Ela é mesmo imbatível
Pouco antes do inicio do Mundial de Atletismo, a russa Yelena Isinbayeva declarou que era imbatível, e isso acabou se comprovando de fato na prova do Salto com Vara realizada hoje em Osaka, Japão. Yelena não deu a mínima chance para nenhuma adversária e com um salto de 4,80m, bem menos que o seu recorde mundial de 5,01m, garantiu o ouro.Em segundo lugar ficou a tcheca Katerina Badurova e em terceiro outra russa, Svetlana Feofanova, já a brasileira Fabiana Murer, recordista sul-americana, não conseguiu superar 4,65m e acabou na 6ª colocação.
Mesmo com a medalha de ouro garantida, Isinbayeva não parou de saltar e elevou o sarrafo à marca de 5,02m, tendo batido o recorde mundial por 20 vezes nas últimas 5 temporadas, a russa tem como principal objetivo superar a marca do lendário Serguéi Bubka, que estabeleceu o recorde mundial no Salto com Vara masculino por 35 vezes, as três tentativas de hoje porém não tiveram sucesso mas mesmo assim ela ficou muito feliz e vibrou muito com a conquista, dando cambalhotas e desfilando com a bandeira do seu país.
Não deu para Maurren - Assim como ontem Jadel Gregório não conseguiu o ouro, Maurren Maggi, que era a outra grande esperança de trazer a primeira medalha dourada para o Brasil em Mundiais, também não conseguiu, ela terminou apenas na 6ª colocação do Salto em Distância. Keila Costa, outra brasileira na prova foi 7ª. As russas Tatyana Lebedeva, Lyudmila Kolchanova e Tatyana Kotova dominaram o pódio com ouro, prata e bronze respectivamente.
Mutola abandona - A veterana moçambicana Maria Mutola abandonou a prova dos 800m rasos, a vitória ficou com a queniana Janet Jepkosgei. No lançamento do disco o estoniano Gerd Kanter faturou a medalha de ouro, ele conseguiu a marca de 68,94m. Nos 400m com barreira o dominicano Félix Sanchez decepcionou mais uma vez e a vitória foi do norte-americano Kerron Clement. (Foto: Thomas Kienzle/AP)
- SITE OFICIAL DO MUNDIAL DE ATLETISMO
6 Comentários:
pelo menos o jadel conseguiu a primeira medalha brasileira da história em mundiais.
impressionante como sempre aparece alguém para "roubar" o ouro.....
legal o blog. todos os esportes...não é muito comum.
o meu, por exemplo, é somente sobre futebol. dê uma oljada depois. se quiser adicionar um link é só falar que eu adiciono também.
http://gambetas.blogspot.com
abrazo!!
Ela é o que ela faz ... a prova ta nas suas provas!
Jadel conseguiu a primeira medalha brasileira da história em mundiais, e um começo, quem sabe assim não vem com outros olhos o atletismo !!
abraço
Poh, muito massa, é legal ler textos que abordam o esporte dessa forma!
Yelena é realmente uma super atleta. É uma pena que nossos principal nome não tenha rendido aquilo que esperavamos, mas sabemos do seu pontencial
Ela é realmente fenomenal. Imagino que nas próximas Olimpíadas teremos alguns "super-atletas" que a gente já sabe que vão acabar faturando. Natação, atletismo...algumas "cartas marcadas".
Talvez por isso eu goste tanto de futebol...hehehehe
Está linkado já!!
Continue visitando lá...
abraços!
Realmente dá gosto de ver aYelena Isinbayeva. Sempre esperando pra ver se bate o recorde. Até minha irmã que odeia qualquer esporte, sempre pára pra assisti-la. Claro que seu carisma também ajuda.
Visite meu blog:
http://duvidasidiotas.blogspot.com/
Postar um comentário