Atletismo no outro lado do mundo

13:21 Net Esportes 2 Comments

De hoje até o próximo dia 2 de Setembro, a cidade de Osaka no Japão, será palco da 11ª edição do Mundial de Atletismo, nada menos que 203 países e mais de 3.000 atletas estarão na briga, mais um grande evento que acontece no continente asiático, quase do outro lado do mundo como foi a Copa do Mundo de 2002, e no próximo ano tem mais com a realização das Olimpíadas de Pequim, na China.

Além da pouca expectativa por audiência, já que esse esporte não é muito popular entre os nipônicos, os atletas ainda terão que enfrentar um forte calor que faz na região nessa época do ano, as temperaturas podem variar entre 27 e 36 graus, a principal atração deve ser o duelo entre o jamaicano Asafa Powell, recordista mundial dos 100 metros com um tempo de 9s77, e o americano Tyson Gay, o mais rápido do ano (9s84), sem dúvida a prova mais clássica do atletismo.

Uma outra atleta também deverá ter um grande destaque, a bela russa Yelena Isinbayeva, campeão do salto com vara afirmou ter consciência de que é imbatível na modalidade: "Sei que se fizer o meu melhor é impossível alguém me vencer", disse a detentora do recorde de 5,01m, ela superou a melhor marca por 20 vezes nos últimos quatro anos e só foi derrotada apenas duas vezes.

O Brasil modestamente tenta fazer um bom papel, em busca da sua primeira medalha de ouro na história, estão grandes nomes como Jadel Gregório, no salto triplo e Maurren Maggi, no salto em distância, também podem surpreender Keila Costa, Fabiana Murer, Fábio Gomes da Silva, Husdon de Sousa, Sabine Heitling, o revezamento 4x100 m masculino com Vicente Lenilson, Rafael Ribeiro, Basílio de Moraes Júnior e José Gomes Moreira, além de outros que somam no total 43 atletas (21 homens e 22 mulheres). (Foto: David J. Phillip/AP)

2 Comentários:

Unknown disse...

eu não sou muito fã de atletismo.... mas conheço o Jadel Gregorio... já é um grande passo... hehehehehe

vamos Brasil em busca da medalha...

Abrçs

Renato Freixeda disse...

jadel é sempre chance de medalha


abraços


ps: tem algo de errado com o lugar dos comentários acima