Os campeões e o sonhador

13:48 Net Esportes 0 Comments

Após dez anos o Los Angeles Lakers está na final da NBA. Parece até que foi ontem, nos tempos do saudoso Kobe Bryant. O título de número 16 veio naquela ocasião contra o grande rival Boston Celtics, duelo que quase se repetiu agora em 2020 na bolha de Orlando. Foram anos difíceis em plena decadência, até que finalmente o time conseguiu investir o dinheiro nos jogadores certos. Dentre tantos que chegaram, muitos buscam seu primeiro anel ao lado de jovens revelações, já alguns outros são vencedores que se juntaram por mais uma glória. E a este time, que vai desafiar um confiante Miami Heat, temos o que chamamos de "Os campeões e o sonhador".

Os campeões

Lebron James - Aos 35 anos de idade, LeBron James já pode ser considerado um veterano na NBA. Disparado o maior jogador da atualidade, com inúmeras finais, mas para alguém tão grandioso ter "apenas" três títulos parece muito pouco. LeBron dificilmente vai perder essa fome de continuar sendo campeão tão cedo, e quando chegou no Lakers foi justamente para isso, para vencer, por isso ele é um campeão nesse time.

Anthony Davis - Tá certo que Davis ainda não foi campeão da NBA, mas com o talento que tem isso é apenas uma questão de tempo. É sem dúvida alguma o segundo melhor jogador deste time e veio para ser o braço direito de LeBron, como tantos outros já foram em outras equipes onde LeBron já foi vencedor. Sem falar que Anthony Davis já conseguiu a medalha de ouro nas Olimpiadas de Londres e o ouro no Campeonato Mundial da Espanha de 2014, por isso ele é um campeão nesse time.

Rajon Rondo - Apesar de ter um ano a menos que LeBron, Rondo parece até mais veterano que ele. Talvez porque em sua longa carreira ele foi campeão já faz mais de dez anos, quando faturou o anel em 2008 jogando pelo Boston Celtics, que ironicamente naquela ocasião derrotou o Los Angeles Lakers. Muitos anos se passaram e Rondo passou por diversos times até finalmente chegar no Lakers e ter mais uma chance de ser ainda maior do que já foi um dia, por isso ele é um campeão nesse time.

Danny Green - Mais um que pode ser considerado pelo menos experiente, já que está com seus 33 anos de idade. Com uma carreira em que passou por diversos times, podemos chamar ele de um tipo de talismã. Ele já faturou o caneco duas vezes, em 2014 pelo San Antonio Spurs e no ano passado quando fazia parte da equipe do Toronto Raptors, por isso ele é um campeão nesse time.

J. R. Smith - Com a mesma idade de LeBron, Smith já passou por diversos times, inclusive o New York Knicks. Em muitos deles apenas esquentou o banco, mas isso nem sempre é muito ruim, principalmente quando você é eleito o melhor sexto homem da NBA. Não deve ser por acaso que ele está no mesmo time de LeBron James novamente, pois foi ao lado dele que conseguiu seu primeiro e único título em 2016 no Cleveland Cavaliers, por isso ele é um campeão nesse time.

JaVale McGee - Poucos já ouviram falar em seu nome, mas McGee está na NBA desde 2008 e aos 32 anos já passou por vários times até finalmente chegar ao Goldens State Warriors no momento certo. Isso lhe garantiu nada a menos do que dois títulos da NBA, em 2017 e em 2018, por isso ele é um campeão nesse time.

Quinn Cook - Na NBA desde 2015, Cook chegou ao Golden State Warrors no memento certo também, e levou o título em 2018, por isso ele é um campeão nesse time.

O sonhador

Dwight Howard - O time do Lakers ainda tem, entre jovens e experientes, Kostas Antetokounmpo, Avery Bradley, Devontae Cacok, Kentavious Caldwell-Pope, Alex Caruso, Jared Dudley, Talen Horton-Tucker, Kyle Kuzma, Markieff Morris e Dion Waiters que estão em busca de seu primeiro título, mas quando falamos de Dwight Howard a coisa é diferente, é coisa de sonhador com a maior chance de sua vida. Já vimos muitos grandes jogadores como Karl Malone, Allen Iverson e tantos outros encerrarem suas carreiras sem terem sido campeões da NBA, e o destino parece ser o mesmo para Howard. Ele começou no Orlando Magic em 2004, com um início parecido com Shaquille O'Neal e aquele velho jeito de se jogar como pivô. Quando foi para o Lakers, em 2012, renovou as chances do time e de si mesmo, mas não deu certo. Depois vieram Houston Rockets, Atlanta Hawks, Charlotte Hornets e o posso cada vez mais fundo no Washington Wizards, até que voltou ao Lakers e finalmente está em uma final da NBA. No meio dos campeões que querem vencer mais uma vez está ele, Dwight Howard, o eterno sonhador que pode finalmente soltar o grito que está a tantos anos entalado e que muitos nunca puderam soltar.

0 Comentários: