Boletim Net Esportes #22 - 02/06/2023

11:17 Net Esportes 0 Comments

BASQUETE DA NBA
Depois de tudo que o Miami Heat fez nesses playoffs, ficou difícil não acreditar que eles poderiam derrubar quem sabe mais um gigante que vinha pela frente. Mas o Denver Nuggets conseguiu ser muito mais gigante que Bucks, Knicks e Celtics juntos. Mais um triplo duplo de Nikola Jokic e um passeio do Nuggets jogando em casa. A equipe se classificou com antecedência após varrer o Los Angeles Lakers, estava descansando e se preparando enquanto o Heat travava uma batalha histórica contra o Boston Celtics nas finais do Leste. A previsão de uma nova varrida de Denver que só perdeu três jogos nestes playoffs parece ser muito otimista diante do poder de superação que Miami vem demonstrando, mas o cansaço pode fazer a diferença para a equipe da Flórida que pode não ter chance de vencer nem mesmo um jogo. Se Denver for campeão será o primeiro título de sua história, e a seu favor está a estatística que 70% dos times que venceram o primeiro jogo foram campeões. São 53 títulos para o vencedor do jogo 1 contra 23 derrotas.

FUTEBOL
Enquanto a Arábia prepara caminhões de dinheiro por Messi e Neymar, o português Cristiano Ronaldo confirma que irá permanecer por lá na próxima temporada, mesmo com sua insatisfação. Quem joga nesses países fica "sumido", é completamente diferente de jogar na Europa. Algumas fontes dizem que Neymar recusou propostas de dois bilhões por ano, isso mostra que ele tem interesse em se manter na mídia um pouco mais do que ganhar mais dinheiro, afinal esses jogadores já ganham mais do o suficiente, e deveriam pesar mais essas coisas na balança.

TÊNIS
Depois da vitória da brasileira Bia Haddad Maia em Roland Garros, foi a vez do brasileiro Thiago Wild passar para a terceira rodada ao superar seu rival argentino por 3 sets a 1. Wild, no entanto, segue com problemas fora das quadras já que um jornalista alemão acusou membros de sua equipe de ameaçá-lo após perguntar na coletiva de imprensa sobre os casos de violência doméstica. Na próxima rodada Wild enfrenta o japonês Nishioka. Ainda ontem Zverev venceu fácil, enquanto o feminino teve avanços de Iga Swiatek, Coco Gauff e Andreescu, mas viu o fim da linha para a belíssima francesa Oceane Dodin. Já na manhã de hoje Sabalenka e Mertes carimbaram seus passaportes para as oitavas-de-final.

FÓRMULA 1
A esperança é falar algo novo, mas a Red Bull liderou os treinos livres para o GP da Espanha deste domingo com Verstappen em primeiro e Perez em segundo. Já Alonso sonha vencer em casa, depois da grande chance que teve de ter vencido em Mônaco.

HÓQUEI NO GELO
Neste sábado, 3 de junho, começam as finais da NHL. As datas foram escolhidas para não coincidirem com as finais da NBA. A história da Stanley Cup deste ano é bem semelhante à da NBA, já que Golden Knight Vegas foi a melhor equipe e é favorito contra o Florida Panthers, que foi o pior classificado do Leste, mas assim como seu conterrâneo Miami Heat, foi eliminando os favoritos e conseguiu chagar até a grande decisão.

0 Comentários: