NBA se aproxima

11:08 Net Esportes 6 Comments

A temporada 2007-08 da NBA começa no próximo dia 30 de Outubro e as equipes já iniciam seus preparativos, muitas novidades e expectativas no melhor basquete do mundo, porém alguns jogadores lesionados devem desfalcar suas equipes logo no início, caso por exemplo do ala-armador Dwyane Wade, que se apresentou ao Miami Heat mas uma cirurgia no ombro e joelho esquerdo devem afasta-lo do time nas primeiras semanas de competição, aumentando a responsabilidade de Shaquille O' Neal, outra estrela do time além de Alonzo Mourning.

Tembém tem problemas o Phoenix Suns, pois um dos melhores jogadores do time, o pivô Amaré Stoudemire, passou por uma artroscopia no joelho direito ontem e deve ficar afastado de 2 a 3 semanas, o time conta com a experiência do canadense Steve Nash e também tem o brasileiro Leandrinho e tenta repetir a excelente campanha do ano passado quando chegou às finais da Conferência.

Outro brasileiro na Liga, Nenê, também desfalca sua equipe, o Denver Nuggets, pois ainda sente dores na panturrilha direita, mesmo problema que o afastou da semifinal no pré-olímpico de basquete entre Brasil e Argentina, a equipe que na temporada passada não passou da 1ª rodada dos playoffs, conta ainda com outros grandes jogadores como Carmelo Anthony, Marcus Camby e Allen Iverson.

No Los Angeles Lakers uma boa notícia, Kobe Bryant se apresentou para os treinos e após pedir para ser trocado ele mudou de idéia e resolveu ficar, porém o treinador Phil Jackson afirmou que só Bryant não é suficiente para ser campeão - "Não há nenhuma dúvida que os Lakers são uma grande atração dentro da Liga, que a presença de Bryant é um dos fatores que tornam possível correr atrás, mas agora precisamos acrescentar ao nosso jogo mais talento", afirmou Jackson.

Alguns jogos da pré-temporada serão realizados na Europa, dentre estes o Boston Celtics enfrenta o Minessota Timberwolves, onde a estrela Kevin Garnett, que deixou o Wolves numa troca envolvendo sete jogadores do Celtics, enfrentará o seu ex-time pela 1ª vez, ele atuará ao lado de outros grandes nomes como Paul Pierce e Ray Allen e é um dos times favoritos para o título desse ano, assim como o atual campeão, o San Antonio Spurs, que conta com Tim Duncan, um dos melhores jogadores de toda a atual Liga. (Fotos: J. Pat Carter e Eric Gay/AP)

- NBA

6 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

A NBA não é mais a mesma pra mim sem Jordan.

Ela que está mais chata? Ou sou eu?

Anônimo disse...

Depois que a NBA ficou sem o Jordam, eu parei um pouco de acompanhar, vejo muito bom, vamos ver se essa proxima temporada vai estar um pouco melhor.

Legal essas notícias.
Eu até gosto de basquete,porém na midia FREE não divulga os jogos que nem no EUA,ai é difícil!

Shaquille O' Neal é um baita jogador,d+ ele...também gostava mto do Jordan,hehe,era uma fera nas quadras.

Bem informativo o blog,gostei ^^
T+

[?] disse...

Bem lagal esse nogócio de notícias.
Mas... esporte faz mal a saúde.

Anônimo disse...

Eu não entendo nadinha de basquete, quando meu namorado resolve vê, eu fico sem entender nada \;

Tá chegando mesmo! Vamos ver se a Globo.com continua transmitindo os jogos pela internet. Na última temporada, eles fizeram um bom trabalho, ao contrário da ESPN, que nem mostrou os play-offs...

Grande abraço!
Gustavo