiras das estradas, acenando, tímidas, quando o pelotão passa, as bicicletas velhas e sucateadas são acompanhadas por uma moto amarela, que carrega rodas destinadas a emergências como penus furados.

A difícil tarefa que em seu primeiro dia percorreu 136 Km entre Kokologo e Boromo, segue até o próximo dia 2 de Novembro com a chegada na cidade de Ouagadougou, até lá muito sol, desgaste e muita superação de ciclistas fazem de tudo pelo esporte. Disputada desde 1987, a Volta de Burkina Faso já teve vários ciclistas locais como campeões, mas além de morroquinos e egípcios, os holandeses, franceses, belgas e até ucranianos costumam dar trabalho e levar também o título. (Foto: AP Photo)

- TOUR DU FASO

11 Comentários:

Histórias do Tênis I

10:49 Net Esportes 6 Comments

Antes do início da chamada Era Aberta, o tênis não trazia muitas dificuldades para os campeões dos torneios, pois eles jogavam apenas a final do ano seguinte, assim o britânico William Renshaw aproveitou para fazer história no tradicional torneio de Wimbledon, ganhando nada menos que sete vezes na grama sagrada de Londres, sendo seis consecutivas.

A primeira conquista de Renshaw foi na quarta edição da competição em 1881, onde superou facilmente o atual bi-campeão John Hartley, apesar de não disputar os jogos desde a primeira rodada, acabou tendo muito trabalho nos dois anos seguintes, já que o adversário era o seu irmão mais novo e parceiro de duplas Ernest Renshaw, ambas partidas terminaram após cinco sets.

Em 1884, 1885 e 1886 acabou derrotando outro compatriota, Herbert Lawford, que finalmente conseguiu sua taça em 1887, quando enfrentou o irmão de William, tenista que só conseguiria seu único título em 1888, já que em 1889 mais uma vez acabou superado pelo irmão mais velho, em um campeonato que William precisou reverter uma partida que perdia um set por cinco games a zero mas se recuperou.

A marca de sete conquistas em Wimbledon só foi igualada pelo norte-americano Pete Sampras, mas com muito mais dificuldades já que este jogou sete partidas em todas as vezes que foi campeão, já o fato de ter vencido seis vezes seguidas no All England Club permanece como recorde até hoje, pois Bjorn Borg e Roger Federer conseguiram chegar no máximo de cinco títulos consecutivos. Ao lado do irmão ele faturou outros sete títulos jogando duplas em Wimbledon, somando um recorde de 14 conquistas no total. (Foto: Arquivo)

6 Comentários:

Exorcizando o demônio

10:33 Net Esportes 12 Comments

Que o beisebol norte-americano da MLB é recheado de muita mística todos já sabem, mas a última delas está surpreendendo muita gente, o Tamba Bay Rays inicia hoje contra o Philadelphia Phillies a série final de jogos dos playoffs que define o campeão do ano, mas para alcançar a World Series, a equipe fundada em 1998 teve que literalmente exorcizar o demônio.

Até o ano passado o nome da franquia era Tampa Bay Devil Rays, mas resolveram tirar o nome "Devil" (demônio, em inglês), e ficar simplesmente como Tamba Bay Rays, assim conseguiram uma façanha incrível de obter mais vitórias do que derrotas na fase regular pela primeira vez, 97 contra 65, além de vencer a divisão leste da Liga Americana que conta com os tradicionais Boston Red Sox e New York Yankees.

Para os fãs o ato foi única e exclusivamente o maior responsável pelo acontecimento, mas o exorcismo trouxe mais frutos para o time de Matt Silverman, classificado pela primeira vez nos playoffs, eliminou o Chicago White Sox na Divisional Series e passou pelo Boston Red Sox na decisão da Liga Americana, mesmo tendo sofrido uma das maiores viradas da história quando vencia o quinto jogo por 7 a 0, mas o demônio que insistia voltar mais uma vez foi chutado para longe.

O Rays quer agora ratificar a condição de favorito e vencer os quatro jogos da série que faz em casa para se sagrar campeão, o retrospecto em seu estádio é de 61 vitórias e 26 derrotas, para isso tentará manter a força nos home runs, onde já fez 22 na pós-temporada sendo 16 em uma única série, um recorde. O Philadelphia Phillies por sua vez tentará acabar com o conto de fadas do adversário e buscará seu segundo título depois da façanha de 1980, porém não pode esquecer que já amargou três vices ao longo da história, 1950, 1983 e 1993. (Foto: AP Photo)

- MLB

12 Comentários:

Histórias do Turfe I

14:01 Net Esportes 9 Comments

Criado em Kentucky por John E. Madden e Vivian A. Gooch no Hamburg Place Farm, o cavalo Sir Barton entrou no mundo das corridas de turfe e foi uma grande decepção, perdeu suas seis provas como juvenil e acabou sendo vendido para o empresário canadense John Kenneth Levison Ross em 1918, porém um ano mais tarde o que era apenas uma aposta virou um motivo de muitas glórias nas pistas.

Montado por Johnny Loftus, Barton foi inscrito para disputar o Kentucky Derby de 1919 como uma espécie de coelho, a idéia era liderar a prova quase até o final e garantir a vitória de Billy Kelly, mas ele acabou imprimindo um ritmo muito forte e não teve dificuldades para terminar a famosa corrida em primeiro lugar, o triunfo deu confiança para o treinador Guy Bedwell que passou a apostar todas as fichas no seu potro.

Não se passaram quatro dias e ele faturou o Preakness Stakes, batendo Eterna, outra vez de ponta a ponta. Após ganhar o Withers Stakes, em Nova York, Sir Barton partiu contudo para Belmont Stakes e venceu novamente, se tornando o primeiro cavalo em toda a história a faturar a tríplice coroa do turfe norte-americano, contudo nessa época o fato de vencer as três principais provas do mundo ainda não era conhecido dessa forma.

Sir Barton virou lenda no turfe entrou no Hall da Fama em 1957, educado na antiga Kentucky, onde a grama é azul, foi treinado em Maryland durante todo o inverno, venceu o Derby na lama, onde provou que sua velocidade era verdadeira, não foi apenas um azarão, levou também o Preakness e o Belmont, foi um dos melhores de todos os tempo e entrou para a lista dos top 100 da história, ocupando a honrosa posição de número 49. (Foto: Arquivo)

9 Comentários:

Nadal consolida topo

14:55 Net Esportes 11 Comments

Em Roland Garros ninguém tinha chances contra ele, uma vitória a mais aqui e outra ali mas Rafael Nadal para muitos não passava de um grande jogador na terra batida, recebendo até o apelido de 'Rei do Saibro', porém o espanhol foi melhorando aos poucos em outros pisos, e logo chegou onde merecia, no topo do ranking, agora consolidado até o final do ano.

Restando algumas semanas para o final da temporada, Nadal não pode mais ser alcançado na liderança do ranking ATP, a derrota na última semana pela semifinal do Masters de Madrid foi frustrante, mas a queda de Roger Federer na mesma fase do torneio acabou sendo suficiente para o espanhol garantir a honrosa posição até 2009.

Além de acabar com o reinado do suiço que durou 237 semanas seguidas, Rafael Nadal tem muito mais motivos para comemorar, é o primeiro espanhol à terminar o ano como número um do mundo, igualou Bjorn Borg ao vencer Roland Garros e Wimbledon na mesma temporada, fato que não ocorria desde 1980, e até agora somou 80 vitórias e 10 derrotas, mas ainda terá outros dois grandes compromissos pela frente.

Nadal, que também foi campeão das Olimpíadas de Pequim, quer desbancar Federer mais uma vez em 2008 tentando levar também o título da Masters Cup, que acontece entre os dias 9 e 16 de Novembro em Xangai, na China, e nos dias 21 a 23 o último desafio da melhor temporada de sua carreira, a decisão da Copa Davis entre Espanha e Argentina, na casa do adversário. (Foto: /Getty Images)

- RAFAEL NADAL

11 Comentários:

Decisão será no Brasil

20:01 Net Esportes 5 Comments

Lewis Hamilton vence na China e Felipe Massa chega em segundo, o inglês abre sete pontos do brasileiro e ambos mantém chances de título, a decisão do Mundial de Fórmula 1 será novamente no Brasil, pelo terceiro ano consecutivo e pela primeira vez com um piloto da casa na briga para ser campeão, uma tarefa difícil que o ferrarista classificou como equivalente à uma decisão por pênaltis.

Hoje ele ganhou a posição que era de Kimi Raikkonen em Xangai, mas no GP Brasil do ano passado fez o mesmo dando para o finlândes a vitória, em 2006 foi melhor, ganhou em Interlagos, assim Massa vê como enormes as chances de vencer novamente diante de sua imensa torcida, e conseguindo este resultado terá de torcer muito contra o rival inglês.

Se não for primeiro, Hamilton que lutará também para manter a "cabeça fria", precisará de no mínimo um quinto lugar, assim terminaria com um ponto de vantagem para o brasileiro, se for sexto colocado com Massa em primeiro, os dois terminam empatados e ele perde para o piloto da Ferrari no número de vitórias no ano, seríam seis contra cinco.

A corrida de São Paulo, que no ano passado foi o evento esportivo com maior pico de audiência em todo o Mundo, tem todos os ingredientes para ser recheada de fortes emoções, a luta de Felipe Massa para se firmar de vez na categoria ganhando um inédito título correndo em casa, e a luta de Hamilton para provar de vez o seu valor e não ser superado novamente pelos seus próprios erros, uma disputa acirrada que vai literalmente pegar fogo. (Foto: Eugene Hoshiko/AP)

- FÓRMULA 1

5 Comentários:

Histórias do Triathlon I

09:18 Net Esportes 8 Comments

Consta que o Triathlon era praticado como complemento de treinamentos desde o início e meados dos anos 70, era parte de uma elaborada planilha de treinadores de San Diego, mas o surgimento oficial da modalidade que ganhou adeptos em todo o mundo partiu de um desafio inusitado, proposto em um banquete realizado no Waikiki Swim Club, no Havaí, em Outubro de 1977.

As personalidades locais discutiam sobre qual sería o maior desafio esportivo do mundo, dentre as opções estavam enfrentar as imensas dificuldades da ilha, como o forte calor e um dos mais ardentes vulcões do mundo, realizando provas como a maratona de Honolulu e seus 42.195 Km, a volta ciclistica de Oahu, com 180 Km, ou a Waikiki Rough Water Swin, prova de natação com aproximadamente 3.8Km. Então John Collins teve a idéia, por que não fazer tudo de uma vez só.

O que parecia uma loucura acabou virando realidade na manhã fria e chuvosa do dia 18 de Fevereiro de 1978, quinze homens, sendo em sua maioria militares da força naval, se apresentaram para o grande desafio, muitos pararam pelo caminho para dormir ou beber em algum bar, mas o fuzileiro Gordon Haller, de 27 anos, foi até o final e completou o doloroso desafio em 11 horas, 46 minutos e 58 segundos.

Surgia então o primeiro homem de ferro da história, a prova recebeu o nome "Triathlon Ironmam" e passou a ser conhecida em todo o planeta, ganhou distâncias mais curtas e manteve sempre o grande desafio do Hawaii como seu maior evento em cada ano, que já em 1980 contava com a participação de 180 atletas e não parou de crescer, hoje em dia o limite é de 1.500 participantes e diversas seletivas ocorrem ao redor do mundo, onde cada triatleta sonha em ser um Haller, um verdadeiro ironmam. (Foto: Arquivo)

8 Comentários:

Sensacional Red Sox

08:59 Net Esportes 7 Comments

Parte alta da sétima entrada, o Tamba Bay Rays aumenta para 7 a 0 a vantagem no placar do jogo cinco na final da Liga Americana de beisebol, nas arquibancadas do Fenway Park alguns dos assíduos torcedores parecem estar indo embora, mas muitos outros ficam, acreditam e tem esperanças, no final uma grande recompensa com uma virada sensacional do Boston Red Sox.

Desde que a "Maldição do Bambino" acabou em 2004, o Sox se transformou em um verdadeiro time de viradas espetaculares no placar, conseguiu eliminar naquele ano o poderoso New York Yankees após desvantagem de 3 jogos a 0, no ano passado nesta mesma fase reverteu 3 a 1 da série contra Cleveland Indians, e agora perdendo também por 3 jogos a 1 para o Rays o que os torcedores não podiam era deixar de acreditar.

O jogo quatro havia sido um massacre de 13 a 4, e esses 7 a 0 contra era muito desanimador, mas na parte baixa da mesma sétima entrada que o Rays pensou ter acabado com o jogo, a história mudou completamente, David Ortiz bate home run de três corridas e recoloca a equipe na disputa, o fechador Jonathan Papelbon entra para não sofrer mais corridas, J.D. Drew também assinala outro homer de três corridas e já com a torcida de pé eles vão para a nona e última entrada da noite.

Impacientes, Inquietos e muitos nervosos, os fiéis torcedores do Red Sox exibem com orgulho cartazes com frases de "Acredite Boston", "Porque Não?" e "Lembre 2004", o Rays se mantém vivo, elimina dois jogadores sem nenhuma base ocupada, mas cometem o único erro do jogo na rebatida simples de Kevin Youkilis, logo ele vai parar na terceira base e Drew rebate um walkoff simples que impulsiona o companheiro garante o 8 a 7 no placar, uma vitória que entra para história como a segunda maior virada desde que o Philadelphia Athletics derrotou o Cubs depois de estar perdendo por 8 em 1929.

Assim o sonho continua, o Sox agora está em desvantagem de 3 jogos a 2 mas pode manter-se vivo e fazer justiça à sua fama de 'time da virada', os dois últimos confrontos da série acontecem na casa do Tamba Bay, e enquanto a batalha pela título da Liga Americana continua, o Philadelphia Phillies, que eliminou o Los Angeles Dodgers, descansa, e aguarda seu adversários da World Series. (Foto: Christian Petersen/Getty Images)

- MLB

7 Comentários:

Novamente no zero

14:12 Net Esportes 11 Comments

A Colômbia estava a quatro jogos sem fazer gols e o Brasil a quatro jogos sem tomar gols, nada pra lá e nada pra cá resultou em nada, zero a zero, o terceiro jogo sem gols da Seleção Brasileira jogando em casa, a terceira partida seguida sem vencer e sem balançar as redes jogando em seus domínios, dois tristes recordes em seus 94 anos de história.

O Brasil ficou novamente no zero e segue sem conseguir duas vitórias seguidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2010, maior chance do que as duas últimas, quando venceu Chile e Venezuela fora e recebeu Bolívia e Colômbia, não haverá tão cedo, e naturalmente a 'pouca' torcida que tem comparecido aos jogos, vaia e pede a saída do treinador.

Dunga diz até estar acostumado com o já famoso coro que pede sua saída, porém continua cometendo os mesmo erros, já os jogadores também tem sua parcela de culpa, extremamente apáticos não conseguiram superar a forte marcação colombiana, já é a terceira vez seguida que enfrentam uma retranca forte e até agora não arrumaram uma solução, deve ser mais fácil pegar uma praia de segunda-feira mesmo tendo um jogo tão importante pela frente.

Por sorte, já que a Argentina foi derrotada pelo Chile por 1 a 0, o Brasil segue em segundo lugar nas Eliminatórias, mas vê o grande Paraguai disparar na liderança depois da vitória sobre o Peru, a competição que vale vagas para a Copa do Mundo faz uma parada e volta só em Março do ano que vem, antes disso o Brasil faz amistosos, Portugal é o próximo adversário, sem Felipão e decadente e que também vem de um empate sem gols, contra a Albânia, também jogando em casa. (Foto: AP Photo)

- ELIMINATÓRIAS COPA 2010

11 Comentários:

Histórias do Esquí I

10:49 Net Esportes 10 Comments

"The Herminator", assim é conhecido o esquiador Hermann Maier, uma alusão ao personagem de cinema do seu compatriota Arnold Schwarzenegger, e isso se deve ao fato de que ele é uma verdadeira máquina humana, sobrevivente de vários acidentes, seja de avião, moto e até mesmo praticando o seu esporte, como nas Olimpíadas de Inverno de Nagano 1998.

Maier era apenas mais um nome no mundo gelado do Esquí Alpino, mas nas eliminatórias para a prova de Downhill um acidente espetacular mudou o rumo de sua vida, após calcular mal a entrada em uma curva, o austríaco literalmente voou à mais de 120 Km/h, ficou suspenso no ar por mais de três segundos, bateu a cabeça no chão e ainda passou por duas telas de proteção.

O que poderia ter sido o fim da carreira foi um salto para o estrelato, fazendo justiça ao verdadeiro espírito olímpico, Hermann Maier não desistiu de seus objetivos, levantou a cabeça e alguns dias depois já estava no alto da montanha para mais um descida, o resultado acabou sendo medalha de ouro no Super-G e Giant Slalom, absolutamnete inteiro, como se nada tivesse acontecido.

Considerado um dos melhores esquiadores dos últimos tempos, Maier provou que no esporte tudo é possível, foi um exemplo de superação e uma pura personificação dos ideais propostos pelo Barão de Coubertin. Quatro vezes campeão da Copa do Mundo de Esquí Alpino, a vida Hermann Maier foi marcada por diversos acidente desde sua infância e juventude, porém sempre deu a volta por cima, sempre se mostrou indestrutível, como um verdadeiro "exterminador". (Foto: Arquivo)

- VEJA O VÍDEO DA QUEDA

10 Comentários:

Mamãe veta confronto

12:27 Net Esportes 8 Comments

Eles são PhD em Ciências do Esporte, falam pelo menos quatro idiomas, estudiosos, inteligentes e lutadores de boxe, os irmãos Vitali e Wladimir Klitschko detém pela primeira vez em suas carreiras simultaneamente três dos quatro títulos mundiais dos pesos pesados, mas antes que qualquer um desse a idéia de que poderíam se enfrentar, a mãe dos dois já vetou a possibilidade.

Ambos aceitaram e respeitaram imensamente a ordem de Nadezhda Ulyanovna - "Nós amamos muito nossa mãe para fazer algo desse tipo. Por que partiríamos seu coração?" disse Vitali que conquistou no último sábado o título do Conselho Mundial de Boxe, nunca havia sido campeão ao mesmo tempo que seu irmão Wladimir, dono de dois cinturões, o da Federação Internacional e da Organização Mundial de Boxe.

Se os boxeadores naturalizados ucranianos não pensam em lutar um contra o outro, o russo Nikolay Valuev que se cuide, o dono do cinturão da Associação Mundial de Boxe é o alvo da família Klitschko que busca a hegemonía nos pesos pesados, mas os três ainda terão que defender seus títulos antes de uma possível unificação familiar, e para Vitali de 37 anos o desafio pode ser ainda maior, já que Don King quer que ele enfrente o aposentado Lennox Lewis de 43 anos, responsável por uma de suas duas derrotas na carreira. (Foto: Herbert Knosowski/AP)

8 Comentários:

Mais calma e maturidade

09:50 Net Esportes 12 Comments

Para um faltou calma, para outro maturidade, Lewis Hamilton e Felipe Massa estão na briga pelo título mundial da Fórmula 1, mas no GP do Japão pareciam estar apenas brigando entre eles mesmos, o piloto da McLaren exagerou na largada, o da Ferrari bateu no inglês quando era ultrapassado por ele, os dois pagaram punição, e os dois seguem na briga pelo título faltando duas corridas.

Ao contrário do que disse, Hamilton não pensou apenas no título e se deu muito mal na largada após ser passado por Kimi Räikkönen, foi parar em sexto lugar logo atrás de Massa, tentou passar o brasileiro mas foi tocado e caiu para último, terminou sem pontos e viu Massa marcar dois, a diferença caiu para cinco e a briga entre os dois melhores do ano segue totalmente aberta.

Alheio à disputa pelo título, o já bi-campeão Fernando Alonso fez a sua parte, com uma evolução incrível da equipe Renault nas últimas corridas, o espanhol chegou à sua segunda vitória consecutiva, 21ª da carreira, ainda viu seu companheiro Nelsinho Piquet ser quarto colocado, assim mostrou que pode ainda dar muito trabalho na categoria, depois de um começo de ano onde apenas chegar no pódio já sería uma grande vitória.

A confusão na largada, a confusão e a disputa acirrada entre os líderes acabaram deixando a corrida bem movimentada e interessante, vários pilotos andaram em primeiro como Piquet, Bourdais e Trulli, além de Kubica que conseguiu uma excelente segunda posição que o deixou mais próximo de Hamilton e Massa, e o próprio Räikkönen, que acabou em terceiro. A briga segue na China, com a esperança de que um tente manter o ímpeto e que o outro não seja tão abusado. (Fotos: Luca Bruno/AP)

- FÓRMULA 1

12 Comentários:

Histórias do Golfe I

13:57 Net Esportes 6 Comments

Seu pai era um imigrante franco-canadense e sua mãe era uma imigrante irlandesa, eram pobres e trabalhavam duro todos os dias, mas Francis Ouimet tinha um grande sonho, se tornar jogador de golfe. Ainda amador viu em 1913 uma oportunidade única em sua vida, disputar o U.S. Open, um dos quatro maiores torneios do mundo, e não decepcionou.

Ouimet entrou na competição desacreditado, seu caddie
Eddie Lowery de apenas 10 anos de idade era motivo de piada, mas aos poucos ele começou a mostrar o seu valor, tacada após tacada ele ia se mantendo nas primeiras colocações e virando notícia, com uma performance incrível e surpreendente, foi parar nos playoffs, contra dois britânicos que dominavam as competições na época.

Harry Vardon e Ted Ray não intimidaram o jovem de 20 anos que acabou fazendo história no The Country Club, em Brookline, Massachusetts, marcou 72 na volta de desempate e terminou com oito acima do par, totalizando 304 tacadas em cinco dias, a façanha revolucionou o esporte no país onde o domínio era amplo de ingleses e escoceses, e fez com que os norte-americanos pudessem dominar o evento realizado em seus domínios.

O torneio do U.S. Open de golfe de 1913 foi imortalizado pelo escritor Mark Frost que o definiu como "The Greatest Game Ever Played", roteiro que acabou virando também um filme em 2005 com o mesmo nome. Francis Ouimet jogou até 1941 ganhando mais alguns torneios, porém nenhum Major, fazendo com que o único de sua carreira ficasse eternizado como o melhor da história. (Foto: Arquivo)

6 Comentários:

Mais uma tentativa

13:44 Net Esportes 11 Comments

Ele está prestes a completar 46 anos de idade mas está longe de abandonar definitivamente os ringues, o convite veio e Evander Holyfield estará novamente em ação no dia 20 de Dezembro, sem local definido mas com a mesma vontade e determinação de sempre. "The Real Deal", como é conhecido, fará mais um tentativa pelo recorde de campeão mais velho do boxe.

No ano passado ele chegou perto, perdeu por pontos para o russo Sultan Ibragimov lutando na casa do adversário, mas não desistiu e aguardou a nova oportunidade de superar a marca estabelecida por Geroge Foreman, campeão aos 45 anos em 1994. Porém a luta de Holyfield válida Associação Mundial de Boxe (AMB) não será nada fácil.

O adversário do veterano será o russo Nikolai Valuev, conhecido como "montanha humana", ele costuma comer cerca de 3kg de carne por dia, tem 2,13 metros de altura e pesa 150kg, sua característica é aniquilar os seus adversários usando e abusando da força física, tem apenas uma derrota na carreira contra nove do norte-americano, sem contar que é onze anos mais novo.

Evander Holyfield pode sofrer mas pode até dar algum trabalho como no seu último combate, o certo é que se ele conseguir surpreender vai cravar ainda mais o seu nome na história, além é claro ganhar uma grana a mais, muito bem vinda devido às suas dividas como pensão de um dos filhos e empréstimo de um instituição financeira de Utah, uma situação difícil que qualquer um adoraria dar umas porradas para esquecer. (Foto: Arquivo)

11 Comentários:

Histórias da NFL I

09:53 Net Esportes 4 Comments

Fazia sol no dia 31 de Dezembro de 1967 em Green Bay, Wisconsin, mas o frio era absurdamente intenso, as ruas estavam cobertas de gelo e neve e mesmo assim estádio Lambeau Field ficou lotado com cerca de 50 mil pessoas, os –25º e um sensação térmica de –44º não foram capazes de impedir a final da Liga Nacional da NFL, onde o Green Bay Packers recebeu o Dallas Cowboys.

Os jogadores estavam emcapuzados até o pescoço e tentavam cobrir os rostos de qualquer forma, o dia tão gelado fez com que os juízes desistissem de usar o apito pois estava grudando nos lábios, o mesmo motivo prejudicou a apresentação da banda no intervalo onde alguns integrantes foram parar no hospital com instrumentos colados na boca, conta a lenda que o aquecimento do estádio não foi ligado de propósito, e a torcida desligava o aquecimento no banco do Cowboys para aumentar a pressão.

Dentro de campo os jogadores fizeram uma grande partida que foi considerada uma das mais emocionantes de todos os tempos, defendendo o título a equipe da casa abriu 14 a 10, mas depois de um terceiro quarto em branco, o Dallas calou o estádio fazendo 17 a 14 com um touchdown de Lance Rentzel. O problema do Cowboys era que o Packers estava determinado, avançaram 64 jardas em 12 jogadas, ficaram a uma jarda da end zone, e após duas tentativas frustradas, o quarterback Bart Starr chamou a responsabilidade pra si e contrariando todas as expectativas mergulhou para o touchdown, garantindo a vitória por 21 a 17.

A torcida invadiu o campo, fez uma grande festa e até derrubaram a trave do field goal, a comemoração exaltada esquentava aquela inesquecível tarde fria que ficou conhecida como o "Ice Bowl", o jogo que colocou o Green Bay Packers no Super Bowl II, pela segunda vez consecutiva, estavam congelados mas estavam classificados para conquistarem seu segundo título da história. (Foto: Arquivo)

4 Comentários:

Paixão pela excelência

09:57 Net Esportes 9 Comments

Ele está afastado das competições devido a uma cirurgia no joelho esquerdo, mas nem por isso Tiger Woods deixa de lado o golfe. Convocando a imprensa para uma entrevista coletiva em uma suíte do sumptuoso Hotel Bel-Air, em Beverly Hills, anunciou o início das construções de um novo campo de golfe, o seu próprio campo.

O local escolhido para o "Punta Brava", será a costa da enseada, no México, e segundo Woods, as pessoas irão desfrutar de um lugar magnífico, com vista para o oceano em um projeto que segundo ele mesmo, presa por uma paixão pela excelência, onde jogar golfe é mais do que simplesmente praticar um esporte.

Inevitavelmente Tiger Woods teve que responder perguntas sobre seu retorno aos torneios, o jogador de 32 anos se preocupou em deixar claro que voltará tão forte ou mais do que estava, porém apesar de estar nas disputas em 2009, deverá estar 100% apenas em 2010, época em que deverá estar inaugurando seu campo, de 6.853 jardas e par 70. (Foto: Robyn Back/AFP)

- PUNTA BRAVA

9 Comentários:

Para todos por um

14:05 Net Esportes 17 Comments

O presidente dos EUA recebeu hoje a delegação norte-americana olímpica e paraolímpica para homenageá-los. Com os homens trajados de vermelho e as mulheres de azul marinho, posaram para fotos e alguns até visitaram a Casa Branca, George W. Bush exaltou os atletas com certo exagero, mesmo porque talvez só o seu principal nadador realmente merecesse tais elogios.

Com o discurso de que "Essa foi como nunca as melhores equipes olímpica e paraolímpica que o país já formou", Bush esqueceu o fato de que o país ficou em segundo nas Olimpíadas e em terceiro nas Paraolimpíadas, o mandatário talvez estivesse falando para todos por um, o nadador Michael Phelps, o qual fez questão de cumprimentar e conversar.

Phelps, que em meio aos mais de 400 atletas ficou bem atrás de Bush enquanto este discursava, foi um dos que passeou pela Casa Branca após as homenagens, o nadador foi disparado o melhor atleta em Pequim 2008, se tornou o maior medalhista de ouro em uma mesma Olimpíada com oito, e o maior medalhista de ouro da história com 14.

Claro que muitos outros atletas dos EUA, como as ginastas Nastia Liukin e Shawn Johnson, que também estiveram na cerimônia, merecem muitos elogios, mas se Phelps estivesse lá sozinho representando todos não sería tão absurdo quanto as palavras do presidente. (Foto: Jonathan Ernst/Getty Images)

17 Comentários:

Histórias do Futebol I

11:58 Net Esportes 13 Comments

Contando com craques como Franz Beckenbauer e Gerd Müller, a Alemanha conquistou em casa seu segundo título mundial de futebol, mas a Copa do Mundo de 1974 ficou marcada mesmo pela brilhante e surpreendente participação da Holanda, os então vice-campeões mostraram um futebol muito diferenciado e ficaram conhecidos como o “Carrossel Holandês”.

Jogadores sem posições fixas, todos atacavam e defendiam, o já consagrado craque Johan Cruijff liderava a equipe que não tomava conhecimentos dos adversários, o time do técnico Rinus Michels aplicava em campo um futebol onde o gol era a própria razão de ser do jogo. O trabalho harminioso, coletivo e sempre eficaz despachou até o Brasil, mas acabou perdendo justamente no momento mais importante.

Era 7 de Julho de 1974 e a "Laranja Mecânica" nunca se esquecerá do dia que quase ganhou uma Copa do Mundo, mesmo com o adversário sendo favorito a Holanda já havia provado tudo que era capaz de fazer, mas não fez, perdeu de virada por 2 a 1, antes da final só havia sofrido um gol e marcado 14, as lágrimas eram de decepcção, mas também de orgulho pela excelente dedicação que tiveram.

Em 1978 já sem Cruyff e Michels, o time holandês chegou novamente na final, mas acabou perdendo para a Argentina por 3 a 1. O “Carrossel Holandês” perdeu em 1974 a grande chance de vencer uma Copa do Mundo, mas não perdeu a essência de seu jogo que encantou o Mundo e revolucionou o futebol na época, e que sem dúvidas ficará eternamente marcado na história. (Foto: Arquivo)

13 Comentários:

O topo e um possante

11:36 Net Esportes 9 Comments

J.J, Jeca ou Jelly, são os apelidos da tenista sérvia Jelena Jankovic, semifinalista do Aberto da Austrália e de Roland Garros, acabou chegando na final do US Open, mas perdeu para Serena Williams, frustrada acabou tendo a recompensa nesta semana justamente com um derrota precoce da norte-americana, assumiu o topo do ranking com direito a título e um possante.

Campeã em Pequim semana passada, Jankovic mostrou porque é a melhor tenista da atualidade assegurando o título Stuttgart, chegou ao seu oitavo troféu da carreira que foi coroado pela liderança no ranking WTA, como prêmio pela vitória sobre Nadia Petrova na grande final, levou ainda US$ 100 mil e um Porsche Carrera 911.

Jelena Jankovic é profissional desde 2001 e vive seu melhor momento no tênis, já havia sido semifinalista de Roland Garros no ano passado e por três vezes chegou às quartas-de-final em Wimbledon, é provável que tenha um bom desempenho no WTA Championships e deve terminar o ano como número um, já que com esse carrão será muito difícil mesmo algúem alcançá-la. (Foto: AP Photo)

-
WTA DE STUTTGART

9 Comentários:

Histórias do Ciclismo I

10:14 Net Esportes 9 Comments

Disputado desde 1903, o Tour de France ganhou mais dificuldades a partir de 1910 com a introdução dos Pirineus e, no ano seguinte dos Alpes, os ciclistas sofriam com bicicletas primitivas e tinham que empurrá-las muitas vezes, o francês Eugène Christophe era um dos competidores mais talentosos da época, porém a falta de sorte lhe tirou o título várias vezes, e lhe rendeu míticas histórias que o tornaram uma lenda.

A estréia de Eugène na mais consagrada prova do ciclismo mundial ocorreu em 1906, terminou em nono, seis anos depois viu a grande chance de ser campeão, havia vencido três etapas consecutivas mas o sistema de pontos o fizeram terminar em segundo. Já em 1913 o pior aconteceu, ele brigava pela liderança quando o garfo quebrou, percorreu 14 Km andando e teve ajuda de um ferreiro na pequena vila de Sainte Marie-de-Campan, foi penalizado e mesmo assim alcançou o sétimo lugar.

Persistente, estava lá novamente em 1919, assumiu a liderança após a terceira etapa e se tornou o primeiro da história a ter o privilégio de vestir a camisa amarela, a cor era uma jogada de marketing do jornal idealizador do evento, que tinha as páginas amarelas, porém mais tarde fez prevalecer a fama de azarado, novamente um garfo quebrado, outras horas perdidas e apenas o terceiro lugar depois de 10 etapas na primeira colocação.

Consta ainda que Eugène Christophe tería corrido até o ano de 1925, quando terminou em 19º lugar, porém jamais voltou a ficar tão perto da vitória como em 1912, 1913 e 1919, faltou um pouco mais de sorte que mesmo assim não o tiraram o direito de ter seu nome gravado na história, o primeiro com a camisa amarela, o ciclista que tornou uma pequena casa de ferreiro em um ponto turístico hoje em dia, com direito até a placa comemorativa. (Foto: Arquivo)

9 Comentários:

Mais um pra coleção

14:21 Net Esportes 10 Comments

Novamente na mítica e temperamental onda de Mundaka, tubular que quebra apenas 30 vezes por temporada, a chuva de granizo que acordou o dia deu lugar ao sol que surgiu de surpresa, a praia do oitavo título foi a mesma do nono, na nona etapa e precisando apenas da nona colocação, o americano Kelly Slater já tem há muito tempo seu nome cravado na história, e confirmou ainda com seu eneacampeonato mundial de surfe.

Segundo o próprio surfista - "Este foi o mais fácil de todos", mas talvez ele tenha se esquecido das dificuldades que passou, cansado ameaçou se aposentar no início do ano, parecia distante dos compromissos e começou escrever um livro, a namorada passou a acompanhar todos os eventos, foi derrotado nas temidas ondas de Teahupoo onde é especialista e por um ponto não comemorou a conquista na etapa francesa.

Já campeão Slater acabou sendo derrotado por Tom Whitaker cerca de quatro horas depois de assegurar o título com a passagem para a terceira fase da competição, mas isso de longe foi um problema para o surfista dono de inúmeros recordes, foi o mais jovem campeão mundial com 20 anos em 1992 e também o mais velho agora em 2008, já com 36 anos de idade, tem o maior número de vitórias, 39, mais vitórias na mesma temporada e ainda duas notas 10,00 na mesma bateria.

Depois de jamais ter imaginado conseguir tanto na carreira, o enecampeão mundial deve ficar fora das próximas duas etapas, Brasil no final de Outubro e Hawaii em Dezembro, porém a maior dúvida que fica é se o americano continuará competindo em busca do décimo título ou resolve se aposentar após tantas glórias, as respostas provavelmente estarão nas últimas páginas do seu próprio livro. (Fotos: Rafa Rivas/AFP e Kirstin Scholtz/Covered Images)

- MUNDAKA 2008

10 Comentários:

Celebridades no golfe

11:45 Net Esportes 8 Comments

Eles são ricos e famosos, muitos jogam golfe nas horas vagas e isso não é novidade, mas no Alfred Dunhill Links Championship, um dos maiores do tour europeu, as celebridades entram no campo para competir, fazendo deste um dos mais prestigiados torneios que misturam profissionais e amadores no campo de St. Andrews, na Escócia, considerado como a 'casa do golfe'.

As rodadas iniciais acontecem em outros dois campos além de St. Andrews, e os jogadores formam duplas sendo sempre um profissional e um amador, Pádraig Harrington e Erniel Els estarão na briga sempre com chances de vitórias, mas o que mais chama a atenção de todos mesmo são os famosos, dentre eles atores, esportistas e até músicos.

O guitarrista Don Felder da banda Eagles estará por lá, o esquiador Franz Klemmer também marcou presença, além do ex-jogadores de futebol Johan Cruijff e Sir. Bobby Charlton, também o ex-tenista Tim Henman e os atores Hugh Grant, Luke Wilson e Samuel L. Jackson, que conseguiu chamar ainda mais atenção de todos logo com as primeiras tacadas, graças ao um traje nada convencional que escolheu para a estréia. (Foto: David Cannon/Getty Images)

- ALFRED DUNHILL CHAMPIONCHIP

8 Comentários:

Chegaram os playoffs

13:56 Net Esportes 7 Comments

Depois de jogarem 162 partidas, Chicago White Sox e Minnesota Twins terminaram a temporada regular exatamente com 88 vitórias e 74 derrotas, empate que forçou a realização de um jogo extra entre ambos, o equilíbrio era tão grande que o White Sox conseguiu marcar seu único ponto apenas na sétima entrada, suficiente para selar seu passaporte nos playoffs de 2008.

A equipe de Chicago se juntou aos outros sete times classificados para a Divisional Series que terá início hoje, pela Liga Americana o Los Angeles Angels, único que conseguiu 100 vitórias no ano, pega o Boston Red Sox, que foi o melhor dos não campeões de divisão, mas que teve uma campanha melhor que a do White Sox, equipe que por sua vez pega o Tamba Bay Rays, time com 97 triunfos na temporada.

Já pela Liga Nacional, a melhor equipe também com 97 vitórias foi o Chicago Cubs, seu adversário será o Los Angeles Dodgers, que mesmo com a pior campanha entre os quatro classificados venceu na divisão oeste, o outro duelo será entre o Philadelphia Phillies e o Milwaukee Brewers, que contou com uma derrota do Mets no último jogo em casa para garantir a vaga.

Com os jogos definidos e o início dos playoffs, começa agora a corrida em busca da World Series e o sonho do título de campeão da MLB que todas as equipes perseguem todos os anos. Será que o Cubs acaba com a 'Maldição da Cabrita' que já dura 100 anos ? será que o Red Sox repete o título do ano passado ou o o LA Angels não dará chances a ninguém ? respostas que só os bastões e os home run´s da postseason poderão responder. (Foto: Chris Carlson/AP)

- MLB

7 Comentários: