'Varrida' e título

10:49 Net Esportes 5 Comments

Alguns ainda lembram de Babe Ruth, outros ainda relembram da 'Maldição do Bambino', mas o jejum de 86 anos sem título do Boston Red Sox que acabou no ano 2004 não tem data para voltar, o melhor time da temporada 2007 é o campeão da MLB após 'varrer' o Colorado Rockies com 4 vitórias em 4 jogos, a equipe não sabe mais o que é perder na World Series já que no ano de 2004 também havia conquistado o caneco por 4 a 0 contra o St. Louis Cardinals.

O título deste domingo coroou uma equipe que se mostrou forte desde o inicio, provou que tem poder de reação como na final da Liga Americana onde perdia por 3 jogos a 1 contra o Cleveland Indians mas virou para 4 a 3, e ainda consegue anular totalmente um adversário como na World Series onde não deu a menor chance ao Rockies nos 4 jogos da melhor de 7, com destaque para a força do arremessadores que iniciaram as partidas Josh Beckett, Curt Schilling, Daisuke Matsuzaka e Jon Lester, além do "reliever" Hideki Okajima e o fechador Jonathan Papelbon, fundamental mais uma vez na noite de ontem.

O ataque por sua vez também contribuiu muito para a conquista, atuações fenomenais de Dustin Pedroia, Manny Ramirez e Kevin Youkilis, sem falar é claro de David Ortiz, o "Big Papi", um dos principais destaques do time na temporada, além de Bobby Kielty, Jason Varitek e o grande Mike Lowell, que com um "home run" no último jogo, impulsionou as corridas que garantiram a vitória derradeira de 4 a 3, "Nós trabalhamos muito duro. Acabamos de vencer uma equipe excelente", comemorou Varitek, capitão do Boston.

Mike Lowell teve ainda mais um motivo para comemorar, ele foi eleito o MVP (jogador mais valioso) das finais, "É algo muito especial ter conquistado este prêmio em uma temporada tão especial quanto a que tivemos", disse Lowell, que nasceu em Porto Rico, este foi o seu segundo título na MLB, antes ele havia sido campeão com o Florida Marlins em 2003.

Mesmo com 86 anos de jejum em 106 anos de história, os Red Sox podem ser considerados como um dos melhores times de toda a Liga Norte-americana de beisebol, são 18 participações nos playoffs, 11 presenças na "World Series" e 7 títulos (1903, 1912, 1915, 1916, 1918, 2004 e 2007), já o Colorado mesmo com a derrota não pode se abater, em apenas 15 anos de história, eles conseguiram ser campeões na Liga Nacional pela 1ª vez e ainda venceram 21 jogos em 22 com 'varridas' sobre o Philadelphia Phillies e Arizona Diamondbacks nos playoffs, algo para se orgulhar por bastante tempo. (Fotos: David J. Phillip e Jack Dempsey/AP)

- MLB

5 Comentários:

Mec disse...

não acompanho este tipo de esporte, mas pelo que vejo em filmes, é uma grande atração na gringa...

vlw

http://clicko.blogspot.com

Marcos Gervazoni disse...

porra, assisti um pouco desse jogo na ESPN e nem sabia que era a final.

Acho legal ver os caras jogando, embora não entenda abspolutamente nada sobre o funcionamento desse esporte.

Anônimo disse...

86 anos de jejum? Imagina o Corinthians 86 anos sem título?

Vinicius Grissi disse...

São Paulino precavido...O Brasileirão já acabou parceiro. Pode comemorar aqui!

Anônimo disse...

Dá-lhe, Boston Red Sux!