NFL na Inglaterra

22:23 Net Esportes 3 Comments

Foi disputada pela primeira vez neste domingo uma partida oficial da NFL (National Foofball League) fora dos EUA, o palco do jogo entre New York Giants e Miami Dolphins foi nada menos que o estádio de Wembley na Inglaterra, o objetivo é levar o esporte mais perto do público que não mora no país, conseguindo mais lucros com direitos de TV, a idéia parece ter dado certo pois cerca de 81.176 torcedores lotaram as arquibancadas mesmo com a chuva.

Em campo a vitória ficou com o Giants após uma boa atuação do quarterback Eli Manning, que ajudou sua equipe a superar o Dolphins por um apertado 13 a 10, essa foi a sétima derrota do Miami em sete jogos, o time faz uma campanha terrível e corre o risco de terminar o ano sem nenhuma vitória, já o time de Nova York chegou a sua 6ª vitória consecutiva e está em segundo lugar na Divisão Leste da NFC.

A novidade na capital inglesa atraiu além do grande público nas arquibancadas, algumas personalidades famosas de outros esportes, foram o caso do piloto Lewis Hamilton, vice-campeão na temporada 2007 da Fórmula 1, Johnson, um ex-jogador de Rúgbi e também o zagueiro de futebol John Terry, que atua no time do Chelsea.

A semana 8 da NFL teve ainda como destaque outros jogos como a vitória apertada do Jacksonville Jaguars sobre o Tampa Bay por 24 a 23, além dos triunfos das duas melhores equipes do ano, Indianápolis Colts que derrotou o Carolina Panters por 31 a 7 e o New England Patriots que passou pelo Washington Redskins com uma lavada de 52 a 7. Aos poucos o Futebol Americano vai se espalhando pelo mundo levando toda a sua emoção para outros horizontes, resta saber ou esperar que talvez um dia este tão peculiar esporte possa das uma passadinha também aqui no Brasil. (Foto: Kirsty Wigglesworth/AP)

- NLF

3 Comentários:

Anônimo disse...

mtu bom seu blog

continue assim.;

e diariamente..

fale se possivel de todas modalidades.. d esportes possiveis

Danilo Moreira disse...

Futebol americano é interessante, mas, sinceramente, prefiro o nosso...rs

http://emlinhas.blogspot.com/

Será que existe alguma chance de realizarem um amistoso no Maracanã, por exemplo?? Ouvi falar que a NBA vem fazer uma exibição no futuro próximo. Já é um belo começo...

Grande abraço!

Gustavo Coelho