Mão na taça

08:42 Net Esportes 8 Comments

Depois de ver o seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, se aproximar nas últimas corridas cada vez mais na briga pelo título, Lewis Hamilton voltou a mostrar sua força e venceu neste domingo o GP do Japão, que foi disputado no circuito de Monte Fuji, contou ainda com o abandono do espanhol e abriu 12 pontos de diferença na classificação do campeonato, podendo ser o campeão da temporada já na próxima corrida.

O GP do Japão foi um dos mais atípicos da história da Fórmula 1, com uma chuva forte que não dava trégua, as condições da pista não eram ideais e o safety-car permaneceu até a volta 20 para aí então dar a largada em movimento, as Ferraris saíram com pneus intermediários e tiveram que ir para os boxes logo no começo perdendo as posições em que largariam, o safety-car ainda voltou a pista após o acidente com Alonso.

Com apenas uma parada nos boxes, Hamilton garantiu o 1º lugar de forma brilhante, Massa chegou a estar em terceiro mas teve que reabaster no final e terminou em sexto após um duelo arrojado com Robert Kubica nas últimas curvas, Kimi Raikkonen andou forte para manter suas esperanças de título ou pelo menos um vice-campeonato e acabou na terceira posição, o segundo lugar ficou com Heikki Kovalainen, da Renault. A corrida teve as suas 67 voltas prevista mas excedeu o limite de 2 horas na última volta, terminando com um total de 2h00min34s759.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece já no próximo final de semana com o GP da China, circuito de Xangai, com uma regularidade impressionante o britânico Hamilton que soma agora 107 pontos, contra 95 de Fernando Alonso, tem totais chances de ser campeão antecipadamente, uma situação que não era muito esperada num ano tão disputado entre os quatro pilotos das duas melhores equipes. (Foto: Shizuo Kambayashi/AP)

- FÓRMULA 1

8 Comentários:

Tyler Durden disse...

Até o GP do japão eu achava que a experiencia do Alonso iria falar mais alto, mas depois de hoje, vejo que Hamilton está pronto para suportar a pressão.

Anônimo disse...

Eu assisti o corrida, achava que seria do Alonso, mais a chuva não deixou.

Fiquei revoltado com o Massa tendo que deixar o kimi passar, eu achei que isso um dia ia acabar.

E a briga entre Alonso e Hamilton fora das pistas ainda vai render. Provavelmente Alonso não continuará na Mclaren.

E é muito bom ver na F-1 um piloto acima da média logo na sua primeira temporada. Muito arrojado, e consegue segurar a corrida quando precisa. Hamilton vencerá muitos campeonatos!

O título do seu post é perfeito. Lewis está pertinho do troféu de campeão, e vai acabar levando. Só espero que a decisão vá para Interlagos, onde eu vou assitir ao vivo hehehe

Grande abraço!

Felipe Maciel disse...

Mas o Massa não deixou o Kimi passar. A única vez que esteve à frente do finlandês foi quando o seu companheiro parou para reabastecer. O Massa chegou em terceiro mas depois foi para os boxes, não teve nenhum jogo de equipe.

Acho que se o título ficar com o Hamilton vai estar em boas mãos. Ele merece e muito.

ComputerDicas disse...

Bacana ! O Hamilton merece!Ta quase lá!

Lucas Conrado disse...

Infelizmente não assisti a essa corrida (por causa do vestibular, esse é o campeonato de F1 q eu tenho acompanhado menos). Estou feliz pela vitória do Hamilton. Gosto dele, pra mim ele merece ser o campeão desse ano!

Unknown disse...

Se não dá pro Massa, que seja o Hamilton.

O Alonso é mala ao quadrado, rapaz! Impressionante.