A força da mulher

13:37 Net Esportes 11 Comments

As mulheres conquistam mais espaço no mundo e também nos esportes a cada dia, quebrando tabus e mostrando toda a sua força, nesta terça-feira a russa Natalia Zabolotnaya mostrou toda essa força literalmente ao bater o novo recorde mundial de Levantamento de Peso na categoria até 75Kg, foram nada menos que 131 Kg erguidos na modalidade arrancada.

A nova marca foi estabelecida durante o Campeonato Mundial de levantamento de peso, que está sendo realizado na cidade tailandesa de Chian Mai, Zabolotnaya quebrou o seu próprio recorde que antes era de 130Kg e havia sido estabelecido em 13 de novembro de 2005, na cidade de Doha, capital do Qatar.

O principal objetivo da russa são as Olímpiadas de Pequim 2008, na última edição dos jogos em Atenas ela ficou com a prata após ter levantado 125Kg, na ocasião o ouro foi para a tailândesa Pawina Thongsuk.

As disputas do Halterofilismo são divididas em várias categorias sendo que no Masculino são oito: até 56 kg, até 62 kg, até 69 kg, até 77 kg, até 85 kg, até 94 kg, até 105 kg e acima de 105 Kg; e no feminino 7: até 45 kg, até 53 kg, até 58 kg, até 63 kg, até 69 kg, até 75 kg e acima de 75 kg. Em cada categoria são duas modalidades, o levantamento de arranque cujo objetivo e erguer o peso acima da cabeça em um único movimento e o de arremesso, onde o halterofilista ergue até o peito em um movimento e seguida faz outro movimento para levantar acima da cabeça. (Foto: Reuters)

- CAMPEONATO MUNDIAL DE HALTEROFILISMO

11 comentários:

Birosca disse...

É rapaz, a mulherada está dominado em todas as áreas, nos homens que nos cuidemos rsrsrrsrs...
www.birosca.wordpress.com

Nessas aí nenhum metido a machão ia querer bater \o/

Jorge disse...

é como falou o birosca, temos que nos preparar. http://blogonet.weebly.com/blogonet-natureza.html

Patty disse...

Muito interessante o seu blog. Já que você fala de vários esportes coloca um post de Hóquei no gelo. Eu acho o máximo!
Beijinhos!!! :)

Felipe Maciel disse...

Putz, impressionante...

Leonardo Camelo disse...

seu link tbm ja esta no packers brasil

abraços

CALIGULA disse...

Como anda Lisandro Lopez!!!!

Essa daí é mais macha que a Rebecca Gusmão hahahaha

Grande abraço!

Vinicius Grissi disse...

E olha que ela nem é tão bombada assim...

Tavareli disse...

Louco, isso que é força hehe, eu na academia não levanto nem isso ai hehe

m�fia verde disse...

olha vou te dizer a verdade. adoro esportes, e vou passar aqui com mais frequencia. e sobre o post da comu. eu postei no blog errado. me perdooe. mais está de parabens. mto bom seu blog nota 10 parceiro..


pode sugerir videos lah no blog...
obrigado e volte sempre