Decisão justa

15:16 Net Esportes 7 Comments

O Comitê Olímpico Internacional (COI) retirou nesta quarta-feira de forma oficial, as 5 medalhas conquistadas pela norte-americana Marion Jones nas Olimpíadas de Sydney-2000, a decisão ocorreu depois que a própria atleta admitiu o uso de substâncias dopantes em Outubro deste ano quando se aposentou do atletismo.

A velocista foi banida de qualquer área de atuação nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e pode ser impedida de atuar em futuros eventos também. Jones perdeu 3 medalhas de ouro conquistadas nos 100m, 200m e revezamento 4x400m, além de dois bronzes obtidos no salto em distância e revezamento 4x100m, foi retirado também o 5º lugar do salto em distância de Atenas 2004.

O COI ainda não decidiu como irá proceder com a redistribuição das medalhas nessas provas e nem se as parceiras de Jones nos revezamentos serão também penalizadas - "Se o COI decidir desclassificar o time dos revezamentos será conseqüência do doping de Jones e não por causa de faltas cometidas pelas outras atletas", disse Jacques Rogge, o presidente do COI.

A decisão, que ocorreu apenas agora devido a confissão da atleta, foi muito justa e prova que mesmo algum tempo depois, a punição para atletas que competem de forma ilegal é aplicada de maneira exemplar. Marion estava ligada, desde 2003, com o escândalo dos laboratórios Balco, que produziam substâncias dopantes que não eram detectadas em exames, o antigo namorado de Jones, Tim Montgomery e o agora recordista em número de home runs do beisebol americano, Barry Bonds, também estão ligados ao Balco, mas ambos não sofreram nenhuma pena até agora. (Foto: Mary Altaffer/AP)

7 Comentários:

Lara Sousa disse...

Coitada dela
mas tbm qm manda se dopar

=P

bjO

Johnny disse...

Coitada nada. Acho é pouco. Tinha ainda é que ir pra cadeia.

essa parada de doping é complicada mesmo.
legal seu blog é a primeira vez q visito e achei bem bacana.
abraços.

Anônimo disse...

só aqui no Brasil dooping passa em branco mesmo...

Mano Guardanapo disse...

Mereceu mesmo...

Pra quem é visurado, por esporte assim com EU.

xD

Este blog é MUITO BOM

Se estiver afim de uma parceria de banner's, venha falar comigo

xD

Abraços

Vinicius Grissi disse...

Punição justa. Apesar de toda a história dela, não podia passar impune em nome do esporte.

Ridículo esses atletas que utilizam de compostos para melhorarem formas físicas e etc.

Mas acho que é pouco divulgado. Acredito que muitos são suspensos sem mesmo saber se estão usando ou não.

http://futegol.blogspot.com