Haile Gebrselassie

15:44 Net Esportes 6 Comments

No último domingo, 30 de Setembro, o corredor Haile Gebrselassie estabeleceu o novo recorde mundial para a maratona com o tempo de 2h4min26s, em Berlim, desbancando a atual recorsdita Paul Tergat que havia conseguido a marca na mesma corrida no ano de 2003. Haile havia vencido a prova também em 2006 mas sua trajetória no atletismo começou a bastante tempo.

O etíope nasceu na cidade de Asella, em 18 de Abril de 1973 e tem no mundo do atletismo o apelido de 'Imperador', é considerado um dos melhores fundistas da história ao lado de grandes nomes como Paavo Nurmi e Emil Zatopek, foi bi-campeão olímpico dos 10.000m em Atlanta-96 e Sydney-2000 até ser superado por seu compatriota Kenenisa Bekele em Atenas-2004, ganhou o campeonato mundial nessa distância por 4 vezes e ainda conseguiu outros triunfos nos 5.000m e vários recordes, até resolver correr distâncias mais longas.

Haile ganhou seus espaço aos poucos, quebrando o recorde mundial da meia-maratona (58min55s) em Las Vegas, EUA e conquistando o então melhor tempo de um etíope na maratona, (2h06min20s), em Amsterdam 2005, também o melhor tempo para a prova naquele ano em todo o mundo, foi melhorando cada vez mais até chegar ao recorde mundial e merecido para sua gloriosa carreira. (Foto: Markus Schreiber/AP)

- MARATONA DE BERLIM

6 Comentários:

Raoni Frizzo disse...

O cara é foda! Correr 42 km em cerca de 2 horas é impressionante mesmo. Agora, quem será e quando vão conseguir baixar das 2 horas? Acho que algum dia isso vai acontecer

Adalberto Duarte disse...

Legal conhecer a trajetória deste novo recordista!

Um super man da vida real......

[]s L.Sakssida

Unknown disse...

É reconfortante ver que são africanos os donos da bola nesse esporte. Eles são estupidamente mais carentes de heróis do que nós.

Anônimo disse...

Esse povo da Etiopia corre muito mesmo!!
www.ooohay.wordpress.com

Unknown disse...

Legal teu blog, bem informativo... parabéns!

Sucesso...