Meeting de Xangai

14:16 Net Esportes 5 Comments

Podendo ou não ser considerado uma prévia do que pode acontecer no atletismo durante as Olímpiadas do ano que vem na China, o meeting de Xangai teve hoje alguns resultados esperados e outros não, alguns campeões no Mundial de Osaka não conseguiram manter sua força e foram derrotados, porém alguns não perdem por nada.

Caso por exemplo da russa recordista mundial do salto com vara Yelena Isinbayeva que mesmo passando mais uma competição sem conseguiu bater o seu próprio recorde, venceu com facilidade, ela saltou 4,83 m deixando a sua compatriota Svetlana Feofanova em segundo com 4,75m. O jamaicano Asafa Powell, recordista mundial dos 100 m, venceu os 200 m rasos, com 20s00, enquanto o norte-americano Jeremy Wariner ganhou os 400 m rasos, com 44s02. Nos 100 m rasos feminino, a vitória ficou com a jamaicana Veronica Campbell, com 10s90, seguida pela norte-americana Sanya Richards, com 10s97.

Mas nem todos os favoritos conseguiram bons desempenhos, Tyson Gay que foi campeão dos 100m rasos desta vez terminou em segundo, cravando o tempo de 10s02, dois décimos de segundo acima do tempo que conseguiu no Mundial, o ouro foi para seu compatriota Wallace Spearmon. Liu Xiang, recordista dos 110m com barreira, ficou apenas com o bronze marcando o tempo de 13s21, o ouro foi para o jovem cubano Dayron Robles, que cravou o tempo de 13s01, seguido pelo norte-americano Anwar Moore, com 13s20.

A outra decepção do dia foi o campeão mundial Kenenisa Bekele. Ele ficou com a prata nos 1.500 m rasos, coim 3min32s35, perdendo o título para o queniano Daniel Kiprchirchir, com 3min31s75, porém esta não é sua prova favorita, o que lhe da a chance de ainda fazer bonito nesta competição. (Foto: Greg Baker/AP)

- MEETING DE XANGAI

5 Comentários:

Stylus disse...

Caramba, nunca vi um blog tão cheio de informações sobre esporte o_O

Rafael M. disse...

Como sempre muito bom os post do seu blog. Parabéns!

Anônimo disse...

Não entendo de salto com vara, mas que é bacana essa tal de Yelena, ah ela é.

Anônimo disse...

Cara como é bonita essa Yelena Isinbayeva, e como salta!Abraço

Unknown disse...

A Isinbayeva é ouro certo em Pequim. Não à toa, a Fabi Murer tem seguido conselhos do técnico dela, Vitaly Petrov

Quem sabe não sobra um bronze para o Brasil?