Quem sabe não tenha surgido um novo Woods

13:57 Net Esportes 0 Comments

Em 1997 Jordan Spieth não tinha nem quatro anos de idade. Certamente ele não estava ligado na CBS assistindo ao Masters de Golfe, o primeiro torneio Major do ano. Ele perdeu ali um dia histórico para a esporte mundial. Tiger Woods simplesmente assombrava o mundo com uma performance inacreditável. Com apenas 21 anos e três meses de idade, ele vencia o torneio de Augusta pela primeira vez na carreira, dando inicio a uma rotina de glórias que se tornaria constante em sua vida. Naquela ocasião ele não apenas venceu, mas também estabeleceu um recorde que muitos jamais imaginariam que poderia ser superado ou até mesmo igualado. Pelo menos até esse ano de 2015, quando Jordan Spieth completou 21 anos e oito meses.

O Masters de Augusta é diferenciado. Ele começa com Jack Nicklaus, Arnold Palmer e Gary Player dando as simbólicas tacadas iniciais. O Masters de Augusta tem uma atmosfera especial, vocês ouve os pássaros cantando e contabiliza os birdie´s em cada putt no green. O público é apaixonado e lota cada um dos 18 buracos. A magia está no ar e todos só pensam no momento mágico de vestir a jaqueta verde. Especialistas já apontavam Spieth como provável futuro desse esporte, mas a maioria jamais havia escutado falar o nome do jogador que nem passou do corte nos últimos dois anos do PGA Championship. E então ele faz uma primeira volta estupenda para vencer de forma avassaladora e de ponta a ponta.

Rory McIlroy conseguiu 66 tacadas no último dia. Seis tacadas abaixo do par é fantástico, mas Jordan Spieth fez isso no segundo dia. No primeiro ele foi além, bateu 64, nem Tiger Woods fez isso em 1997. Oito tacadas abaixo do par para nunca mais ser nem sequer ameaçado na liderança. Nem Justin Rose e nem Phil Mickelson. Ninguém chegou perto, nem no sábado quando ele fez 70 para manter a tradição dos campeões que sempre fazem 70 em algum dia, e nem mesmo no domingo, quando fez bogey no buraco 18 e repetiu as mesmas 70 tacadas, duas abaixo. Naquele momento ele só pensava em festejar, se esqueceu de 1997, mas mesmo assim igualou Tiger Woods com um total de 18 tacadas abaixo do par. Jordan Spieth ganhando o Masters com 21 anos e 18 abaixo do par, igualzinho ao Tiger em 1997! Incrível e talvez marcando o surgimento de um novo Woods, quem sabe!

0 Comentários: