Histórias do Tênis VI

Alguns dizem que foi por causa de sua agrecidvidade em quadra, outros afirmam que o capitão da França na Davis fez uma aposta com René envolvendo uma mala de crocodilo, e em meio a essa discordância a Associeted Press não hesitou em colocar no jogador o apelido de “Alligator”, ou Jacaré, que acabou pegando para alegria de um amigo seu, que bordou um sua roupa um simpático jacaré, imagem que se tornaria o grande símbolo da marca que eles mesmo criaria.
As idéias começaram em 1929 e em 1933 fábricas já faziam produções em larga escala, Lacoste venceu Roland Garros três vezes, Wimbledon duas e US Open outras duas, e foi justamente nos Estados Unidos que usou pela primeira vez a camisa de mangas curtas com gola e botõezinhos que iam do pescoço ao peito, a camisa que ao longo do tempo se tornaria a tão conhecida Camisa Pólo e sua tradicional gola, sem esquecer é claro do famoso jacaré estampado na frente.
René Lacoste entrou para o Hall da Fama em 1976 e faleceu em 1996 com 92 anos, mas foi obrigado a abandonar as quadras em seu auge devido a uma tuberculose, fato que acabou lhe dando muito mais tempo para se dedicar aos negócios e fazer crescer a sua marca, onde hoje sua família detém 65% do poder da empresa que abrange mais de 110 países com cerca de 996 lojas espalhadas por todas as partes, incluindo o Brasil que vende através de 51 estabelecimentos. (Foto: Arquivo)
2 Comentários:
Incrível esta história. Nunca pude imaginar que o criador da Lacoste foi um grande jogador de tênis. Vivendo, lendo o Net Esportes, e aprendendo!
Muito bacana a história!!!
Realmente não sabia, mas foi muito legal conhecer mais um pouquinho da história do tenis.
P.S: Coloquei o retrospecto do Cuca como treinador do São Paulo, depois passa no meu blog para conferir.
Abraços, Jessica Corais
Postar um comentário