Na cola de Sampras

09:20 Net Esportes 10 Comments

O tenista suiço Roger Federer, número 1 do mundo, ratificou todo o seu favoritismo na noite deste domingo e faturou o título do US Open, disputado em Nova York, derrotando na final o jovem sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 0, parciais de 7-6 (7-4), 7-6 (7-2) e 6-4 e chegando assim ao seu 4º título em Flushing Meadows.

Na 10ª final seguida de Grand Slam, Federer chegou à incrível marca de 12 títulos nesse tipo de torneio, igualando a marca de Roy Emerson e ficando cada vez mais próximo de Pete Sampras que tem 14 conquistas. Assim como o norte-americano, Roger Federer só não venceu em Roland Garros, ele tem ainda 5 títulos em Wimbledon e 3 no Australian Open.

Se mantiver essa força e ritmo em 2008, Federer poderá superar Sampras com tranquilidade, ele chegou à 189ª semana seguida como líder do ranking e admitiu a possibilidade - "Honestamente, agora eu começo a pensar sobre isso", disse. "No começo, eu estava me sentindo um pouco pressionado com toda esta situação. É muito complicado. Ainda sou jovem e já ficar perto desta marca é algo fantástico. Espero conseguir superá-lo". completou.

E mesmo perto de ser o maior da história Federer disse ficar nervoso antes dos jogos "Eu admito, fiquei mal do estômago nos últimos dias. Nervoso, agitado, mãos frias antes dos jogos. Eu tive tudo isso. E supõem-se que eu seja alguém experiente, acostumado com essa situação." revelou o tenista que na final foi visto por um grande público na quadra central, onde estavam também alguns famosos como Michael Douglas, Dustin Hoffman, Robert De Niro, Robin Williams e até a tenista russa Maria Sharapova.

Feminino - Se a atual campeã da competição estava apenas na platéia na final masculina, a número 1 do mundo, Justine Henin, estava em quadra na final feminina sábado a noite e faturou o título arrasando Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 0 (6-1 e 6-3).

A belga não deu chances para a russa e dominou o jogo do ínicio ao fim, ela não perdeu nenhum set durante todo o torneio e chegou ao seu 7º título de Grand Slam, depois de admitir que este não é seu piso favorito no circuito, Henin disse ter jogado com muita raça e coração após a semifinal onde havia superado Venus Williams "Tive pela frente uma chave muito dura e encontrei muitas coisas para provar a mim mesma, não a ninguém outro, mas a mim mesma. E consegui", desabafou a tenista que chegou ao seu segundo triunfo em Nova York. (Fotos: Elise Amendola/AP)

- US OPEN 2007

10 Comentários:

Anônimo disse...

O Roger Federer eh mt bom, Ganhou por metiro Proprio! sou fã dele!

xD~~

Ano que vem quem vai ganhar o US Open eh o GuGa!
hauahauha


abrass

Anônimo disse...

Federer é um mito!! Daqui a uns 20 anos ele será lembrado como alguém mt diferenciado. Minha geração é mt privilegiada, pois viu mitos como ele, jordan, tiger woods, schumacher, entre outros...

Vinicius Grissi disse...

Onde eu coloco a plaquinha "Eu já sabia"?

Bernardo Lima disse...

Roger Federer é foda!!!
pena que o guga se machucou...
seria um bom duelo hj em dia...
saudades do guga...
abraço aí

Unknown disse...

Roger Federer é foda!!! [2]

Muito informativo! parabens!


www.danielll2.blogspot.com

César Schuler disse...

Tá todo mundo dizendo que esse cara é foda então ele deve ser mesmo xD

Filipe Araújo disse...

recordes à parte: Federer é um fenômeno. Simplesmente um daqueles monstros que surgem de década em década. gênio!

Anônimo disse...

O cara é bom, mas será q ele teria esses 12 títulos de Grand Slam se Agassi e Sampras (só pra dar 2 exemplos) ainda estivessem jogando?
Enfim, ñ vi o jogo de ontem (q pena) mas nesse US Open vire "fã" (entre aspas mesmo, pois não sou lá amante de tênis) do Djokovic.
O cara é mó figura, e jogou mto nesse campeonato...
Saudades mesmo do Guga, queria ver ele enfrentando o Federer e o Djokovic também...
Show seu blog!
Até

Rafael M. disse...

Muito legal o seu blog. Parabéns!

Ponto Perdido:
http://pontoperdido.blogspot.com

Felipe Maciel disse...

Gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa de criar este blog tão comprometido com o mundo dos esportes, e com bons textos para nos deixar bem atualizados, independente do gosto de cada pessoa, já que este espaço é bastante democrático.

Eu sou fã de F-1 e também de tênis. Quando à F-1 não há problemas em me manter informado, mas será bom visitá-lo para conferir o que anda rolando pelos esportes no mundo, sobretudo no tênis, porque nem sempre posso acompanhar, embora desperte muito o meu interesse.

Vou inserir sua página na minha lista de indicações por lá.

Abs