A melhor do mundo

15:15 Net Esportes 10 Comments

A tenista belga Justine Henin mostrou neste domingo porque é a melhor do mundo na final da Masters Cup feminina em Madri, depois de perder o primeiro set contra a russa Maria Sharapova, ela reagiu e venceu de virada com parciais de 5-7, 7-5 e 6-3 numa partida que durou 3h24min, Henin faturou assim o seu segundo título na competição já que havia vencido também no ano passado.

Henin teve um inicio de jogo complicado, estava sendo dominada pela russa no segundo set e tinha uma quebra de saque contra, mas encontrou o seu jogo e conseguiu virar o placar fechando em 7-5, no terceiro set a belga estava mais confiante e com duas quebras fechou a partida com um 6-3, mostrando porque é a atual número 1 e melhor tenista do mundo.

O título do torneio corou uma campanha invicta da belga que na primeira fase havia passado por Anna Chakvetadze, Jelena Jankovic e também Marion Bartoli por arrasadores 6-0 e 6-0, na semifinal ela superou Ana Ivanovic por 6-4 e 6-4 chegando assim na final contra Sharapova, onde a derrotou pela 8ª vez contra 2 triunfos da rival. Este foi o 39º título de Henin que teve um ano perfeito e sem adversárias à altura, garantiu a liderança do ranking com mais de 2 mil pontos de vantagem sobre a vice-líder, venceu 10 torneios incluindo Roland Garros e US Open com um total de 63 vitórias apenas 4 derrotas.

Para a musa Sharapova restou o consolo de ter chegado até a final da competição, que devido às contusões que sofreu no ombro este ano, quase nem a disputou, tendo entrado no lugar de Venus Williams que desistiu antes do inicio. (Foto: Daniel Ochoa de Olza/AP)

- WTA CHAMPIONSHIP

10 Comentários:

Johnny M. disse...

Eu sempre torço pela Sharapova. Que pena que não foi ela quem ganhou.

Tênis não é minha praia, mas como sempre o teu texto é informativo e foge do comum futebol-vôlei, o que já chama a atenção, diferencia e diversifica.

Anônimo disse...

opa!
deve ser muuito difícil fazer um blog sobre esport!
entaum ai vai uma dica...
depois que vc kolok a materia
tente colocar um comentario sobre ela...
tipo oke vc acha!
seria legal
XD

Anônimo disse...

Eu estava torcendo para Maria Sharapova, não sei pq... hehehe

tenha uma boa segunda,
abraço

http://autoswallpaper.blogspot.com

r.farias disse...

eu particulamente nem sabia que tava rolando alguma final ... hehehe, minha praia não é o tenis ... o bom que temos blogs do genero, pra obter essas informações !!

Abraço e comentando que gostei da ideia do douglas ... comentarios seus ficariam show !

Zêro Blue disse...

Duelo de Titãs esse héin, que partidaça.
Sharapova é que não deve ter gostado....

Sds. Celestes
SITE/BLOG
www.SOUCRUZEIRENSE.9f.com
www.SOUCRUZEIRENSE.blogspot.com
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Tássia Rebelo disse...

hum, eu queria entender de tenis ahuahuhauhau
gostei do seu blog tbm, embora esportes não seja o meu assunto preferido (eu gosto de futebol)
=]

Agora, a briga é no masculino! Parece que Federer perdeu a primeira partida, derrotado pelo azarão Gonzalez. De qualquer maneira, ainda aposto que o suíço leva mais esse caneco.

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Vinicius Grissi disse...

Confesso que bem que queria, mas ainda não tive a oportunidade de vê-la jogar direito.

Sobre o que você disse do Felipe no Marcação Cerrada, vou ser obrigado, infelizmente a discordar. O cara é fantástico!

Anônimo disse...

Ela matou a pau, neste ano.