Brita adia sonho

08:52 Net Esportes 8 Comments

O piloto britânico Lewis Hamilton tinha tudo para conquistar o título da temporada da Fórmula 1 neste domingo no GP da China, mas uma chuva fraca no inicio da prova que parou e voltou perto da volta 30, prejudicou o desempenho do seu carro danificando principalmente os penus, que não foram trocados na parada para reabastecimento, com isso ele viu sua vantagem diminuir e a necessidade de uma nova parada, mas o pior aconteceu, ele saiu da pista na entrada dos boxes e ficou preso na caixa de brita, adiando a realização do sonho que parecia tão próximo.

A vitória caiu nas mãos de Kimi Räikkönen que chegou aos 100 pontos e viu aumentar suas chances de título, em segundo chegou o espanhol Fernando Alonso, o atual bi-campeão da Fórmula 1 soma agora 103 pontos e também está na biga pelo título, Hamilton ainda lidera com 107. O brasileiro Felipe Massa completou o pódio em Xangai mas com 86 pontos está fora da disputa elo campeonato.

O grande destaque da prova foi a 4ª colocação do alemão Sebastian Vettel, da Toro Rosso, ele largou na 17ª posição e fez apenas uma parada nos boxes, cruzou a linha de chegada comemorando muito e fez a festa com a equipe como se houvesse ganhado o título. Rubens Barrichello da Honda terminou em 15º enquanto que seu companheiro Jenson Bunton foi o 5º colocado.

Para os fãs e admiradores do jovem e promissor Lewis Hamilton foi uma grande trsiteza ver o piloto perder a chance de forma tão boba - "Estou desapontado pela equipe. Mas a batalha agora vai para o Brasil", lamentou Hamilton, que acabou dando uma certa alegria para outros que torciam para uma decisão em Interlagos no próximo dia 21, será a 3ª vez seguida que o título da temporada irá se decidir em São Paulo, um acontecimento que mesmo se dando de forma tão inusitada e inesperada acaba sendo até justo para uma temporada tão disputada e acirrada como foi essa. (Foto: Eugene Hoshiko/AP)

- FÓRMULA 1

8 Comentários:

César Schuler disse...

Poxa :/

Vinicius Grissi disse...

Ótimo para o campeonato. E para o Brasil. Esta despedida promete ser a melhor de todos os tempos...

Unknown disse...

Po cara... fiquei mais triste pelo Massa! Mas tudo bem ano que vem tem mais pra ele! Valei por passar no nosso blog! Abraços!

Anônimo disse...

Eu assisti a corrida, ele jogou a chance de ganhar o titulo fora por bobeira dele, se ele tivesse mais calma teria sido campeão ontem, agora está em aberto a disputa.

Unknown disse...

Torcia pelo Hamilton, mas depois dessa sou obrigada a dizer que o título vai pro alonso, que concerteza em Interlagos vai correr o GP da vida.

A decisão do título será espetacular. Interlagos vai ferver!

Torço pelo Raikkonen, embora ele quase não tenha chances mais. O Hamilton ainda é o favorito, mas o Alonso vai para o tudo ou nada agora.

Grande abraço!

Gustavo

Felipe Maciel disse...

Eu sinceramente preferia ver o Hamilton garantido o título na China, agora Interlagos vai ser tenso, promete muito a corrida aqui no Brasil.

abs

Anônimo disse...

Ainda acho que dá Hamilton, alias quem ja foi genio também ja errou, como Senna, Shumacker, Prost, entre outros! Esse garoto é fenomenal!Abração