Madison Square Garden fecha

11:17 Net Esportes 0 Comments

O último torcedor vai embora e em seguida todas as luzes são apagadas e as portas se fecham. Não haverá mais jogo de basquete no Madison Square Garden nesta temporada. É o fim da linha, o New York Knicks foi eliminado pelo Boston Celtics, foi varrido na primeira rodada dos playoffs, segue sem vencer um jogo de pós-temporada desde o ano de 2001. O Garden fecha as portas para a NBA até o inicio da próxima temporada, e fecha as portas para a NHL também, pois o nem o New York Rangers não conseguiu seguir em frente quando o palco se tornava gelo e as emoções do puck entravam em ação. Foram longos e intermináveis 14 anos de espera para ver as duas equipes juntas nos playoffs, mas nenhuma das duas teve força para seguir em frente e manter as luzes de sua arena acesa por um pouco mais de tempo.

Ainda bem que Nova York tem o New York Yankees, se não fosse pelo beisebol os apaixonados por esportes iriam sofrer bem mais do que já sofrem normalmente. Para quem gosta de Hóquei no Gelo pode pelo menos dizer que ganhou uma partida na série contra o Washington Capitals, e se não bastasse ainda conseguiu sonhar quando perdia por 3 jogos a 1, pois o rival conseguiu a façanha de ser eliminado no ano passado justamente quando tinha uma vantagem de 3 a 1 na série, e na mesma rodada dos playoffs inclusive. Doce ilusão que se desfaz como nuvens em dia de vento forte, não será desta vez que o Rangers acabará com o jejum de títulos que não ganha desde 1994, não será desta vez que o Madison Square Garden verá uma equipe sendo campeã, nem na NHL e tão pouco na NBA.

Em 2002 pelo menos o Garden viu o New York Liberty comemorar o título na WNBA, as meninas mostraram do que o basquete de Nova York é capaz, mas até 2014 elas estarão jogando no Prudential Center, em New Jersey, e assim quem terá que dar conta do recado são os homens na NBA mesmo. O New York Knicks tem muita saudade do passado, dos títulos que ganhou nos anos 70, dos ídolos recentes que pelo menos renovavam as esperanças a cada ano. Tais esperanças até se renovaram em 2011, Amare Stoudemire mudou a história quando chegou no início da atual temporada, as coisa ficaram ainda melhores quando após o All Star Game ninguém menos que Carmelo Anthony aterrisou no Madison Square Garden. Em certos momentos o mesmo drama de sempre, e outros parecia que tudo seria diferente, muito melhor, pelo menos até o dia que a porta fechou definitivamente.

O esquema de Mike D'Antoni não funciona, a equipe não consegue se defender, a primeira rodada dos playoffs é logo contra o Boston Celtics. Mas o Knicks queria manter vivo o sonho que talvez ainda se torne realidade em um futuro próximo, as duas primeiras derrotas foram apenas nos segundos finais da partida, fora de casa, mas sem Chauncey Billups que se machucou no jogo 1, com Stoudemire sentindo dores nas costas e jogando no sacrifício fica difícil, com Anthony tendo que fazer todo o trabalho onde chegou a marcar até 42 pontos no mesmo jogo fica muito complicado, praticamente impossível. O Bonston Celtics não varria um rival nos playoffs desde a época de Larry Bird em 1992, e conseguiu isso justamente contra o Knicks. Assim o Madison Square Garden fecha as portas, até pelo menos o próximo show musical e principalmente até a próxima temporada da NHL e da NBA, pois sempre haverá uma esperança, sempre haverá o sonho de ser campeão, um dia as luzes se apagarão após a festa e não após mais uma desilusão. (Foto: Nick Laham/Getty Images)

0 Comentários: