Quem espera sempre alcança

11:07 Net Esportes 4 Comments

F1 Grand Prix of Malaysia - Race
Parece que esse ano o lema na Fórmula 1 é "largou na pole perdeu a corrida", assim aquele que muitas vezes é chamado de o "primissor alemão" abriu mão dessa vantagem no Grande Prêmio da Malásia, Sebastian Vettel da Red Bull não fez a pole que vinha fazendo e preferiu fazer o que Alonso no Bahrain e Massa na Austrália haviam feito tão bem, uma largada excepcional, onde um venceu a corrida e o outro fez pontos importantes para ser líder hoje, e o tal "alemão promissor" alcançou enfim o que já devia ter alcançado com tranquilidade nessas duas provas que abriram a temporada, ou seja, o ponto mais alto do pódio, sem ver o carro quebrar, sem ir parar na caixa de brita e até sem qualquer resistência do companheiro de equipe, justamente o dono da pole-position do dia.

Vettel vibra como um menino que parece ter vencido pela primeira vez na categoria máxima do automobilismo, mas apesar de ser a primeira conquista de um ano que poderia ser a terceira, essa já é a sexta vitória dele que continua inevitavelmente sendo o "alemão promissor", mesmo porque seu velho ídolo e compatriota multicampeão Michael Schumacher continua sofrendo e como ele mesmo diz se divertindo nesse retorno, desta vez o carro quebrou e seu companheiro de equipe disparou na briga interna, Nico Rosberg, que também é da Alemanha, terminou na terceira colocação, porque o segundo posto foi também da Red Bull, mas pertencendo a um australiano, Mark Webber, que havia largado na pole e fez cara de poucos amigos na hora de receber a taça.

A Red Bull ocupa a terceira colocação na classificação por equipes, mas isso se deve única e exclusivamente à falta de sorte que teve nas duas primeiras corridas do ano, porque se alguém for analisar o desempenho do carro na pista vê nitidamente que os carros estão sobrando com relação aos outros concorrentes, como a Ferrari que lidera devido aos bons resultados e ainda vê Felipe Massa assumir a liderança do campeonato, mas por outro lado vê também Fernando Alonso fundir o motor e começar a prever problemas no futuro, afinal ainda restam dezesseis corridas, já a McLaren corre por fora, e Lewis Hamilton segue correndo muito, o inglês mesmo largando lá atrás como o time de Maranello aproveitou a potência do motor e fez diversas ultrapassagens, foi assim como na Austrália o melhor piloto do dia, ou pelo menos o mais raçudo de todos.
F1 Grand Prix of Malaysia - Race
Hamilton correu bem mas também não conseguiu um resultado melhor que o sexto lugar, suas ultrapassagens não aconteciam mais no final da corrida que continua provando que apenas uma troca de pneu basta, se não fosse obrigado a usar dois tipos de pneus, duro e macio, talvez o telespectador visse muitos nem fazendo parada nos boxes, a prova como um todo não foi tão emocionante quanto a corrida australiana, mas a chuva que caiu no treino serviu para atrapalhar e prejudicar a McLaren e a Ferrari e assim trazer um agito maior durante as 56 voltas que foram divididas entre os líderes isolados na frente e os perseguidores dele, fazendo as ultrapassagens lá atrás, ultrapassagens que devem ocorrer ainda muitas vezes esse ano, até mesmo no próximo GP, dentro de duas semanas, que será realizado na China. (Fotos: Paul Gilham/Getty Images via PicApp)

4 Comentários:

Ron Groo disse...

Verdade mesmo... Tanto esperou que ganhou.
E eu também, esperava uma asneira do Barrica pra começar o ano. E ela veio com força.

A Red Bull é a equipe a ser parada. Se não tiver problemas mecânicos, Vettel pode ser o grande nome da temporada. Vitória mais do que merecida do jovem alemão.

Hamilton mais uma vez deu show ao sair ultrapassando lá do fundo. Pena que ficou apenas com a sexta colocação. Grande evolução da McLaren.

Veremos se a RBR manterá o alto nível na China. Minha aposta é que sim.

Marcelonso disse...

Sem dúvida alguma,Vettel alcançou a tão perseguida vitória,serão muitas nesta temporada,o carro é fabuloso,além disso a concorrencia anda atirando no próprio pé!

abraço

Patrick Araújo disse...

Eu torço para o Massa ser o campeão desse ano, mais parece que vai ser muito dificil com esse carros da Red Bull muito bem acertados.

O Vettel já era pra está sendo lider do campeoanto se n fosse o azar como vc mesmo falow.

Vamos ver se a Ferrari consegue pelo menos colocar o Carro do Massa para brigar de igual pra igual com os carros da Red Bull que realmente está demais!