Vitória em casa

13:32 Net Esportes 6 Comments

No mundial de ciclismo que começou a ser disputado hoje em Stuttgart, na Alemanha, a ciclista local Hanka Kupfernagel aproveitou plenamente o fato de estar correndo em casa para vencer a prova de contra-relógio individual, superando a norte-americana Kristin Armstrong que era a atual campeã.

Kupfernagel de 33 anos, tinha como melhores resultados apenas um bronze no mundial de 1998 e uma prata nas Olimpíadas de Sydney 2000 obtida na prova de estrada, nesta quarta-feira ela foi a primeira a largar no percurso de 25,1 km, marcou o tempo de 34min44s e passou todo o tempo restante da prova sentada e aguardando as outras ciclistas correrem, Kristin Armstrong com 23s a mais que Hanka foi a que chegou mais perto, ficando em segundo lugar.

Um pouco antes, na prova masculina sub-23, um duelo eletrizante entre holandês Lars Boom e o russo Mikhail Ignatiev, que teve a melhor primeira parcial, mas no final dos 38Km Boom conseguiu terminar com 9s a menos que Mikhail e garantiu o ouro, mesmo assim o holandês diz que prefere correr cross country - "Ainda não me arrependi dessa decisão", brincou Boom. "Acredito que minha experiência em cross-country me ajudou muito hoje". O bronze ficou com o francês Jerome Coppel, mesmo resultado que ele havia obtido no ano passado.

O Mundial de ciclismo segue até o próximo dia 30, nesta quinta-feira será realizada a prova masculina Elite do contra-relógio individual, na sexta os ciclistas ganham folga, no sábado será disputada a prova de estrada feminina com 133,7 Km e a prova de estrada sub-23 com 171,9 Km, a prova masculina Elite de estrada fecha as competições no domingo num percurso de 267,4 Km. (foto: Daniel Maurer/AP)

- MUNDIAL DE CICLISMO

6 comentários:

Patty disse...

Eu gosto de ciclismo, ira passar na tv?
Beijinhos!!! :)

Patty disse...

N�o ira passar no canal da Alemanha, n�o?
Beijinhos!!! :)

jefferson disse...

blog de noticias, legal! adorei! vou assinar o feeds...

Legal o blog de esportes, e pelo que vi, vc fala de todas as modalidades, e isso é show de bola. parabéns pelo blog. se tiver tempo, da uma passadinha no meu tbm.
http://almanaquex.blogspot.com
abraços

Rafael M. disse...

Muito bom o seu blog. Parabéns!

Patty disse...

Não eu não irei para Alemanha e sim para o Canadá! Eu estava falando da sky que tem o canal da Alemanha.
Beijinhos!!! :)