Guerra de Hemisférios

10:46 Net Esportes 8 Comments

Estão definidas as semifinais da Copa do Mundo de Rugby, que esse ano acontece na França, duas forças do Hemisfério Norte se enfrentaram de um lado, e do outro duas surpresas do Hemisfério Sul, já que os grandes favoritos acabaram sendo eliminados de maneira surpreendente, os jogos prometem uma guerra de Hemisférios na grande final.

O Norte ganhou uma força nessa reta final que poucos esperavam, eliminando as duas equipes que lideram o ranking do esporte há algum tempo, a França passou pela toda poderosa Nova Zelândia pelo placar de 20 a 18, festa para os franceses e também para presidente Nicolas Sarkozy que convidou o técnico da equipe, Bernard Laporte, para ser o ministro dos esportes. No outro jogo a Inglaterra derrotou a Austrália por 12 a 10, e viu as chances de conquistar a competição pela 2ª vez consecutiva aumentarem ainda mais, o título na última edição da Copa em 2003 veio diante dos próprios australianos.

Do outro lado da chave vitória da África do Sul diante de Fiji, a equipe que terminou em 1º lugar do grupo A e foi campeã em 1995, venceu por 37 a 20 e irá enfrentar na semifinal a Argentina, que por sua vez conseguiu uma excelente vitória sobre a Escócia por 19 a 13 e após ter tido uma campanha de 100% de aproveitamento na fase de grupos, já chega ao seu melhor resultado em Copas do Mundo, a expectativa de ver sua equipe na final pela primeira vez será imensa para os argentinos, para se ter uma idéia o jogo de futebol entre Boca Juniors e River Plate ocorrido neste domingo teve seu horário alterado justamente devido ao jogo da Argentina no Rugby.

Inglaterra e França se enfrentam no dia 13 de Outubro enquanto que África do Sul e Argentina duelam no dia seguinte, a grande final acontece no dia 20 de Outubro, a Copa que acontece desde 1987 já teve além da África do Sul campeã 1995 e Inglaterra em 2003, a Austrália em 1991 e 1999 e a Nova Zelândia no ano de estréia. (Foto: Christophe Ena/AP)

- COPA DO MUNDO DE RUGBY

8 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Esportezinho confuso é este tal de Rugby...

Marco disse...

Los Pumas (Argentina) han dejado el alma en la cancha para vencer a Escocia. Una final seria un milagro.

Un saludo de Buenos Aires.

Tapa nº9 en La Pelota no dobla.

Que vitória da França! Bater o time dos All Blacks é uma façanha e tanto...

Grande abraço!

Gustavo

Alexandre disse...

Isso sim é esporte de macho!!! Acho que é por isso que eu não pratico, putz.

Unknown disse...

Confesso que não me interesso muito por esse esporte, mas vou aprender pra comentar aqui!

Anônimo disse...

Não conheço muito sobre Rugby e não sou muito fã.... mas, temos que admitir que a Copa do Mundo mudou o jogo entre River e Boca de horário. Então deve ter um importância muito grande.

Abraços.....

Acessa e comenta no meu blog também: http://comabolacheia.zip.net

Arthur Virgílio disse...

Afinal, qual a principal diferença entre rugby e futebol americano?

Net Esportes disse...

Arthur

Bastante coisa diferente, não há capacetes nem qualquer proteção, tanto os jogadores de ataque quanto os de defesa jogam juntos, a jogada de levar a bola até o final do campo adversário chama-se TRY e vale 5 pontos + o chute, não pode lança a bola para a frente com a mão (apenas para trás) só pode chutar para a frente ou conduzir correndo. Essas são apenas algumas regras básicas.