Polêmica em 'La Vuelta'

14:02 Net Esportes 5 Comments

No primeiro dia de descanso da Volta da Espanha de 2007, uma polêmica surgiu nos bastidores da competição, e por incrível que possa parecer não tem nada haver com nenhum caso de doping, e sim é uma acusação de um ciclista sobre outro, que teria ajudado o líder da competição na etapa realizada ontem, sem ser da mesma equipe.

Quem ataca é o espanhol Carlos Sastre (CSC), ele diz que o italiano Leonardo Piepoli (Saunier Duval) teria trabalhado para o líder da Volta, o russo Denis Menchov (Rabobank), durante a 10ª etapa que teve o próprio Menchov como vencedor. Sastre deu a entender que tal atitude teria sido uma troca de favores, já que no domingo Piepoli venceu a etapa tendo chegado junto com Menchov que não disputou a chegada, pois o segundo lugar lhe garantiria a liderança.

“É uma vergonha que um corredor ajude o líder quando esse é de outra equipe. Não é normal, não se pode colaborar com o Menchov desta maneira. É uma pena que faça isso para pagar a etapa que deixaram ele ganhar em Cerler”, disse Sastre. “Claro que falo do Piepoli. E olhe que ele é um ciclista com quem me dou bem e aprecio, mas hoje não gostei do que ele fez”, completou o espanhol.

Menchov se defende das acusações - “Não é isso, Carlos está errado. Leo sempre corre assim, com um ritmo forte, e eu estava bem. Não me devolveu nenhum favor e nem falei nada com ele. Foi uma situação de corrida. Seu ritmo estava bom e era difícil seguir, ainda mais com o vento na cara. Tentei repetir o que aconteceu em Cerler, então fui atrás dele para ver se conseguiria deixar os demais para trás”, falou o russo.

A polêmica não deve causar nenhum tipo de punição e é só uma questão ética entre os ciclistas, porém deve mudar muito o panorama das próximas etapas, Carlos Sastre está em 4º lugar na classificação geral, 3min02s atrás de Denis Menchov que tem um tempo total de 39h41min51s. A Volta da Espanha, que é uma das 3 maiores provas de ciclismo do mundo ao lado do Tour de France e Giro da Itália, segue até o próximo dia 23 de Setembro com um total de 21 etapas e aproximadamente 3.291 Km percorridos.

- VOLTA DA ESPANHA 2007

5 Comentários:

r.farias disse...

q bizarro ... pensei q ja tinha ouvido de tudo, mas essa e nova !!
abraço

Slim Shady disse...

que bizarro (6)

Não podemos descartar um romance entre os dois competidores.

huaua.

(6)

Anônimo disse...

Essas armações são lamentáveis. O esporte deixou de ser algo heróico e de superação para ser apenas uma forma de se ganhar dinheiro, e isso causa esses probleminhas asquerosos.

Rafael M. disse...

Porra.. que sinistro!

Muito obrigado pelo comentário lá no Blog! Também já coloquei o seu espaço - muito bom, por sinal - na minha lista de sites relacionados.

Grande abraço!