Ferrari campeã

10:52 Net Esportes 9 Comments

Ainda faltam 3 corridas para o final da temporada na Fórmula 1, mas a equipe Ferrari já é campeã do mundial de construtores, isso graças a uma punição imposta à maior rival do ano, a McLaren, que acusada de espionagem perdeu todos os pontos conquistados no ano além de ter recebido uma multa recorde de U$ 100 milhões. Assim a equipe de Jean Todt, que não pode mais ser alcançada pela agora segunda colocada BMW, teve além desse um outro motivo para comemorar neste domingo, fez a dobradinha no GP da Bélgica.

Pela primeira vez no ano a equipe italiana largou com os dois carros na 1ª fila, e manteve as posições até o final, Kimi Räikkönen venceu e Felipe Massa terminou em segundo, o finlandês comemorou a sua 4ª vitória no ano que garantiu a margem de pontos para o título da sua equipe, o espanhol Fernando Alonso completou o pódio e se aproximou ainda mais de Lewis Hamilton, que terminou em 4º lugar, na briga pelo mundial de pilotos.

A prova deste domingo, que não viu uma gota de chuva durante todo o final de semana, fato que não ocorrida desde o GP de 1987 quando Alain Prost correndo pela McLaren venceu, teve emoção apenas na largada onde Alonso e Hamilton andaram lado a lado até o mergulho da Eau Ruge - a quase 280 km/h arrancando até uma expressão de "oh" do chefão da equipe Ron Dennis, depois disso apenas a rotina de duas paradas para cada piloto e as posição de largada dos 4 primeiros mantidas até o final.

Agora o campeonato tem Hamilton com 97 pontos na liderança enquanto que Alonso está com 95, na terceira posição vem Räikkönen com 84 e em quarto está Felipe Massa com 77, a próxima etapa acontece no Japão e em seguida será realizado o GP da China, a temporada termina no dia 21 de Outubro com o GP Brasil, provavelmente o palco da decisão deste que está sendo um dos campeonatos mais disputados dos últimos tempos, um grande equilíbrio da nova geração de pilotos da da Fórmula 1. (Foto: Geert Vanden Wijngaert/AP)

- FÓRMULA 1

9 Comentários:

Anônimo disse...

Muito massa teu blog!
Só não posso dar uma opinião aprofundada sobre F-1 pq num entendo muito... ¬¬.

FlWs!

Anônimo disse...

Ótimo Blog rapaz...

Digo o mesmo que a pessoa de cima falo... pois eu também não entendo e nem gosto de F-1!

Depois da uma passadinha no meu Blog:
http://informaticablogs.wordpress.com/

Acho que você vai gostar! =D

A Ferrari foi absoluta hoje. A conquista do título de construtores, é verdade, ficou um pouco sem-graça depois de tudo o que aconteceu. Mesmo assim, o título veio de forma dominante, com direito à dobradinha. Agora é acompanhar o campeonato de pilotos, que continua completamente aberto!

Grande abraço!

Infelizmente a Mclaren foi envolvida em todo esse escândalo. O campeonato, que está emocionante, já perdeu a graça no título de Construtores.

Mas acho que leva o título de pilotos

Felipe Maciel disse...

Os quatro primeiros não brigaram muito realmente, mas lá atrás teve bastante ultrapassagem, com destaque para os duelos entre Kubica e Kovalainen.

A Ferrari conquistou o título de construtores, o de pilotos vai ficar com a McLaren, tá na cara. É um bom momento para a Ferrari começar a se concentrar ainda mais no bólito de 2008, neste ano eles vão apenas cumprir tabela, é praticamente impossível o Raikkonen ou o Massa conquistar o campeonato, ainda mais com o carro inquebrável da McLaren...

Anônimo disse...

Fala! blz?
valeu pela visita ao meu blog!

Eu assisti a parte final da corrida... fazia tempo que não tinha um campeonato tão competitivo como este ano...

tenha uma boa semana,
Abraço

http://autoswallpaper.blogspot.com

Thiago disse...

Assisti a corrida, pena que não deu pro Massa...infelizmente ele tem poucas chances pelo titulo que deve ficar entre os pilotos da Mclaren, acho que da Alonso



Blog legal, qdo puder eu dou uma passadinha...parabens

Anônimo disse...

Palhaçada a punição da espionagem, os pilotos se beneficiaram da tramoia e não foram lesados em nada na punição!O que restou foi os contrutores!O titulo esta entre as duas Mclarens! Belo blog!Abração

Vagner Moreira disse...

layout bacana do blog...
estou começando o meu agora...espero q logo fique assim também;)
Abs
timanca.blogspot.com