Sparring de Federer

18:44 Net Esportes 7 Comments

Quem diria que o tenista brasileiro Gustavo Kuerten, que há tempos não vem jogando bem devido a problemas no quadril, viraria um dia sparring de ninguém menos que o número 1 do Mundo, Roger Federer, pois foi isso que aconteceu nesta terça-feira durante o torneio de Madri, na Espanha.

O suiço bateu bola com Guga antes do seu confronto de estréia contra Robby Ginepri, fora de ritmo ele sofreu para vencer o ágil tenista 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-2) e 6-4. Kuerten por sua vez não está na chave de simples e havia jogado duplas na segunda-feira em parceria com o espanhol Carlos Moyá, perderam quatro match-points na derrota para os argentinos Cañas e David Nalbandian, vencedores por 2 sets a 1 (6-3, 4-6 e 12-10). Foi a terceira derrota do brasileiro desde que voltou às quadras.

Guga é Federer são amigos de longa data e por incrível que possa parecer o brasileiro leva vatagem no confronto direto entre ambos, com duas vitórias contra uma, o último triunfo de Kuerten sobre o número 1 aconteceu em 2004 no torneio de Roland Garros, o seu favorito e justamente o que Federer jamais ganhou até hoje. (Foto: Divulgação)

- TORNEIO DE MADRI

7 Comentários:

César Schuler disse...

o que é sparring?

Anônimo disse...

Sinceramente eu tenho pena do Guga, acho que o cara não está se dando conta que o tempo dele já passou e que a aposentadoria é a única saída atual para ele.
Um abraço!
www.ooohay.wordpress.com

Net Esportes disse...

Sparring é uma pessoa que ajuda o atleta no treinamento, dando um apoio.... esse termo é usado tb em outros esportes como boxe ou badminton por exemplo.

César Schuler disse...

ah valeu :D

Filipe Araújo disse...

um gênio e outro merecedor de todas as homenagens, pelo que proporcionou ao esporte brasileiro.

Anônimo disse...

Também acho que já passou da hora dele pendurar a raquete.

Unknown disse...

Discordo.
Muitos caras que jogaram na sua época continuam na ativa.
E Andre Agassi foi dado como acabado e voltou.