Federer vira estátua

16:00 Net Esportes 9 Comments

Os oito melhores tenistas do ano que irão disputar a Masters Cup em novembro na China, ganharão cada um uma estátua de terracota, com o tamanho real terão aparência de um guerreiro chinês lembrando o Exército de Terracota, chamados também de Guerreiros de Xian, a única que já está quase pronta é a do número 1 do mundo Roger Federer.

O suiço ficou feliz com a obra de arte que é de responsabilidade do francês Laury Dizengremel - "Eu acho que uma escultura de um soldado de terracota é uma honra para mim. Acho a idéia divertida para trazermos cultura e esporte juntos. Estou prevendo como vai ser o resultado", disse Federer. Outros dois tenistas já tem suas estátuas encomendadas, são o espanhol Rafael Nadal (número 2 do mundo) e o sérvio Novak Djokovic (número 3).

A Masters Cup 2007 será realizada em Shangai (China) a partir do próximo dia 11 de novembro e todos os 8 participantes terão uma estátua, já foram tiradas as medidas do russo Nikolay Davydenko (número 4 do mundo) e o norte-americano Andy Roddick (número 5) que estão praticamente garantidos na disputa, ainda seguem na briga por mais 3 vagas Davi Ferrer (6), Fernando González (7), James Blake (8), Tommy Haas (9) e Carlos Moyá (10). (Foto: ATP)

- MASTERS CUP 2007

9 Comentários:

Anônimo disse...

Merecido :D

Federer é o melhor tenista que já vi jogar. Ao lado dele, André Agassi e Pete Sampras. Um pouco mais abaixo, Gustavo Kuerten no seu auge!

Indiquei este blog para o Prêmio Blog Solidário. Veja como participar no link abaixo:

http://futegol.blogspot.com/2007/09/prmio-blog-solidrio-o-blog-futegol.html

Anônimo disse...

Federer é um, se não o maior nome do esporte atualmente!Abraço e o net ja esta nos meus favoritos!Abraço

Daniele disse...

Muito legal essa estátua!
Quero ver o Novak de guerreiro chinês... hehe
Será que alguém tira o título da Masters Cup do Federer? Bem, eu torço pro Novak, gostei muito dele no US OPEN, ele é uma figuraça.
Mostrou um pouco de desequilíbrio emocional, com ataques de raiva, mas mesmo assim ainda chegou até a final. Acho q ele tem futuro!
Mudando de assunto, sobre o Mundial de Judô, o Leandro Guilheiro conseguiu alguma medalha? Sei que ele lutou no sábado mas não acompanhei.
Se puder me informar no próximo post! rs
Valeu!

Merecida essa homenagem. Roger Federer já é um dos maiores - senão o maior - do esporte em todos os tempos.

Grande abraço!

Felipe Maciel disse...

Ficou uma estátua meio esquisita mas ele merece a homenagem com toda a certeza. Acredito que o maior de todos tempos, me sinto privilegiado de poder acompanhar sua carreira.

Vinicius Grissi disse...

Boa idéia e bem interessante. O Federer realmente merece. É um dos melhores tenistas que já vi, destacando-se pela inteligência na quadra.

[?] disse...

Muito legal seu blog. interessante até para quem não é fã de esportes.
Parabéns!

.barile disse...

Acho que agora o Guga encara!