'A la Rojas'

13:24 Net Esportes 11 Comments

O time do Milan não passa por uma boa fase e nesta quarta-feira a coisa piorou para os italianos, em jogo válido pela 2ª rodada da Liga dos Campeões, a equipe acabou perdendo para o Celtic por 2 a 1 e divide o 2º lugar do grupo D justamente com os escoceses, fora tudo isso um torcedor do Celtic invadiu o campo no final da partida e encostou no goleiro brasileiro Dida, que ameaçou correr atrás do torcedor mas logo em seguida caiu no chão.

Dida foi prontamente atendido e saiu de campo substituído, toda a imprensa europeia apontou tais atitudes como um 'exagero' por parte do goleiro, chegando inclusive a fazer comparações com o incidente envolvendo o goleiro Rojas no ano de 1989, as imagens claras da TV mostram que o invasor apenas encosta a mão em Dida que ainda da alguns passos antes de cair no chão, a possibilidade de ter sofrido algum ferimento diminui ainda mais pelo fato dele já estar garantido para o próximo jogo da equipe contra Lazio pelo campeonato italiano.

A UEFA ainda não se manifestou sobre quais providências irá tomar para o caso pois espera o relatório do árbitro alemão Markus Merk, mas o Celtic já disse que quer uma punição para o brasileiro - "Não há justificativas para o comportamento do torcedor, mas o contato com o goleiro foi absolutamente mínimo", declarou o gerente do clube escocês, Brian Quinn. Ao mesmo tempo a equipe também identificou e puniu o torcedor invasor que foi condenado a nunca mais poder assistir um jogo do seu clube no estádio de Glasgow e também em qualquer outro lugar que o time venha jogar.

A atitude do Celtic foi totalmente perfeita ao punir o tocedor, pois isso inibe que tal atitude se repita, prova disso são o fato de todos os estádios europeus não possuírem nenhum tipo de barreira entre o público e o campo de jogo, bem diferente de como é no Brasil, fora isso o Celtic corre o risco de sofrer alguma punição também, porém o 'teatro' realizado por Dida não era extremamente necessário para que isso ocorresse. (Foto: Scott Heppell/AP)

- LIGA DOS CAMPEÕES

11 Comentários:

Unknown disse...

Dida tem que ser punido, para que ele e todos os jogadores "atores" aprendam!!
futebol é bola no pé e não encenação!!

Vinicius Grissi disse...

Papelão do Dida. Realmente não precisava disto.

Logo ele. Inesperado. No mínimo.

Anônimo disse...

Ah se tivesse o nosso infalível STJD lá na Europa.

Caro blogueiro, você está convocado a escalar o Grêmio, o Corinthians e o Cruzeiro dos Sonhos.

http://carlospizzatto.blogspot.com/2007/10/grmio-corinthians-e-cruzeiro-do-sonhos.html

Abraços!

César Schuler disse...

só pq o cara 'encostou' nele?
patético u_u

Anônimo disse...

O Dida é um idiota, já não gostava dele, depois dessa, quero que o cara se exploda!
www.ooohay.wordpress.com

leoundercover disse...

O Dida eh realmente foda.. malditu

Felipe Maciel disse...

Cara, tenho que ver essas imagens. Foi isso que aconteceu, ele simulou? Deve ser uma daquelas atitudes impensadas do ser humano, o Dida não é do tipo que faz ceninha. Agora ficou chato pro lado dele.

Marco disse...

Lo de Dida recuerda lo del arquero chileno Rojas en 1990. Parecen cosas de otro tiempo.

Anônimo disse...

Torço para que pegue uma punição longa, ao invés de fingir tem é que jogar futebol.

Abraço.

Ridícula e encenação do Dida. Ficou claro que ele não sofreu nenhuma agressão! Pior do que isso só o idiota do torcedor que invadiu o campo. Agora, duvido que o Celtic não seja punido...

Grande abraço!

Gustavo

Unknown disse...

Que pena. Não esperava isso de um goleiro por quem tenho grande admiração.