The Answer

15:08 Net Esportes 7 Comments

Conhecido na NBA como 'The Answer' (A Resposta), o armador Allen Iverson deu mais um show em quadra na noite desta segunda-feira e ajudou a sua equipe, o Denver Nuggets, a superar o Cleveland Cavaliers por 122 a 100, num jogo marcado pelo duelo entre ele e outro grande astro do basquete norte-americano, Lebron James.

Iverson, nascido na Virginia, fez lembrar os bons tempos em que atuava no Philadelphia 76ers, time pelo qual jogou por 10 anos depois de ter sido a 1ª escolha do draft de 1996, até se transferir para reforçar a equipe do Nuggets, e ver suas chances de chegar a uma final aumentarem já que ele carregava a equipe do Sixers sozinho. Na 8º partida do Denver nesta temporada, Iverson marcou 37 pontos e ainda contribuiu com 8 assistências, o segundo melhor pontuador da partida foi Smith com 29 enquanto que James marcou 27 pontos e foi o melhor jogador da Cavs na noite.

Além de Iverson vs. James, o jogo poderia ter marcado o primeiro duelo entre brasileiros na temporada, mas Nenê não jogou por causa de uma lesão no polegra, e Anderson Varejão ainda não renovou o seu contrato com o Cleveland.

Detentor de vários recordes na NBA, principalmente quando era calouro, e muito premiado também como por exemplo ser eleito MVP nos All Star Games de 2001 e 2005, Allen Iverson sempre foi um show a parte em quadra e seus jogos são sempre uma expectativa de espetáculo, no ano passado ajudou o Denver a chegar aos playoffs mas sua equipe foi eliminada logo na primeira rodada contra o San Antonio Spurs, esse ano prometem uma melhor campanha na temporada regular onde com 5 vitórias e 3 derrotas ocupam o segundo lugar na sua divisão, atrás do Utah Jazz que tem 6 vitórias e 2 derrotas. (Foto: David Zalubowski/AP)

- NBA

7 Comentários:

Marcos Gervazoni disse...

Basquete americano não é tratado como esporte, é um show e isso é muito interessante. Quem sabe, daqui a algum tempo, farão o mesmo com o futebol aqui.

p.S: Só não vale ir trocando os clubes de lugar.

Morgana disse...

adoreeei
aprendi um monte sobre basquete!!
aliáás!!
eu adoro basquete^^
mto mas mto melhor que futabol!!!
=D
parabéns!!
=P

se quizer vizita tbm...^^
www.mogui-blogger.blogspot.com
beijo!!

Angelo Sumita disse...

Se o Iverson jogar o que sempre jogou no 76ers o Denver irá longe desta vez.

Mas eles estão em uma conferência muito forte, comparada a Leste. O Denver tem pela frente nada menos do que o atual Bi-Campeão San Antonio, o Houston com um belo elenco, Utah com um coletivo monstruoso, e o Phoenix, que tem um ótimo elenco também, mas é uma incógnita, ainda mais depois da contusão do Amare...

Eu acho que o Denver chegue até as semi-finais de sua conferência, e não passa disso.

Abraços!

O Denver é um dos times que conta com a minha torcida, principalmente por causa da presença do Nenê. A dupla dos Nuggets - Iverson e Carmelo Anthony - tem totais condições de levar esse time bem longe.

Muito obrigado pelos elogios lá no meu Blog. Valeu mesmo!

Grande abraço,

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

Aprendendo sobre NBA. É bom ler sobre outros esportes que não são o futebol.

Abraços....

Filipe Araújo disse...

iverson é um dos grndes representantes do basketball. esporte praticado pelos norte-americanos. o resto joga "bola ao cesto". estou certo ou errado, amigo?? jeje

abrazo!!

http://gambetas.blogspot.com

Anônimo disse...

Net e os brazucas na NBA andam dando show também? Abração