Pelas ruas de Nova York
Ontem foi mais uma daqueles dias que a cidade de Nova York parou para o esporte e viu suas ruas serem tomadas pela multidão, estava sendo realizada a maratona de NY, uma das maiores corridas de rua do mundo, cerca de 37 mil pessoas correndo e uma estimativa de 2 milhões somente assistindo em todos os principais pontos da metrópole, uma platéia que contou até mesmo com o ator Tom Cruise que estava vendo sua esposa Katie Holmes também participando do evento.A inglesa Paula Radcliffe, que se tornou mãe a menos de 1 ano e quase abandonou o atletismo, mostrou que isso não é nenhum problema para uma atleta e venceu a prova feminina repetindo o feito que havia conseguido no ano de 2004, com um tempo de 2h23min09s ela quase se aproximou do recorde da prova que é de 2h22min31s, e ainda quebrou a sequência de suas vitórias seguidas de Jelena Prokopcuka. Paula recebeu 130 mil dólares pelo feito.
Na prova masculina a vitória foi do queniano Martin Lel, com o tempo de 2h09min04s, depois de um sprint espetacular ele conseguiu abrir vantagem do segundo colocado, o marroquino Abderrahim Goumri, já dentro do Central Park, em terceiro chegou Hendrick Ramaala com o tempo de 2h11min25s. O brasileiro Marilson Gomes dos Santos, vencedor da edição de 2006, era um dos favoritos e alvo de muitas atenções na 'Big Apple', mas mesmo se mantendo firme no pelotão principal até o quilômetro 21, ele não teve forças para repetir a façanha e terminou na 8ª colocação.
Dentre os milhares de competidores que fizeram uma grande e bonita festa pela cidade, estava também um atleta de outro esporte, Lance Armstrong, aposentado do ciclismo, participou da prova pela segunda vez e conseguiu melhorar seu tempo para 2h46min, “Eu fui bem melhor que no ano passado. Eu acho que isso aconteceu porque estava mais preparado. Também larguei mais forte”, contou o atleta que disse ainda não conseguir ficar longe do esporte, "isso é minha vida" completou. (Fotos: Kathy Willens/AP)
- MARATONA DE NOVA YORK
6 Comentários:
Nem tive a oportunidade de acompanhar, mas adoro atletismo!
Parabéns pra Paula Radcliffe, vencedora duas vezes: nenem lindo no colo, primeiro lugar com 130 mil no bolso!
O esporte é uma das primeiras manifestações coletivas que não se dão por instinto ou necessidade de sobrevivência. A competição está aquém da beleza da organização desportiva.
Esse evento excelente, né? Também nem acompanhei, mas foi bom ver tua síntese noticiada aqui.
Parabéns!
beijos
Uma pena que o Marílson não tenha conseguido o bi! Mesmo assim, o oitavo lugar ainda foi um ótimo resultado.
A título de curiosidade:
O piloto da Renault, Heikki Kovalainen, disputou a maratona e terminou em 5371º (4572º, entre os homens). Ele bateu o "recorde" que Jarno Trulli, da Toyota, havia estabelecido em 2000. Agora, Kovalainen é o mais piloto mais rápido da Fórmula 1! À pé, pelo menos...
Grande abraço!
Gustavo Coelho
Difícil é se manter no topo.
Criou-se muita expectativa (e pressão) em cima de Marílson.
na relação dos maiores eventos esportivos do planeta, onde a maratona de new york entraria? é um grande acontecimento, com certeza!
pergunta "indignada": Pelo desempenho nos últimos 15 dias, David Nalbadian não mereceria um post no Net Esportes? jejeje....
pode não ser "indignada", mas é um protesto pertinente! jejeje..
abrazo!
http://gambetas.blogspot.com
Nalbandian eliminou os três melhores tenistas no último torneio e passeou pra cima de Nadal de novo.
Com relação à maratona de Nova York, um grande evento que merecia maior destaque. Dessa vez não deu Marílson!
Os quenianos são especialistas em provas de resistência como estas!
Bela análise!
Postar um comentário