Melhor do mundo garantido

14:17 Net Esportes 4 Comments

Alguns acreditam que ele não está jogando tudo que sabe pela seleção da Argentina e outros que já não é o mesmo no Barcelona, o jogador argentino Lionel Messi teve de fato uma queda no seu rendimento após conquistar o título da Champions League de 2009, porém o que já havia feito antes e principalmente o que já havia feito anos antes, o credenciaram como franco favorito em levar o prêmio de melhor jogador do mundo no ano concedido pela FIFA, e para tanto uma outra honra ainda veio como garantia, a Bola de Ouro.
FC Barcelona v Chivas
Em 2008 alguns ainda achavam que Messi poderia surpreender e ser escolhido de última hora, mas o prêmio de melhor jogador do mundo é sempre muito previsível, quando o brasileiro Kaká ganhou em 2007 muitos também achavam que Cristiano Ronaldo tería chances naquela ocasião, tantas que faturou no ano seguinte, com Messi foi a mesma coisa, dois segundos lugares seguidos e a quase certeza de que agora em 2009 a escolha não poderia ser outra, é muito previsível mas alguns fatores predominates sempre fazem a diferença, como por exemplo os títulos.

Para ser o melhor do mundo um jogador precisa primeiro jogar muito, dar show em campo, ser a grande sensação e a grande estrela do time além de ser amado pela maioria dos torcedores, mas o time que ele joga tem que ser campeão no ano que ele é eleito o melhor do mundo, e ganhar a Champions League já foi um grande passo, porém o Barcelona em 2009 foi muito além, ganhou o campeonato espanhol, a Supercopa e a Copa Rei da Espanha e ainda a Supercopa Européia pela terceira vez em sua história, foram fatores essenciais, mesmo assim o jogador se mostrou surpreso.

Na verdade Messi se mostrou surpreso mesmo pela larga diferença de votos que ganhou a Bola de Ouro, onde deixou Cristiano Ronaldo e o espanhol Xavi Hernández para trás, 473 votos contra 233 do português que ficou em segundo e 170 do terceiro colocado. Ainda não se pode dar a vitória na eleição de melhor do mundo como absolutamente certa, mas levando se em consideração que o Barcelona ganhou tanto e que sempre que o jogador leva a Bola de Ouro ele raramente deixa de ser também o melhor da FIFA, então não tem como errar, o melhor do mundo já está mesmo garantido, será o argentino Lionel Messi. (Foto: Jed Jacobsohn/Getty Images via PicApp) Fonte: Portal MSN

4 Comentários:

Acho que o Messi foi o melhor da temporada. Naum teve um outro jogador que possa competir com ele. O cara deu a triplice koroa pro Barça. Jogou demais estes mesmos campeonatos, achu que foi o melhor da Champions League. porque ele naum seria o melhor da temporada?

Ele é apenas um garoto ainda e tem mto a evoluir. Vamus esperar....

Abraçosssssss

Messi é gênio, daqueles que aparecem de dez em dez anos. Agradeço aos Deuses do Futebol por ele ser meu contemporâneo.

Ele realmente não tem jogado nada, mas o que ele fez na Champions League foi um show. Merecido!

Vinicius Grissi disse...

Barbada, assim como será o prêmio da FIFA. Messi fez uma temporada fantástica, principalmente no primeiro semestre. E ninguém jogou mais que ele em 2009.