Nos milésimos de segundo

13:53 Net Esportes 7 Comments

A prova feminina dos 100m rasos no Mundial de Atletismo realizada hoje em Osaka, Japão, terminou empatada entre duas competidoras e o resultado saiu apenas depois de analisado o foto-finish, a organização da prova deu a vitória para a atleta jamaicana Veronica Campbell, que marcou o mesmo tempo da norte-americana Lauryn Williams, 11s01, os milésimos de segundos fizeram a diferença para atleta (uniforme amarelo na foto abaixo), apesar da norte-americana estar com um braço e uma perna à frente, não importa, pois o que vale é quem passa o tronco do corpo primeiro pela linha de chegada.

"Foi uma longa espera até conhecer o resultado. Foi uma confusão, porque o nome da vencedora ficava mudando no placar, mas dou graças a Deus que, no final, fui eu a vencedora", contou Veronica. "Estava confiante na vitória, torcendo. Essa medalha é muito importante para a minha carreira, já que era o título que faltava" completou a atleta que havia sido bronze nesta mesma prova nas Olimpíadas de Atenas 2004.

Não deu para Jadel - O brasileiro Jadel Gregório ficou com a prata no salto-triplo, ele pulou 17,59m e acabou surpreendido pelo português Nelson Évora que marcou 17,74m, mesmo considerado favorito pela ausência do sueco Christian Olsson que foi ouro nas Olimpíadas, Jadel não conseguiu atingir a sua melhor marca obtida esse ano em Belém que era de 17,90m, mesmo assim foi uma boa participação do brasileiro que espera repetir o pódio em Pequim-2008.

Etíope é tri - Kenenisa Bekele faturou o ouro na prova dos 10.000m pela terceira vez, mesmo com uma disputa acirrada com seu compatriota Sileshi Sihine na última volta, ele conseguiu o melhor tempo da temporada, com 27min05s90. Tirunesh Dibaba foi a vencedora nos 10.000 m feminino. (Fotos: Seiko e EFE)

7 Comentários:

Anônimo disse...

legall seuu bloggggggg!

adoro esportes!!!


se puder comenta no meu!

www.repertorios.blogspot.com

Anônimo disse...

Jadel é o melhor
sem sombras de duvidas

Descharth disse...

Muito boa a iniciativa de falar do esporte fugindo do quase exclusivismo do futebol. Cara deve ter sido emocionante essa final em que o vencedor foi declarado após uma analise de foto-finish, ganhou a mais peituda, e por incrível que possa parecer não foi a americana.

Mas será que essa técnica de definição por tronco é a mais justa? Na piscina é quem toca a borda, Acho que o primeiro tem que ser exatamente aquele que primeiro pisa na linha. Sei lá seria mais justo.

Julia Dietrich disse...

Obrigada pelo comentário. Infelizmente não sou fanzoca de esportes, mas devo apontar que achei teu blog mto bem organizado, bem escrito e diagramado.
Bem legal...quem sabe não começarei a ler alguma coisa sobre esportes...rs ;) Até!

Anônimo disse...

Tecnologia e raça...O Brasil que vai pra frente...O primeiro na internet tem que buscar aqui no entanto mais qualidade...Muito bons seus posts!

Vinicius Grissi disse...

Ótimo blog! Bom ver que gente ainda se preocupa com outros esportes, que não só futebol (quem fala isso pensa que meu blog "esportivo" fala de todos os outros né?!)

Mas de qualquer forma, voltarei a visitar, e colocarei como link no meu. Pode fazer o mesmo! hehehehe

Sobre o post: a tecnologia é realmente algo sensacional. Beira a perfeição.

Grande abraço!

Luidi disse...

Sensacional! Um blog sem fanatismo sobre esportes!

Vi bem por acaso uma matéria no Globo Esporte, mostrando o Jadel. Fica a prata e mta torcida para melhor resultado!

Abraço!

http://caroneiro.blogspot.com