Para japonês ver

08:26 Net Esportes 10 Comments

Quem transmite ao vivo o mundial de judô que está sendo realizado no Rio de Janeiro, inclusive determinando os horários das lutas, é a TV japonesa.... para o Japão, porém quem fez história na noite desta quinta-feira foi o brasileiro Luciano Corrêa, faturando a medalha de ouro na categoria até 100Kg, segunda do país em mundiais.

Luciano, que havia sido bronze nos jogos Pan-Americanos, voltou à arena multiuso para superar adversários e adversidades, além de bater na estréia o atual campeão olímpico Igor Makarov, de Belarus, ele superou também o chinês Ning Shao, o georgiano Levar Zhorzholiani por ippon nas quartas-de-final, o húngaro Dániel Hadfi, atual campeão europeu na semi e o o britânico Peter Cousins na final, vencendo por ippon a menos de 30 segundos do fim. Não fosse tantas lutas complicadas Corrêa ainda teve que esperar a TV adequar suas grades de horários, as quartas-de-final foram realizadas às 16h30 enquanto que a semifinal aconteceu apenas às 22h.

Este foi o segundo ouro do Brasil em mundiais, o primeiro tinha sido de João Derly, no Mundial do Cairo, em 2005. As competições seguem até domingo e o país pode fazer história competindo em casa, Luciano foi o primeiro - "Ser campeão mundial no Rio de Janeiro é maravilhoso. Hoje deu tudo certo, agradeço à Deus, à minha família, e a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Venho batalhando por isso há muito tempo e estou muito feliz", disse o judoca.

Outro brasileiro a lutar ontem, João Gabriel Schlittler , ficou com a medalha de bronze ao derrotar o japonês Kosei Inoue, campeão olímpico e tri mundial, enquanto que Edinanci Silva com problemas no braço acabou sendo eliminada pela japonesa Sae Nazakawa, vice-campeã mundial. Entram no tatame hoje os olímpicos Tiago Camilo e Carlos Honorato, mais esperança de bons resultados para o Brasil, tudo ao vivo.... na TV japonesa. (Foto: Reuters)

- MUNDIAL DE JUDÔ 2007

10 Comentários:

Ricky_cord disse...

Olá. Também já adicionei o teu link no meu blog. Abraço

Climão Tahiti disse...

A televisão japonesa é uma das piores do mundo quando se trata de esportes... Eles transmitem de acordo com índices de audiência e se os índices agradarem.

E vale pra qualquer coisa, qualquer coisa.

Anônimo disse...

Parabéns aos judocas brasileiros! O judô tem evoluido bastante no país.Uma pena não ser transmitido em TV aberta.

abraço!
http://somdosom.blogspot.com/

Vinicius Grissi disse...

Grande Luciano. Mais um grande atleta saído aqui das Minas Gerais para conquistar o mundo!

O Antagonista disse...

Putz, é fogo mesmo... mundial acontecendo no Brasil e nenhuma porcaria de tv brasileira se interessou em comprar os direitos de transmissão! Mas o importante é que os atletas brasileiros tenham uma boa performance, já que somos tidos como uma grande força do Judô mundial. Vamos manter o nível!

gostei do teu blog. Valeu.

André Augusto disse...

O Judô sempre representa bem!
Abraço!

Bernardo Lima disse...

a midia sempre prejudica quem quer acompanhar o esporte...
aqui no brasil a gloo manipula td no futebol...
as vzs penso que manipula até resultados...
mas enfim, abraço aí!

Que belo resultado do judô! E olha que ainda estamos no início do Mundial. Vem mais medalha por aí...

Grande abraço!

MaxReinert disse...

huahauhauha... pois é.... o problema é que não tem bola no Judô!!! Se tivesse, quem sabe a Globo se interessase em transmitir!!!!

Haja paciência!!!!

Larissa Lorena disse...

o judô está evoluindo muito no país ;D

Temos bons judocas, mas ainda há "irregularidade", deveria passar na TV aberta, haveria mais praticantes, e muitos poderiam apreciar este excelente esporte . Mas chegamos lá.
abraço